terça-feira, 29 de maio de 2012

Campeonato do Mundo de Atletismo - Síndrome de Down, Açores 2012 - MAS ISTO POUCO INTERESSA À IMPRENSA TELEVISIVA E ESCRITA!

O 2º Mundial de Atletismo para atletas com Síndrome de Down conta com o apoio do Governo Regional dos Açores e é organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI). O campeonato decorre entre 15 e 21 de Maio de 2012, em Angra do Heroísmo na ilha Terceira, onde estarão reunidos cerca de 150 participantes de 13 nacionalidades. DAQUI



Portugal sagra-se Campeão Mundo nos Açores






Terminou o 2º Campeonato do Mundo de Atletismo IAADS,que decorreu no Estádio João Paulo II em Angra do Heroísmo – Açores, com Portugal a sagrar-se campeão mundial coletivamente destacando-se no medalheiro final com 30 medalhas: 9 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze.
No última dia, o destaque vai, mais uma vez, para a açoriana Maria João Silva que bisou ao conquistar o ouro nos 800 metros marcha e em conjunto com as suas colegas de equipa nos 4x400 metros deitando mais dois recordes do mundo por terra.
Francisco Gouveia, nos 800 metros marcha, mostrou o seu excelente momento de forma e Ricardo Pires, no disco, dominou a prova, somando mais duas medalhas de ouro para Portugal. Já Luis Gonçalves nos 200 metros, Susana Castro no salto em comprimento, Elsa Taborda e Francisco Gouveia nos 800 metros, Helena Soares nos 800 metros marcha e a estafeta masculina de 4x400 metros mostraram a sua classe e ganharam cinco pratas. Paulo Henriques, nos 800 metros, fechou o medalheiro com mais uma medalha de bronze.
A realçar que o evento caracterizou-se pelo elevado nível organizacional e competitivo onde ficou demonstrado, mais uma vez, a excelente capacidade que os portugueses têm em ser anfitriões de grandes eventos desportivos.
Em jeito de balanço final, o Selecionador José Costa Pereira, referiu que: Este foi o Campeonato das emoções e que irá ficar para a memória de todos os participantes e todos os habitantes da Ilha Terceira por uma excelente organização a todos os níveis. A vitória coletiva de Portugal e no medalheiro final, assim como, os êxitos pessoais da açoriana Maria João Silva com três medalhas de ouro e três recordes do mundo fizeram-nos festejar com um banho de ouro. Em 2013 teremos o Europeu em Roma e em 2014 o Mundial na África do Sul onde esperemos repetir tamanhos feitos. DAQUI

OS MEUS PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS, PAIS E ORGANIZADORES QUE NÃO TÊM AS AJUDAS COMO OS DOS REIS DO FUTEBOL...porque só quem tem alguém na família é que sabe dar o valor a quem é diferente!

12 comentários:

  1. Parabéns a todos eles, sem dúvida.

    E uma enorme vaia para a comunicação social portuguesa que passou ao lado deste enorme acontecimento.


    Grato pela partilha, Fatyly.

    ResponderEliminar
  2. parabéns a eles e a ti que publicas ee estás atenta . e esses sao como dizia o outro "filhos de um deus menor" por isso nao tem lugar junto dos grandes
    infelizmente neste pais só os filhos de um deus maior têm lugar cativo nos apoios

    ResponderEliminar
  3. Observador
    Subscrevo inteiramente e parabéns mesmo a todos eles e aos seus pais e familiares.

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  4. Avogi
    infelizmente é o que dizes e que subscrevo.

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Wind
    Tal e qual e muito merecido!

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todos eles e seus familiares.
    De lamentar a comunicação social.
    Um abraço.
    Kao.

    ResponderEliminar
  7. Depois de um impedimento forçado, cá estou de regresso ao prazer dos comentários.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Mfc
    Felizmente meu amigo e sê bem vindo:)

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  9. Olá

    Parabéns a todos eles bem merecem.

    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Sideny
    Tal e qual. Quanto ao teu blogue, os comentários que fazes aqui, não está como SPAM mais continua a ir lá parar e dou instruções para publicar e aparecem.

    Coisas de máquinas:):)

    e agora vou dormir que hoje vou um dia muito cansativo.

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar