terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coisas que me tiram do sério!

1- "Cerca de 400 antigos políticos recebem subvenções vitalícias. Entre ele, estão os gestores que acumulam a pensão com o actual vencimento.

Em 2005, José Sócrates criou uma lei que extingue estas pensões, mas apenas a partir dessa data. Por isso, as subvenções são ainda um peso para o Estado. Só no ano passado, custaram quase 9 milhões de euros."

Desde Carlos Melancia que recebe a mais alta, passando por Armando Vara, Dias Loureiro, Bagão Félix, Manuela Ferreira Leite e outros, é LEGAL mas para mim é IMORAL quando apregoam "como senhores da verdade" que devemos fazer sacrifícios, mas nenhum deles se chega à frente e abdica de tal em prol dos sacrificados de sempre! Nove milhões...eu diria dez milhões de euros é muito dinheiro...e assim se vê como é tão bem "gasto" o dinheiro dos contribuintes.

2- No OE2012 consta uma barbaridade de dinheiro que irá ser gasto em medalhas e condecorações. Brincamos senhor Pedro Passos Coelho e senhor Paulo Portas, isto não é gordura do Estado? Tenham vergonha!!!!

3- Na saúde há isenções para doentes crónicos como taxas moderadoras, exames, medicamentos e transporte. Já houve alterações, mas numa "desernoteada correria para o cumprimento das (des)medidas orçamentais", não houve tempo de "olharem caso a caso" e já há muita gente que não faz os tratamentos e ou a medicação porque a sua misera reforma e solidão...não dá! Para muitos "o lanche" que lhes davam enquanto faziam a hemodiálise servia de jantar e até isso foi cortado (não sei se em todos os centros)! Mas todos sabemos que há tantos que poderiam "pagar a sua parte" em "prol de quem realmente não pode", mas se forem pelo IRS...tudo ficaria na mesma!

4-Mas não é só protestar, também há que louvar, se realmente for verdade, a renúncia ao subsídio de alojamento por parte:

do Ministro da Defesa Nacional Jóse Pedro Aguiar Branco, do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, do secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.

Quem mais "terá a coragem, honestidade e coerência" em abdicar de tantas e tantas mordomias desta máquina devoradora de dinheiros públicos que daria para colmatar tanta coisa que se adquiriu graças ao 25 de Abril?

e as palavras de Francisco Sá Carneiro continuam tão presente e reais:

«O nosso Povo tem sempre correspondido, nas alturas de crise. As elites, as chamadas elites, é que sempre o traíram (...)» - Discurso no convívio do Vimieiro - 2 de Abril de 1978

6 comentários:

  1. Porque será que o teu texto em nada me surpreende, apesar de muitíssimo bem escrito?

    ResponderEliminar
  2. Devia era acabar com isso tem direito com que moral, segundo eles recebem pelas oportunidades perdidas no sector privado durante o tempo que estiveram no governo, devem querer fazer de nós burros.


    Quanto aos subsídios de residência não é assim bem como eles o dizem, eles foram muito pressionados para o fazer, quem fez a pressão foram a redes sociais, e os milhões de emais partilhados pela net, mas mesmo assim duvido um pouco das palavras deles e só acredito quando vir mesmo que eles abdicaram. Palavra de político vale pouco, veja-se o caso das promessas do Passos coelho, mas enfim.

    ResponderEliminar
  3. Setesois
    Subscrevo tudo o que dizes...mas isto vai endireitar nem que seja pela força!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Observador
    Pela triste falta de moral da classe política e de muitos pactuantes dos sucessivos governos...e o povo começa a estar farto!

    Um abraço

    ResponderEliminar