O 2º Mundial de Atletismo para atletas com Síndrome de Down conta com o apoio do Governo Regional dos Açores e é organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI). O campeonato decorre entre 15 e 21 de Maio de 2012, em Angra do Heroísmo na ilha Terceira, onde estarão reunidos cerca de 150 participantes de 13 nacionalidades. DAQUI
Portugal sagra-se Campeão Mundo nos Açores
Terminou o 2º Campeonato do Mundo de Atletismo IAADS,que decorreu no Estádio João Paulo II em Angra do Heroísmo – Açores, com Portugal a sagrar-se campeão mundial coletivamente destacando-se no medalheiro final com 30 medalhas: 9 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze.
No última dia, o destaque vai, mais uma vez, para a açoriana Maria João Silva que bisou ao conquistar o ouro nos 800 metros marcha e em conjunto com as suas colegas de equipa nos 4x400 metros deitando mais dois recordes do mundo por terra.
Francisco Gouveia, nos 800 metros marcha, mostrou o seu excelente momento de forma e Ricardo Pires, no disco, dominou a prova, somando mais duas medalhas de ouro para Portugal. Já Luis Gonçalves nos 200 metros, Susana Castro no salto em comprimento, Elsa Taborda e Francisco Gouveia nos 800 metros, Helena Soares nos 800 metros marcha e a estafeta masculina de 4x400 metros mostraram a sua classe e ganharam cinco pratas. Paulo Henriques, nos 800 metros, fechou o medalheiro com mais uma medalha de bronze.
A realçar que o evento caracterizou-se pelo elevado nível organizacional e competitivo onde ficou demonstrado, mais uma vez, a excelente capacidade que os portugueses têm em ser anfitriões de grandes eventos desportivos.
Em jeito de balanço final, o Selecionador José Costa Pereira, referiu que: Este foi o Campeonato das emoções e que irá ficar para a memória de todos os participantes e todos os habitantes da Ilha Terceira por uma excelente organização a todos os níveis. A vitória coletiva de Portugal e no medalheiro final, assim como, os êxitos pessoais da açoriana Maria João Silva com três medalhas de ouro e três recordes do mundo fizeram-nos festejar com um banho de ouro. Em 2013 teremos o Europeu em Roma e em 2014 o Mundial na África do Sul onde esperemos repetir tamanhos feitos. DAQUI
OS MEUS PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS, PAIS E ORGANIZADORES QUE NÃO TÊM AS AJUDAS COMO OS DOS REIS DO FUTEBOL...porque só quem tem alguém na família é que sabe dar o valor a quem é diferente!
Parabéns a todos eles, sem dúvida.
ResponderEliminarE uma enorme vaia para a comunicação social portuguesa que passou ao lado deste enorme acontecimento.
Grato pela partilha, Fatyly.
parabéns a eles e a ti que publicas ee estás atenta . e esses sao como dizia o outro "filhos de um deus menor" por isso nao tem lugar junto dos grandes
ResponderEliminarinfelizmente neste pais só os filhos de um deus maior têm lugar cativo nos apoios
Parabéns a todos, mesmo!
ResponderEliminarBeijocas
Observador
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente e parabéns mesmo a todos eles e aos seus pais e familiares.
Um abraço e obrigado
Avogi
ResponderEliminarinfelizmente é o que dizes e que subscrevo.
Um abraço e obrigado
Wind
ResponderEliminarTal e qual e muito merecido!
Um abraço e obrigado
Parabéns a todos eles e seus familiares.
ResponderEliminarDe lamentar a comunicação social.
Um abraço.
Kao.
Kao
ResponderEliminarBem que merecem!
Um abraço e obrigado
Depois de um impedimento forçado, cá estou de regresso ao prazer dos comentários.
ResponderEliminarBeijinhos,
Mfc
ResponderEliminarFelizmente meu amigo e sê bem vindo:)
Um abraço e obrigado
Olá
ResponderEliminarParabéns a todos eles bem merecem.
beijocas
Sideny
ResponderEliminarTal e qual. Quanto ao teu blogue, os comentários que fazes aqui, não está como SPAM mais continua a ir lá parar e dou instruções para publicar e aparecem.
Coisas de máquinas:):)
e agora vou dormir que hoje vou um dia muito cansativo.
Um abraço e obrigado