quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Coisas que me tiram do sério!

A mais extraordinária bofetada dada com luva de pelica!

Em muitos educandos e alguns pseudo-educadores.





Verdadeiro ou falso, quando o vi só me veio à cabeça um agradecimento aos meus pais por me terem ensinado o valor da responsabilidade, empenho e determinação e graças a isso posso dizer que se não fui mais longe não foi por vossa culpa, mas que fez de mim a pessoa que sou hoje, a mãe e pai que fui e na mesma sintonia ver que os netos levam a mesma educação que me transmitiram.

Recebido da Wind, que ao longo destes anos faz deste mundo de cabos uma transmissão de valores, bem estar, respeito e cortesia a quem tenho o enorme prazer de dizer: obrigado amiga!

14 comentários:

  1. É incrível o que se passa muitas vezes:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Seja como for a escola está a responder na mesma moeda e a ser "mal educada" - a ser verdade, claro!
    Sei que há pais (em algumas escolas muitos pais) que delegam totalmente na escola a educação das crianças.
    Mas a mim também me ensinaram a ter respeito pelos outros.
    Olha se telefonasses para a escola dos teus filhos/netos e ouvisses isto?
    Eu fazia de imediato uma queixa ao ME!

    ResponderEliminar
  3. Reduzir a educação e outros princípios a teclas é, no mínimo, abusar da tecnologia sem efeitos práticos.

    Neste caso, prefiro pensar que se trata de uma montagem que pretende demonstrar ... coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. Ora bem, quem está conra este vídeo e é só uma mera brincadeira, um email, está completamente for ada educação, com certeza, não vive a realidade, não está numa escola, não sabe nada!

    ResponderEliminar
  5. Wind
    é verdade e se assim continuar qualquer dia o diálogo com a escola só pode ser desta forma.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Boop
    Nunca deleguei na escola a minha obrigação de pai/mãe e educadora, e as filhas/genros fazem o mesmo com os meus netos, mas realmente há abusos excessivos por parte quer de alunos, quer de educandos e em vez de averiguarem a sério o que o filho(a) fez, partem logo para a ofensiva chegando por vezes ao que todos sabemos. Já presenciei casos que realmente há pais e pais, como há professores e professores e como é óbvio, segundo os comentários no YouTube há quem diga que é verdade, outros que é mentira e muitos que é a realidade das escolas na Austrália que desconheço.

    Actualmente estou fora disso, mas vou estando atenta ao andamento das netas mais velhas:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  7. Observador
    Acho que a Wind já escreveu o que eu ia dizer-te, claro que por cá não ocorre isto, mas se continuarem a dar "todo o poderio ao aluno" e "nada aos professores", não sei...não!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  8. Wind
    Por eu saber o que realmente se passa em muitas escolas...é que fiz o comentário que fiz...a educação é dada desde o berço e não delegar na escola tudo o que nos compete como pais e ou educadores...e ouvir constantemente o que se sabe!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  9. Quem se divorcia do factor educação?
    Alguém em particular?
    Não. Todo o sistema.
    Professores, pais/encarregados de educação, alunos.

    E ninguém parece preocupado com o problema.

    ResponderEliminar
  10. Bem, esta escola já estava de saco cheio dos pais sem noção e seus filhos problemáticos. Mas isso acontece a todas prestadoras de serviços e por isso mesmo colocam este tipo de mensagem.
    Como nunca ligo para a escola ficaria muito chateada se precisasse do serviço - quer dizer, quem anda direito paga por quem anda errado.
    Beijus,

    ResponderEliminar
  11. A educação da criança começa em casa.
    Os pais devem incutir no seu filho respeito e educação pelos seus professores e não só.
    Os professores devem saber-se dar ao respeito, ensinar e mostrar valores que a criança deve aprender.
    Neste momento mais parece estarmos a criar bichos.
    Não há respeito por nada nem por ninguém.
    Um abraço
    Kao.

    ResponderEliminar
  12. Observador
    Desculpa lá amigo, mas culpo e muito o "sistema" onde ao aluno tudo é permitido e ai dos professores que levantem a voz e ralhem. Julgo que o figurino vai mudar com o novo estatuto do aluno com as regras antes desta "aberração implementada pelo ministério anterior"! porque há muitos pais e professores bastante empenhados, mas numa turma de 25 ou 28 alunos, basta haver meia dúzia que fazem das suas e ninguém lhes pode dizer nada para destabilizar o andamento lectivo. Chamados os pais à escola...pois é...nem aparecem por mil motivos, mas se eventualmente o aluno visado disserem que a professora os pôs fora ou ralhou aí já aparecem com "as armas todas". Que se fazer a estes miúdos/jovens? o que se fazia há uns anos atrás...

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  13. Luma Rosa
    Tal e qual, dizes precisamente o que eu penso, também nunca foi preciso telefonar para a escola enquanto as filhas estudavam mas nunca faltei às reuniões de pais e quando eramos chamados devido a problemas porque conforme dizes "quem anda direito paga por quem anda errado".

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  14. Kao
    é isso mesmo...há crianças que são autênticos bichos, coitadinhas sem culpa mas pela falta de educação de quem se demetiu do seu papel.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar