domingo, 10 de junho de 2012

***













"Todos estão rodeados de oportunidades. Mas estas apenas existem quando são vistas. E apenas serão vistas se as procurarmos."

Edward Bono

8 comentários:

  1. Venho do Grifo Planante, gostei também da sua perspectiva sobre a postagem do João.
    É um facto o que afirma, o povo vivia miseravelmente e os ministros, entre eles, o Presidente do Conselho de Ministros também. Todavia, e mais uma vez, a época e o tempo, não davam aso a tanto "novo riquismo" (espero não ofender). Corrupção haveria com certeza, e não se saberia dado existir censura, mas estou convicta que o berço rural de Salazar, a sua formação académica e a passagem pela Universidade de Coimbra terão contribuído para o seu estilo austero. Porém, lobbies houve sempre ao longo dos tempos, possivelmente ele não terá sido alheio.
    Bom dia de Portugal!

    A fotografia é linda. :)

    ResponderEliminar
  2. ana
    Agradeço a tua presença e volta sempre que te apetecer.
    Tudo o que dizes lá foi uma realidade, realidade que eu não vivi em Portugal mas numa ex-colónia na qual nasci - Angola.
    Não ofendes ao aplicares "novo riquismo" mas existia porque recordo-me bem de, por exemplo, altas figuras militares que de uma hora para outra tornaram-se senhores de tanta coisa, promoções inéditas, cá e lá, e então após o 25 de Abril, foi pior ainda.O que quero dizer com isto? "O novo riquismo" de então era a capa da corrupção, da quase escravatura de uns em proveito próprio. Daria pano para mangas, mas dou-te outro pequeno exemplo porque os "defensores da pátria" não dizem...vão contando a conta-gotas: a boa carne destinada aos militares-soldados-carne-para-canhão, era vendida pelos que tinha acesso a ela e os soldados comiam sobras...

    A razão de uma guerra colonial e a ida de milhares de jovens (só de recordar ainda hoje me dói a alma) foi para defender precisamente os "lobbies" que englobava tudo que aquele país tinha desde café ao petróleo.

    Bom dia de Portugal para ti também e se Camões fosse vivo...bem que punha estes "politiqueiros todos" nas profundezas dos mares.

    Também acho que a foto é uma delícia!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  3. Uma frase perfeita que encerra uma lição de vida enorme.
    Beijinhos, Fatily

    ResponderEliminar
  4. como sempre as imagens reflectem as palavras
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. Avogi
    Já tinha esta frase guardada há tanto tempo e só hoje tive um tempinho para encontrar a imagem perfeita:):)

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar