segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PARABÉNS MINHA MÃE

pelos teus 82 anos!










Sei que andas triste e bem preocupada com a tua prole e eu também mas também sabes que nenhuma de nós pode ajudar a não ser dar força para que lutem e não desanimem. Já passaste...passamos tanto mãe!
Estás na tua casa, felizmente ainda autónoma e com uma cabeça bem melhor que a minha, mas sei que gostarias de ter por perto os teus 4 filhos, 10 netos e 12 bisnetos...mas só me tens a mim e não gosto de te ver assim.
Raramente te telefonam, mas telefonas tu e falas com todos e quando não gostas de algo...sou eu que levo por tabela. Não faz mal mãe, desejo que seja assim por muitos mais anos!
Tens aqui o teu espaço, bem como na casa do mano Y, mas compreendo que queiras o teu "cantinho", mas as malditas escadas cada vez são mais penosas daí não te apetecer sair mais vezes.
Queria que fosses ver o mar, andares um bocado no paredão como tantas vezes fazemos, mas adorava conseguir levar-te até pertinho dele porque tens muitas saudades de molhar os pés...mas há muito que não consegues andar no areal. Já pensei em mil formas mas não aceitas nenhuma!
Hoje vou almoçar contigo e levo a nossa muamba.
Mãe vamos imaginar que estamos as duas em Luanda no quintal que era vosso e a sentir o calor e a brisa do cajueiro, recordar o nosso João e o pai que adorava aquele recanto que cuidava com tanto primor e rir a bom rir quando o pai dizia: apre, não sei como vocês conseguem comer cola de sapateiro (funge)!

Se eu pudesse ia já hoje e não voltava e sabes bem disso!

Amo-te muito minha mãe!

13 comentários:

  1. PArabéns À tua mãe! Um kis bem grande daqui deste lado do mar. Que seja sempre feliz por te ter ao lado. e para ti , u, beijo nessas bochechas bem estalado e bem humedecido.
    PARABÉNS e um dia bem passado na companhia uma da outra.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns à tua mãe e que vos saiba muito bem a bela muamba:))))
    Beijocas para as duas:)

    ResponderEliminar
  3. Fazes o favor de dar um beijinho meu à tua mãe e diz-lhe que fui eu, o Observador, o Cusca, que lho manda.
    Tudo baixinho. Não quero que o José Eduardo dos Santos fique com ciumes e, para compensar, me ofereça a Isabel (tomara eu que ficava cheio de "guito"!!!).
    Muamba? O que é isso? Alguma pasta dentífrica?
    Ai esta juventude dá cabo de mim...

    Beijocas e uma vez mais parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Um beijo de parabéns à tua mãe com votos de boa saúde.
    Um abraço para ti.
    Kao.

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Muitos Parabéns a tua mâe, que passe um dia muito feliz.

    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Que idade mais linda!!
    Muitos parabéns à tua mãe e a ti por seres tão querida e teres feito um post tão lindo!
    A minha já vai com 87!!

    ResponderEliminar
  7. Avogi
    A muamba estava de lamber os dedos e foi um bocado muito agradável.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  8. Wind
    para quem disse que só almoçaria às 13h, mas quando lá cheguei com as panelas às 12h...estás a ver cena? pois disse logo...hummmmm que cheirinho, filha vamos almoçar já? E assim foi:)
    Soube-nos muito bem:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  9. Observador
    Fizeste-me rir...oh rapaz querias a Isabel para ficares com "guito" e logo ela que é uma forreta e sabe fazer as coisas:)
    Muamba de galinha faz bem aos dentes, mas se não souberes comer a funge, ficas com eles cheios de pasta, desculpa..massa:)
    Juventude? já era meu amigo e vamos aguentar mais uns anitos:)
    Imprimi todas as respostas para amanhã lhe dar, hoje já não tenho pernas para subir novamente o 3º andar, com mais 27 degraus exteriores, o equivalente a um 4º andar:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  10. Kao
    Muito obrigado e amanhã ela lerá o teu recado.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  11. Sideny
    estava muito feliz por me ter lá e o telefone sempre a tocar. Agora estão lá os vizinhos todos:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  12. Mfc
    Um post simples mas muito sincero, obrigado! é de facto uma idade bonita e ainda autónoma, o que considero longevidade mas com qualidade de vida. A tua já nos 87?...como o tempo passa meu amigo!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  13. Embora ligeiramente atrasado, deixo um beijinho para a tua mãe e dou-lhe os meus parabéns.

    ResponderEliminar