domingo, 13 de janeiro de 2013

Coisas que me tiram do sério!

- Ao longo da minha vida fui obrigada a começar do zero por três vezes. Com garra e determinação consegui, dando tudo a quem mais precisava, até no meio do caos da guerra, não pus nada no lixo e dei! Nunca pensei voltar a sentir "emoções tão dolorosas"! Mais dois casais e num deles incluindo os pais, estão de partida e levam apenas o que podem. O que não conseguiram vender do recheio da casa, estão a dar. Conheço tanta gente que precisa e lá ando eu a indicar e ver sorrisos de agradecimento que me reconfortam a alma. Sinto o que não queria sentir. Pela estima que tinham, fiquei com um pequeno móvel de sala, dois quadros africanos que me farão recordar o como sempre me dei tão bem com estes vizinhos e amigos. As casas ficarão para venda e entregues a quem de direito!

- Ontem ouvi uma notícia que a Banca perdoará ao Sporting Clube de Portugal quarenta mil euros se este cumprir com umas "merdas quaisquer". Fiquei a pensar...como é que é? Quem me explicará melhor para eu entender, ou melhor aceitar quando quem deve uma "migalha" nada lhe é perdoado?

- Um fenómeno assustador que se alastra pelo país: Num espaço de um, dois meses, só na minha rua já foram hospitalizadas 14 pessoas com tromboses e Avc sendo que quatro delas nem 45 anos têm. Todos prontamente socorridos e já em casa. Uns já retornaram ao trabalho. Tudo tem uma desculpa e é voz corrente ouvir-se que uns porque fumavam e ou bebiam, outros nem isso, uns velhos demais outros nem isso. Já não falo em "depressões".
Para mim é apenas o espelho verdadeiro de UM PAÍS SEM NORTE E À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS!!!!

8 comentários:

  1. O País está em decadência graças a quem o governa (e tem governado).
    O País foi entregue, por TODOS NÓS, a uma cambada de gente sem escrúpulos capaz das maiores grosserias.

    Até quando? Compete a TODOS NÓS responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim já tinha dado uma vassourada e peras!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Há certas coisas que eu prefiro não dizer, até porque tu já tens uma ideia do que se trata - e também para evitar que um amigo teu depois apareça para comentar com umas indirectas à minha pessoa -, mas a verdade é que todas as causas geram os seus efeitos. Hoje estamos como estamos porque foi assim que fizeram questão que as coisas assim estivessem, resta-nos apenas ser fortes e conseguir superar tudo. Afinal de contas, se há algo em que o português é mesmo bom é na arte do desenrascanço.

    E acrescento algo ao comentário do amigo Observador: é graças a quem governa e tem governado o país, mas a culpa não pode nunca morrer solteira. Quem governa e tem governado o país foi colocado no poder por quem? Não foi graças a um regime pelo qual o povo português lutou e vibrou quando o conseguiu ter? Como eu sempre ouvi dizer por aí, em democracia a arma do povo é o voto. Portanto se querem mudar alguma coisa, que infelizmente nunca será para melhor, que esperem pelas próximas eleições. A não ser que se faça uma nova revolução para mudar de novo o regime. Já os antigos romanos nomeavam um ditador para tomar conta do império quando viam que a democracia estava a falhar...

    Essas pessoas que vão deixar o país que tu falaste são daqui ou são estrangeiros? É que também há muito estrangeiro a regressar à sua terra, principalmente os brasileiros. Nem tudo parece ser assim tão mau afinal de contas, atendendo ao estado em que se encontra a demografia portuguesa. É bem verdade quando dizem que há sempre algo de positivo mesmo no meio de tudo o que parece ser mau.

    Brevemente também começará uma vida nova para mim. Sei que não será fácil, mas tenho esperança de que as coisas vão correr bem. Até porque vou regressar às minhas origens. E, mediante o que for acontecendo aqui em Portugal, ainda verei se a minha velhice passará por aqui ou não.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro que tens toda a razão...é o povo que escolhe, mas por vezes é enrolado pelas promessas eleitoralistas...não aprendem a ver além do que lhe apresentam ou simplesmente não vão votar. Pelo menos eu consigo ver sempre algo positivo até nas coisas menos boas e por alguma razão já passei várias crises e sempre andei a contar tostões e a "alavancar" quem me rodeia de forma a não se deixarem esmorecer.
      Estas pessoas que vão deixar o país, são de cá e com filhos pequenos nascidos cá. Sim há muitos estrangeiros a regressar e daqui já foram várias famílias brasileiras e espanholas.

      Este meu amigo de anos e anos, jamais manda indirectas a alguém. Ele não precisa que o defenda, é um homem que sempre expressou o seu desagrado perante coisas com que não concorda sem se referir concretamente a A ou B, mas num contexto geral digo-te que se todos procedessem e fossem como ele o mundo seria mais honesto e verdadeiro. É pena que vocês não se conheçam que havias de ver a pessoa que é:) porque formamos sempre um ideia das pessoas apenas pela escrita e que pode ficar aquém do realmente somos.

      Desejo que corra tudo bem para o teu lado, claro que nada é fácil mas seguramente irás conseguir, vencer e ir mais além. Fazes bem e mesmo longe vai dando vida ao teu blogue. Tens tudo a teu favor...sobretudo por seres um jovem:)

      Beijos e obrigado



      Eliminar
  3. Tudo o que escreveste é triste e depressivo:(
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Até assusta, Fatyly.
    Mesmo estando longe, entristece :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assusta meu amigo mas nada que eu já não tenha passado na primeira pessoa. Só que realmente o cenário começa a ter contornos idênticos a outros que geraram "conflitos dantescos" o que peço a Deus que isso não aconteça e que quem nos governa tenha essa sensibilidade de visão, o que até agora não apresentaram...porque a arma mais destrutiva...é um povo desempregado e com fome!

      Tudo passa e esta também irá passar mas até passar ainda temos de passar algo mais.

      Beijos e obrigado

      Eliminar