quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OBAMA

A ESPERANÇA RENOVADA POR VONTADE DE UM POVO!

o que falta em Portugal!!!



42 comentários:

  1. Só a Portugal?

    Sei que já estiveste a ler o blogue do Ricardo.
    Remeto a tua atenção para o último parágrafo do seu texto.

    Barack Obama ... congratulations!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz o meu e só depois é que li o post do Ricardo e tem razão.
      Fiquei imensamente feliz por Obama ter ganho, bem a Américo como é sabido pela sua história...irá agora com mais experiência resolver os problemas internos. Mas quando os EUA espirram a Europa constipa-se e pode ser que venham agora uns ventos de mudança aos miolos da maioria que comanda a UE. Já se vê sinais...Durão Barroso não tarda vai levar um chuto...e Merkel já começou a sentir que a economia não vão ser tão...como pensava.

      Enfim...ainda há quem defenda com unhas e dentes o nosso governo incluindo a presidência que tudo prometeram e nada, rigorosamente nada fizeram, é burradas atrás de burradas e a culpa é sempre do governo anterior e nunca "dos anteriores".
      Obama não fez mais porque os ditos republicanos não deixaram...mas agora mais experiente...a música será outra.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Conseguiu, mas esteve tremido e muito equilibrado até à hora que vi. Depois fui para a cama mas logo de manhã vim logo saber. E gostei do resultado. Falta a coragem aos portugueses. a todos nós que refilamos e mantemo-nos quietos no sossego do nosso canto , que lutem os outros que decidam os outros por nós , e só nos lamentamos e queixamos e ficamos..
    enfim, é o espírito português devido a anos de silencio e de falta de partilha de ideias e emoções
    kis :=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão mas correm petições na net, todos têm caixas electrónicas, e o certo é que têm conseguido fazerem o que querem...mas quando a polícia e as forças armadas se puserem do lado do povo...vais ver como a música será outra.

      Nós aguentamos não é? mas eles andam de carrões, com guarda-costas, em aviões e não acredito que não vão no lugar dos vips, despedem trabalhadores sem olhar a quem é de facto bom...a velha graxa e compadrio ainda prevalece, fazem-se concurso públicos para lugares de topo e quem entra? pois claro...há que salvar os interesses de uma direita de merda (desculpa o termo) e cortes cegos e saques directos aos bolsos de quem já foi tão espoliado...não irá dar bom resultado.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Portanto, a porcaria vai continuar. De qualquer das maneiras, o Romney é tão ou mais ruim que ele, portanto os americanos optaram por manter a situação em que se encontram... É uma pena, pois os americanos já tiveram grandes presidentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ter uma opinião mais bem formada era preciso viver lá e baseio-me no que leio e em testemunhos de quem lá habita para dizer "quem nos dera ter a porcaria daquela grande potência".

      Sim já tiveram grandes presidentes e daqui a uns anos os que cá estiverem irão ler na história o que foi Obama...tal como Bush filho ficou marcado como o pior presidente de todos os tempos. Kennedy o idolatrado...pois, pois!!!!

      Agora um Romney? seria bem pior!

      Por cá...a ordem foi correr com Sócrates e alternativas? Havia mais, mas o povo que foi votar, já que a abstenção foi assustadora, foi pela cara mais conhecida e nem sequer dão ao trabalho de ler um pouco mais sobre cada candidato. Mas...muitos nem sequer sabe ler...e não são só os velhos!

      Beijocas e obrigado




      Eliminar
    2. O Kennedy é idolatrado não sei porquê. Ele era um bom pulha e estava por detrás dos movimentos independentistas de África colonial juntamente com a URSS. O Bush filho fez coisas boas. É claro que fez mal em atacar o Iraque e mandar o regime do Saddam abaixo, pois o Saddam, tal como qualquer ditador muçulmano, mantinha o Estado secular, com acontecia na Tunísia ou no Egipto. Bashar Al-Assad ainda resiste na Síria, mas no dia em que ele cair, e é isso que os idiotas úteis do Ocidente estão empenhados em fazer, também a Síria virará um antro de islamismo radical e depois os cristãos e demais minorias serão (ainda mais) perseguidos até à morte, tal como já acontece no Iraque, na Tunísia e no Egipto devido à "maravilhosa" Primavera Árabe. O Obama está por detrás disso e o que fez ele para garantir a liberdade dos desgraçados? E ele que aumentou imenso a despesa pública norte-americana? E as modernices que ele defende como a homossexualidade, o aborto, a destruição da família tradicional? É claro que o Romney não é melhor, pois é mórmon, e se calhar até seria capaz de legalizar a poligamia (os mórmons praticam a poligamia)... Eu sabia que o Obama ia ganhar, mas isso é porque ele é o menos medíocre de dois seres desprezíveis, o que só prova que a América nunca esteve tão mal entregue... Os democratas são uma espécie de socialistas aqui entre nós e eu como sou de Direita sou republicano. O meu candidato favorito era o Rick Santorum...

      Em relação a Portugal, deixa lá... nas próximas eleições vai para o governo o sucessor do Sócrates no PS. E depois o Seguro tornar-se-á no novo saco de pancadas de povo português. Sinceramente gostava que ele fosse já para o poder... ia adorar vê-lo a queimar-se... e o povo que votar nele a engolir sapos. Ah, espera, mas isso o nosso povo sempre fez. Sacode a água do capote, sorri e toca a criticar os governantes que estiverem no poder. É assim a democracia tuga. Se ao menos os eleitores fossem responsabilizados pelos erros que cometem... :)

      Eliminar
    3. Gosto imenso de te ler porque aprendo sempre as danças de bastidores que se passam nos e pelos países árabes com outras culturas idolatradas ou não...mas que o povo nasce, vive e morre "no meio da poeira" e de um fanatismo do vale tudo.
      Gosto do Obama e muito e o pouco que vi e li sobre Rick Santorum balancei...já não poderei dizer o mesmo sobre Romney.

      Mas são outras guerras e para mim o que mais me interessa é que

      Por cá Seguro que não está seguro de nada...pois claro o povo tem a memória curta e por mim ele (e os actuais) não irá para lá e actualmente só quero é saber como é que vamos sair desta camisa de força de mil varas...
      Para os eleitores serem responsabilizados pelos erros...primeiro deveriam ser todos os que governaram e governam onde o gamanço foi e é a palavra chave!

      O que fazer numa UE onde a maioria já entrou em campanha eleitoral? O que é que Merkel vem cá fazer? pagar as visitas de Coelho?
      Só à chapada mas da grossa!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    4. Pois, em relação à Merkel, se eu fosse a ela pararia logo de ajudar os outros, entre eles Portugal. Os alemães trabalham e produzem para depois estarem a ajudar os lorpas? A sério, se eu fosse alemão exigia imediatamente o fim da União Europeia. Era cada qual por si e mais nada. Aliás, nos tempos do Salazar não havia cá frescuras dessas, quais UE's ou troikas, e mesmo assim Portugal tinha saído da bancarrota e tinha a balança comercial mais que positiva... Estou como o outro, um velho, que dizia "Oh que porra, hoje em dia com a democracia tudo o que eu posso é falar mal do governo!"...

      Voltando aos americanos, acho mesmo impressionante a quantidade de portugueses que vibraram com a reeleição do mulato. Quem foi que disse "We are not Portugal", já se esqueceram? E depois ainda falam mal do Bush que curiosamente também fez dois mandatos... afinal o povo americano foi burro quando votou no Bush e agora já fez bem em votar de novo no Obama? Passaram tantos anos assim? Os grandes presidentes americanos foram republicanos (Kennedy era democrata...). Ai a democracia, tão engraçada que ela é... :)

      Os que governaram e roubaram o país não foram colocados no poleiro pelo povo? Por vezes tenho mesmo muitas dúvidas de que a democracia é o melhor sistema, mas já sei que quando digo isso e falo bem do Salazar é porque eu sou um retrógrado, um agente da PIDE, um extremista desmiolado, etc. etc...

      Eliminar
  4. Deixei o discurso de vitória no meu blogue.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente ao ler o comentário de Firehead e os ataques que fez a Kennedy e a Obama, a defender Bush filho, como se mais nada importasse e o petróleo não estivesse por trás de tudo, além da porcaria das religiões e do negócio (grande) das armas, deu-me vontade de vomitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás no teu direito, embora sempre achei que Kennedy nunca foi o que realmente mostrava já que foi o que deu apoio à guerra de África com a ex-URSS. Quanto ao Bush filho eu discordo o seu ponto de vista, bem como sobre Obama, mas respeito a opinião dele e em nada altera a minha.
      Mas no que toca aos países árabes vou tentando perceber aquelas paranóias que por lá se passam:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Não tenho culpa de haver quem prefira apoiar abortistas e islâmicos na perseguição sangrenta contra minorias noutros recantos do mundo, amiga. Que tu não gostas de mim, wind, isso é por demais evidente, mas daí a teres vontade de vomitar (já não é a primeira vez) deve ser porque tens um estômago fraco. Essa do petróleo também não foi mais um mito que inventaram? Agora que já lá não está o grande Saddam (preferias que o Saddam tivesse continuado no poder no Iraque? Hahaha, está bem...), o que é que foi feito do tal petróleo então? "Porcaria das religiões"? E depois queres ser respeitada, é? Diz-me lá como! Enfim...

      Eliminar
    3. O teu esquerdismo também me mete nojo, mas não me vês por aí a comentar dizendo ai e tal a wind isto e aquilo, como que a querer ter a atenção dos outros para que estes corroborem com o meu ponto de vista e assim enaltecer-me o ego.

      Eliminar
    4. Caso não saibas em nome das religiões, cristãs e islâmicas já morreu muita gente. Queres uma lição de história?
      Parece-me que não, mas se quiseres, podemos começar pelo homem primitivo!
      Mas acho que não vale a pena, és duro de cabeça!

      Eliminar
    5. E por causa do ateísmo, do irreligiosismo e do agnosticismo também. Estudaste isso a história? Só o ateísmo foi responsável por mais de 100 milhões de mortos. Mas comecemos, pois, pelos homens primitivos.

      Eliminar
  6. E a homossexualidade, o aborto também o Firehead ataca.
    Ele vive em que século?
    lololol
    Como pode praticar o ser cristão e ir à igreja sendo fascista?
    Ai que vómitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai apoiar o aborto é coisa do passado? Xiça, promovamos já duma vez tudo: pedofilia, incesto, zoofilia, poligamia, tudo! Pois é, em que século vives tu? Tu não percebes nada de Cristianismo, é o que é...

      Eliminar
    2. Já agora, ter a imagem de um bebé na foto de apresentação e ser a favor do aborto é no mínimo... hmmmm... contraditório...

      Eliminar
    3. Firehead, escrevo alhos, respondes em batatas.
      Ninguém falou em pedofilia e no resto.
      Provocas-me diarreia mental, credo!
      Se escreveres aqui, nem te vou responder mais porque distorces tudo!

      Eliminar
    4. Não sei, não. Também és daquelas pessoas que defendem os coitados que não têm culpa de gostar de pessoas do mesmo sexo e que depois condenam os coitados que não têm culpa de só conseguirem gostar de putos e pitas? É uma questão de essência da coisa, mas há que relativizar tudo... Ah e tal, mas eles são adultos, sabem o que fazem... do mesmo modo que há pitas que se parecem adultas e enganam homens fazendo deles pedófilos forçados. É da natureza, né? Também os animais são pedófilos, incestuosos, homossexuais...

      Da próxima vez dirige-te a mim, amiga. É mais simples assim. Se não tivesse passado uma vista de olhos assim até ao fim da posta nem iria saber que andaste a falar mal de mim...

      Eliminar
    5. Última resposta e assumo que vou ser malcriada e toda a gente vai ler, Firehead:
      Defendo homossexuais sim!
      São assim, não fazem mal a ninguém e é coisa que não se pega.
      Não defendo pedofilia, seria a primeira a matar quem o faz.
      Se não entendeste o comentário que fiz és um burro de merda!
      E pronto fui curta e grossa e acabo por aqui!

      Eliminar
    6. Então reza para que nunca venhas a ter alguém querido que seja pedófilo, pois já vi que não te importarias de ter alguém que seja homossexual. Muitos dos tais tolerantes são os mesmos que não desejam tal coisa, pois com o mal dos outros podemos todos nós muito bem. Ah e tal, é o fazes.
      Sou um burro de merda, sim... apenas tirei um, dois, ahh três cursos. E não estou a mentir. Mas sei que não sou mais que ninguém por causa disso e que preciso sempre de aprender mais e mais, pois a vida é uma aprendizagem, daí ela ser bela. É pena haver quem seja tão cinzentão (ou cinzentona) que prefere antes reclamar o direito a ter razão só para si.

      Eliminar
  7. Peço desculpa Fatyly, mas estou muito irritada.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu não estou minimamente irritado. Porque haveria? Afinal de contas se eu me preocupasse com todas as winds da vida airada que andam por aí, eu simplesmente deixaria de viver. Temos a liberdade de dizer o que queremos e de defender o que acharmos melhor, mas outros há que preferem enjoar-se com os outros só porque não são capazes de respeitar opiniões alheias.

      Eliminar
    2. Ou seja, quem é que é o intolerante aqui afinal?

      Eliminar
    3. Wind e FireHead

      Gostei desta troca de opiniões e visões sentidas sobre vários assuntos. Ficaste irritada e o Fire não...mas a meu ver ambos deram uma lição de conversação educada e portanto como respeito as opiniões de cada um não há que pedir desculpas já que é preciso haver debates como estes para vermos e sentirmos que se todos concordassem com o amarelo jamais haveria outras cores.

      O mundo e a vida dos seres humanos é feito do que ambos debateram com contradições e pontos de vista diferente.

      Beijocas aos dois e obrigado

      Eliminar
    4. Fire
      a Wind irá responder-te já que conheço pessoalmente e sei que ninguém fica sem resposta:
      Ela defendeu as suas ideias e tu as tuas, que se chocam por não serem coincidentes e meu amigo à tua pergunta respondo-te com outra:

      Qual de nós é que durante a vida não foi ou é intolerante?

      Quem nunca o foi que atire a primeira pedra e na parte que me toca...já o fui muitas vezes.

      Aquele abraço sincero e mais uma vez digo que gostaria de debater estes assuntos todos juntos e olhos nos olhos:):):):):)

      Eliminar
    5. Estás, Fatyly, a falar do tal café?
      Estou convidado, creio.
      Mas nada de sardinhadas pá!
      :)

      Eliminar
    6. Fatyly,

      Não é por nada, mas sinceramente o que me irrita mais nas pessoas é a imagem de tolerantes que querem passar e depois, quando vamos a ver, são as maiores intolerantes de primeira... mas depois viram o jogo e acusam os que ao menos assumem o que dizem e não andam com rodeios de serem os mauzões, os filhos da mãe, os alvos a abater... Devem pensar que andam sozinhas no mundo. Não gostam que falem mal do Kennedy? Do 25 de Abril? Que gostem do Salazar? Temos pena, pá! Então do que é que essas pessoas não gostam que é para eu me embirrar com elas também? Eu pelo menos não chamei nomes a ninguém. Geralmente quando se parte para o insulto pessoal é porque já não há argumentos.

      Eliminar
    7. Observador
      Sim do tal café mas tens tu de combinar e ahhhh sardinhas tem calma que te ponho uma mola no nariz:)

      Aquele abraço

      Eliminar
    8. Fire
      Como já reparaste eu respeito inteiramente as opiniões de cada um e cada um deve dizer da sua justiça, já que alguém que escreve algo com um sentido lido por dez poderá surgir dez opiniões bem diferentes. Fica difícil ao contrário de uma conversa directa num café ou à beira mar e ou rio:)
      Não te conheço pessoalmente mas baseando-me apenas na escrita e na construção que fiz de ti através apenas da escrita, sinceramente entendo bem o que dizes e defendes, gosto de ti por seres genuíno, frontal e correcto - COMO TODOS que por aqui passam caso contrário eu própria eliminaria o comentário - e lendo o que li no teu blogue e que depois passei a assiduamente, bem como os teus comentários, sinto que não és capaz de matar uma mosca...mas por vezes, tal como eu, serias capaz de dar um murro na mesa e virá-la de pantanas:)

      É o que eu digo, o culpado mor é o Observador que não combina um café para nos juntarmos num café...começa a troca de opiniões...e eu prometo que apanho todos os copos DE PLÁSTICO que voarem HEHEHEHEHEHEHE

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    9. Ai o caraças!!! O Observador é o culpado de tudo. Mas, se bem me lembro, foste tu que lançaste a (boa) ideia.
      Ou não?
      Oh pá, só adormeço quando o Vitor Gaspar fala...

      Tratem disso!!!

      Eliminar
  8. Desculpem interromper!

    É aqui a paragem do autocarro para Belém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sim senhor...mas o autocarro está atrasado já que o Gaspar anda com a mirra às voltas porque ainda acha que o povo tem gorduras a mais.

      Sente-se e espere sfv loll

      Eliminar
    2. Ops o que é que se passa por aqui, é o teu blog Fatyly, ou estou numa noite e sono!!!!

      Eliminar
    3. Setesois
      Tu por aqui meu amigo? que maravilha e o que se passou aqui foi apenas troca de opiniões numa conversa agradável que por vezes sobe de tom...mas num ambiente saudável entre pessoas educadas. Tu que me conheces há anos e anos sabes que de outro modo não permitiria e gostei, sinceramente ler pontos de vista diferentes...aprendo sempre e todos os dias.
      Já tinha saudades tuas rapaz mas vejo que tens estado atento.

      Aquele abraço como só os amigos sabem dar:)

      Eliminar
  9. Posso não comentar mas venho aqui muitas vezes, embora tivesse quase a fazer aqui um post ou o comentário, mas como gosto muito de ti, seria desagradável preferi não o fazer.
    Mas o mais engraçado é que vejo gente indignada por merdas sem valor algum, quero lá saber do salazar esse assassínio de massas, e de homossexuais, o que mais me indigna é ver as pessoas comer no lixo ver pessoas a dormir na rua isso sim é que põe infeliz.
    Ops acabei por dizer alguma coisa, que seria bem pior, gosto de falar com o modo aqui do Porto, mas não quero chocar alguém.

    Aquele abraço que só nós sabemos dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo nunca deixes de escrever o sentes, tal como todos os fizeram e sabes que isso faz com que nos tornamos melhor pessoas? Respeitar a opinião é bom, mas por vezes o virar de uma mesa também é bom e acho que são todos com elevado nível de educação por compreenderem as opiniões e desabafos.
      Conheces-me como eu sou, e sabes bem que quando me salta a tampa também por vezes digo o que deveria dizer e até o que não deveria dizer...é raro...mas também o faço.

      Sim, Salazar já era, deixai os homossexuais em paz, porque todos nós seres humanos que habitamos este planeta temos "merdas do passado que servem de comparação" lol e CARAGOOOOOOOOOOO rapaz fala como falas comigo, bota aí a fala do puortoooooooo...mas futebol não tá que não chocarás ninguém porque sei como falas comigo que farto-me de rir:)

      Tens razão é triste ver o cenário que dizes "comer no lixo e a dormirem na rua...e ainda bem mais triste que ontem matou-se aqui uma vizinha amiga, padecendo de uma doença oncológica, com um filho desempregado...atirou-se da janela e partiu da forma que entendeu. Isso é assustador.

      Porque será que quando Obama fala eu sinto esperança ao invés dos nosso e dos políticos que não transmitem nada, versus nada e querem tudo para mostrarem que não estão a fazer a pior merda de todos os tempos...mas que irão ter a paga.

      Obrigado e agora vou dormir que estou rebentada:):):)

      Um xicoração rapaz e tem calma que continu a acreditar que isto tudo irá mudar.

      Eliminar