Venho do Grifo Planante, gostei também da sua perspectiva sobre a postagem do João. É um facto o que afirma, o povo vivia miseravelmente e os ministros, entre eles, o Presidente do Conselho de Ministros também. Todavia, e mais uma vez, a época e o tempo, não davam aso a tanto "novo riquismo" (espero não ofender). Corrupção haveria com certeza, e não se saberia dado existir censura, mas estou convicta que o berço rural de Salazar, a sua formação académica e a passagem pela Universidade de Coimbra terão contribuído para o seu estilo austero. Porém, lobbies houve sempre ao longo dos tempos, possivelmente ele não terá sido alheio. Bom dia de Portugal!
ana Agradeço a tua presença e volta sempre que te apetecer. Tudo o que dizes lá foi uma realidade, realidade que eu não vivi em Portugal mas numa ex-colónia na qual nasci - Angola. Não ofendes ao aplicares "novo riquismo" mas existia porque recordo-me bem de, por exemplo, altas figuras militares que de uma hora para outra tornaram-se senhores de tanta coisa, promoções inéditas, cá e lá, e então após o 25 de Abril, foi pior ainda.O que quero dizer com isto? "O novo riquismo" de então era a capa da corrupção, da quase escravatura de uns em proveito próprio. Daria pano para mangas, mas dou-te outro pequeno exemplo porque os "defensores da pátria" não dizem...vão contando a conta-gotas: a boa carne destinada aos militares-soldados-carne-para-canhão, era vendida pelos que tinha acesso a ela e os soldados comiam sobras...
A razão de uma guerra colonial e a ida de milhares de jovens (só de recordar ainda hoje me dói a alma) foi para defender precisamente os "lobbies" que englobava tudo que aquele país tinha desde café ao petróleo.
Bom dia de Portugal para ti também e se Camões fosse vivo...bem que punha estes "politiqueiros todos" nas profundezas dos mares.
Venho do Grifo Planante, gostei também da sua perspectiva sobre a postagem do João.
ResponderEliminarÉ um facto o que afirma, o povo vivia miseravelmente e os ministros, entre eles, o Presidente do Conselho de Ministros também. Todavia, e mais uma vez, a época e o tempo, não davam aso a tanto "novo riquismo" (espero não ofender). Corrupção haveria com certeza, e não se saberia dado existir censura, mas estou convicta que o berço rural de Salazar, a sua formação académica e a passagem pela Universidade de Coimbra terão contribuído para o seu estilo austero. Porém, lobbies houve sempre ao longo dos tempos, possivelmente ele não terá sido alheio.
Bom dia de Portugal!
A fotografia é linda. :)
Tal e qual:)
ResponderEliminarBeijocas
ana
ResponderEliminarAgradeço a tua presença e volta sempre que te apetecer.
Tudo o que dizes lá foi uma realidade, realidade que eu não vivi em Portugal mas numa ex-colónia na qual nasci - Angola.
Não ofendes ao aplicares "novo riquismo" mas existia porque recordo-me bem de, por exemplo, altas figuras militares que de uma hora para outra tornaram-se senhores de tanta coisa, promoções inéditas, cá e lá, e então após o 25 de Abril, foi pior ainda.O que quero dizer com isto? "O novo riquismo" de então era a capa da corrupção, da quase escravatura de uns em proveito próprio. Daria pano para mangas, mas dou-te outro pequeno exemplo porque os "defensores da pátria" não dizem...vão contando a conta-gotas: a boa carne destinada aos militares-soldados-carne-para-canhão, era vendida pelos que tinha acesso a ela e os soldados comiam sobras...
A razão de uma guerra colonial e a ida de milhares de jovens (só de recordar ainda hoje me dói a alma) foi para defender precisamente os "lobbies" que englobava tudo que aquele país tinha desde café ao petróleo.
Bom dia de Portugal para ti também e se Camões fosse vivo...bem que punha estes "politiqueiros todos" nas profundezas dos mares.
Também acho que a foto é uma delícia!
Beijos e obrigado
Uma frase perfeita que encerra uma lição de vida enorme.
ResponderEliminarBeijinhos, Fatily
Wind
ResponderEliminarTambém acho:)
Beijos e obrigado
como sempre as imagens reflectem as palavras
ResponderEliminarkis .=)
Mfc
ResponderEliminarTal e qual
Beijos e obrigado
Avogi
ResponderEliminarJá tinha esta frase guardada há tanto tempo e só hoje tive um tempinho para encontrar a imagem perfeita:):)
Beijos e obrigado