terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PRÉMIO NOBEL DA HIPÓCRISIA













"De acordo com a vontade de Alfred Nobel, o prémio Nobel da Paz, deveria distinguir "a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor acção pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz".

Ao contrário dos outros prémios Nobel, o Nobel da Paz pode ser atribuído a pessoas ou organizações que estejam envolvidas num processo de resolução de problemas, em vez de apenas distinguir aqueles que já atingiram os seus objetivos em alguma área específica. É, portanto, um prémio Nobel com características próprias."- Wikipédia

e realmente a União Europeia há uns bons anos graça em esforços para a resolução de problemas - atirando para o desemprego, fome, miséria, loucura e morte, milhares de cidadãos de alguns países - que também pagam pelo vosso poleiro, mas "julgam-se imunes a tudo"?

Ainda irá pagar bem caro por esse seu sorriso porque em momento algum pensou em Portugal, muito menos nos portugueses e ainda muito menos quando saltou da "caravela que se afundava para esse palco teatral das cenas mais mirabolantes".

Mas tudo tem um FIM!



13 comentários:

  1. A primeira frase que me ocorreu ao ler este teu post foi, sem comentários, e não é que vou ser o primeiro a comentar.

    Na minha modesta opinião de analfabeto que pouco sabe escrever, eu até tenho na minha ideia que estes escroques deviam ser criminosos de guerra, porque eles são culpados de muitas guerras que acontecem em vários países, chupam até ao Tutano onde quer que se instalem, esta a acontecer na Líbia já aconteceu no Iraque, vai acontecer na Síria, e para não falar para os lados das africas em especial em Angola. Depois esse “ cão de guarda da burguesia, que é um ladrão, já roubava quando pertencia á extrema esquerda “que fugiu do nosso pais em proveito pessoal, já foi acusado de ser subornado por um Grego, que lhe ofereceu um iate para umas férias ao largo da Grécia, e numa das muitas ilhas particulares que por lá abundam, enfim é o mundo onde vivemos um mundo de apocrisia, um mundo dominado pelos ditos mercados que fazem destes “ cães da burguesia” seus peões num jogo que só conta para o lado deles.

    Tenho para mim que 99 por centos dos políticos não merecem ser nobel da paz, mas isso sou eu, que talvez seja meio burro.

    Ah devo dizer que a minha Mãe era analfabeta e era a mulher mais sabia que eu conhecia, depois dela só os meus avós, que também eram grandes sábios.

    Já sei que a frase não é minha mas é uma grade verdade, a minha linda mãe já dizia, (que se queres saber tens que viajar ou ler)

    Beijos amiga e aquele abraço muito terno. E desculpa qualquer coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De burro não tens nada e concordo em absoluto contigo e de facto a tua Mãe era mesmo sábia e tu segues as suas pegadas. Força amigo!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Já imaginaste o que é que seria ou teria sido de Portugal se não tivéssemos recebido os benditos fundos dessa mesma (des)união europeia?

    Embora eu ache que a União Europeia não merecia ser Nobel, muito menos da paz, a sua fundação original foi nobre sim. Que se os países não se tivessem juntado e se entendido, a guerra poderia ter-se eclodido de novo. A França e a Alemanha sempre foram historicamente inimigas crónicas mas a UE resolveu este assunto de vez.

    O problema de Portugal não tem nada, ou tem pouco, a ver com a UE. O problema de Portugal é dos portugueses que, agarrados a uma democracia da treta, sempre elegeram escumalha irresponsável para governar os destinos da nação. As pessoas aqui falam mal dos alemães e dizem a Merkel isso, a Merkel aquilo, mas e se os alemães deixassem de nos ajudar, o que é que seria de nós? Dá a sensação de que agora os portugueses se revoltam contra a UE porque deixámos de ser um dos maiores beneficiários dos fundos europeus, como já chegámos a ser no passado. A fila andou e a UE cresceu, há muitos outros países que precisam de atenção.

    Se cá há tanto desemprego e outras injustiças é devido ao socialismo impregnado na Europa, que, com a sua utopia, habituou as pessoas a viverem no mundo fantástico do faz de conta, onde tudo é bonito é há de tudo para todos. Não tenhamos ilusões: o desemprego vai aumentar ainda mais e muito sofrimento ainda há-de vir. E depois não há nem D. Sebastião nem Salazar que nos valha. Até isto melhorar vai demorar muito tempo, mas isso é partindo do princípio que se tome o caminho certo, que é penoso e que ninguém gosta nem quer. Pedro Passos Coelho já disse, e bem, que os jovens deviam era emigrar porque cá não há mesmo nada para eles.

    Em relação ao Barroso, ainda que eu não goste dele, quem é que no lugar dele, e no seu perfeito juízo, não mudaria de vida para melhor? É como um jogador que joga na 3ª divisão que tem uma proposta para jogar num clube da 1ª. Não haveria de aceitar uma melhoria?

    Atenção: eu sou eurocéptico, não europeísta. Como nacionalista, até defendo o fim da UE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que seria de nós sem os fundos europeus? Pois é...e Mário Soares referendou o povo se queríamos entrar na CEE e ou aderirmos a uma moeda única? Claro que não...claro que isto e mais aquilo.

      Depois no tempo do Cavaquismo onde foi aplicado tanto dinheiro? e a seguir? elefantes brancos e corrupção + corrupção. Tudo piorou com Sócrates e com os malfadados estudos sobre a ponte e o TGV...enfim!

      Já agora quem ajudou a Alemanha a sair da crise em que se encontrava mergulhada? Quem alimenta os lobis instalados? Algum dos nossos governantes abdicaram das suas mordomias e de uma vez por todas viverem para a política e não da política? Não!

      Quanto a Durão Barroso...teria tempo suficiente para exercer o cargo e não deixar as coisas numa trapalhada dantesca e sabes que mais?...que fique até sempre!!!

      De qualquer forma e num contexto geral concordo contigo e os jovens que procurem lá fora o que estes "****" andam a destruir...só porque não sabem negociar coisa nenhuma, mas nenhuma mesmo e as verdadeiras gorduras do Estado continuam intocáveis ou apenas com ligeiros beliscões.

      APRE!!!!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
    2. O Sócrates quase que duplicou a nossa dívida, mas que importa? Pelo caminho ele legalizou o "casamento homossexual", o aborto, permitiu que os burros tivessem a escolaridade obrigatória através das Novas Oportunidades... só não conseguiu cumprir a sua promessa de acabar com o desemprego...

      O Cavaco? Falam tão mal dele, que era a política do betão... mas se não fosse essa política do betão, como estaria o país agora?

      Pois, referendos para quê? Isso só interessa para as causas fracturantes, para encher chouriços. Em relação ao resto, a democracia é só para os que mandam.

      O António de Oliveira Salazar, onde quer que ele esteja, deve estar-se a rir de tudo isso...

      E o D. Afonso Henriques, coitado, é capaz de estar a chorar que nem um bebé... foi para fundar uma nação como esta que ele bateu na sua própria mãe??

      Júlio César já dizia em tons proféticos que algures na Península Ibérica, mais propriamente entre os da lusa ascendência, havia um povo que não governava nem se deixava governar...

      Eliminar
  3. O Nobel está completamente descaracterizado, Fatyly.
    Politizado, o que ainda é pior.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual...uma tristeza...uma hipocrisia do caraças!!!!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. Se ridículo matasse, querida amiga, quem faz a atribuição destes prémios estava morto e enterrado!

    Beijinho, Fatyly!

    ResponderEliminar
  5. Quem é que já disse que o Nobel está descaracterizado? Ah, o Pedro!.
    Concordo em absoluto.
    Dito isto, saio de cena sem que me ria do ar do Barroso.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso...e olha que mesmo sorrindo o homem não deve andar nada bom da mioleira. APRE!

      Beijos e obrigado

      Eliminar