terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vamos Sorrir - 23 - Coisas minhas!!!

1- Tinha um colega tão guloso, mas tão guloso que andava sempre em busca das bolachas mas que nunca colaborava na compra de bolachas e rebuçados que estavam na minha secretária por ser a primeira à entrada da secção. Chegada a minha vez de comprar e de conivência com os 39 colegas, comprei um pacote de crocantes para cães e pus numa embalagem de bolachas. Durante o dia comeu-as todas e ia dizendo que maravilha. No dia seguinte troquei as embalagens e ele: oh Fatyly que é isto pá? Foi as bolachas que comeste ontem! Eu? Comida para cães? e saiu aos vómitos! Aprendeu que em grupo todos devem colaborar!

2- Tinha eu 6 anos e o meu companheiro e irmão 5 anos, resolvemos fazer negócio. Embrulhamos em papel de rebuçado os cócós secos dos nossos cães. Ambos sentados no muro do quintal vendemos tudo aos militares que iam para o quartel e até a civis. No dia seguinte bateram à porta e o meu pai foi atender. Dois militares e uma senhora vinham com os "rebuçados"...e claro à bofetada, devolvemos o dinheiro aos três. O resto ficou connosco, mas não gastámos e mal batiam à porta ficávamos gelados. Mas não, ninguém mais reclamou!

3- A minha irmã mais velha, num universo de 29 netos, era a preferida da minha avó materna. Sempre brindada e nós "babando". Mal a apanhávamos distraída ou estragávamos o presente ou comíamos os doces todos. Lá vinha mais umas palmadas...mas ela depois levava em dobro dos dois. Acho que ficou traumatizada até hoje:)

4- A filha mais nova era sonâmbula. Com 6 anos, oiço mexer na porta e lá ia ela com a mochila às costas e a dizer que ia para a escola. Sabendo que não se deve falar alto ou ralhar e muito menos chamar pelo nome, peguei-lhe com carinho e trouxe-a para cima. Pus uma corrente o mais alto possível de forma a não apanhar maus sustos.

5- Oiço um estrondo na cozinha e levanto-me num salto...pois é, a mais velha com 7 anos igualmente sonâmbula em vez de ir para a casa de banho, foi para a cozinha e sentou-se no balde do lixo e conforme caiu assim ficou no chão. Levantei-a e encaminhei-a para a cama e ela: o que foi mãe? o que foi? nada, dorme meu amor!

Hoje ambos os maridos dizem que continuam sonâmbulas e elas refilam porque eles ressonam! Que se entendam:)

6- Mãe, o frango está ferver mas tem muitas bolhas. Bolhas? Xiiii jorravam pelo fogão abaixo e já vinham na porta da cozinha. Pois é...em vez de óleo pus detergente da loiça!

7- Avó tu conheces aquele senhor que passou por nós e que já vai ali? Não, porquê? Porque ele olhou para ti e disse que senhora linda. Disse? Na volta era para vocês. Não avó é para ti, porque não olhou para nós e além disso não somos senhoras somos crianças. Pois, então o senhor não via bem, tadinho. Oh avó não via o quê daaaaahhha...é porque tu és mesmo linda e gostamos tanto de ti...

8- Amo as minhas filhas, genros, netos e a minha mãe, mas como sempre vivi em crise cada vez mais me sinto a mais em Portugal!

Boa noite!

18 comentários:

  1. Eheheh essa do frango tá boa...Quem sabe até podia ser uma inovação gastronómica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia, mas quando chegava a casa tinha de fazer várias coisas ao mesmo tempo, tratar das miúdas, fazer o jantar de forma a dar para levar para o mosso almoço, trabalhos da escola etc, etc, pimba estás a ver a cena não é? Mas enfim lolll

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. O que os seres humanos são capazes de fazer uns aos outros. Vender cocó. Ai ai. Bom na verdade uma crónica cheia de momentos divertidos e a provocarem sorrisos da largura do rosto. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e este meu irmão faziamos uma dupla que nem imaginas...e ainda hoje recordamos à gargalhada:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. As crianças são todas iguais independentemente das épocas. :)

    Sincera e infelizmente também já começo a sentir-me a mais aqui neste país que eu tanto amo... mas eu tenho sempre uma desculpa: eu não sou daqui. Se isto continuar assim como está para mim, vou ter mesmo de dar um jeito na minha vida. Afinal de contas eu ainda sou jovem... e não vivi os tempos doutra senhora. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo as crianças são todas iguais:):):)

      Eu também não sou de cá, nasci em Angola e se fosse mais nova também já tinha partido, conforme parti da minha terra por motivos da guerra civil instalada nos últimos anos antes da independência e porque tinha uma filha com seis meses. Mas a idade não perdoa e se pudesse ia ontem porque hoje já se faz tarde.

      Agora vivemos "os tempos de outros senhores" e conforme tu pensas, milhares de jovens preparam-se para deixar este país e parte dos meus não fogem à regra. Força e não desistas do teu futuro!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Acho que foi o melhor post que li nos últimos tempos.
    Excepcional!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e o meu irmão fomos uma dupla e peras:):):) e ainda que gostaste:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Gargalhadas, cada uma melhor que a outra:))))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui e sou uma pestinha e imensamente despistada quando a cabeça anda a mil:)))))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Fizeste-me rir, o que é péssimo.
    Estou com cieiro...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL queres um baton do cieiro...pera não posso dar-te porque a neta mais nova rapinou e esqueci-me de comprar:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. Uma delicia essas lembranças que divides conosco. Eras uma pestinha hein Fatyly? Adorei aquela que o cara comeu os biscoitos para cachorros achando que era de gente. Bem feito pra ele que era um folgado que nunca botava a mão no bolso para colaborar. Mas as outras lembranças também são demais.

    Um forte e carinhoso abraço pra ti.

    ResponderEliminar
  8. Se era minha amiga, e ainda hoje sou um pouco assim, pois a minha mãe diz-me vezes sem conta: tens tanto de pestinha como de meiga e então quando me junto com o meu irmão... perdemos-nos os dois a rir só de lembrar:)

    Esse colega que tive era por demais, aprendeu e começou a colaborar:)

    Retribuo em dobro assim como para a tua/nossa Flavia e obrigado

    ResponderEliminar
  9. o Onbservador tem ....cieiro? Ó homem lava-te (cieiro aqui no meu rural é sujidade...nos pés) aí deve ser sujidade na boca
    ai se ele volta aqui mata-me, mas tenho a chaimite apontada JÁ para aqui nao vá ele trazer umas bolas de berlim que eu desato a jogar semilhas
    ai FATYLY
    fizeste-me rir e isso abriu-me a greta. A greta que tenho no lábio assim a modos como o Observador

    ResponderEliminar
  10. Gargalhadas e outra com cieiro? Cuidado hem? ele virá dar-te a resposta oh se virá...mas agora deve estar a ver o futebol:):):)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar

  11. Ó Fatyly essa das bolachas e dos rebuçados fez-me rir, eu pendurava-te no candeeiro da secretária claro ahahah. Nós aos olhos das crianças que nos sãos próximas, filhos netos e no meu caso sobrinhas, somos as pessoas mais lindas do mundo somos nós que as protegemos…damos carinhos e o maior de todos amor e afectos logo somos os mais lindos do mundo. Eu pela parte que me toca já ouvi muitas vezes nos últimos tempos que sou lindo que sou o maior, inteligente, mas sei que sou um feio do caralho.
    Ah, mas eu amo este pais e já não tenho nem jeito nem pachorra para o abandonar…
    Beijinhos amiga de coração lindo.

    ResponderEliminar
  12. Setesois
    Pois somos:) mas olha que eu conto aos netos as patifarias que fazia de conivência com o meu irmão e claro os castigos que levávamos:)

    Lá estás tu com a mania de que és feio, és bonito homem de Deus e não penses assim! Conhecendo-te como conheço digo-te também que tens um coração lindo:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar