sexta-feira, 8 de março de 2013

Sou Mulher Todos os dias!

Hoje tive uma mensagem que me apanhou completamente desprevenida, do filho da minha irmã mais nova que transcrevo na integra:

"Feliz dia da mulher" Desejo-lhe um óptimo dia tia, porque sempre foi e é de facto UMA GRANDE MULHER. Beijos de quem tanto gosta de si!"

O rapaz que lhe deu? Mudou-me a data do meus anos? Agradeci muito sem dar a entender que não sabia qual era a intenção.

Quando fui tomar um café recebi uma flor...e pensei...outro? Desculpe lá Sr. X uma flor que lhe deu? É o seu dia. O meu dia de quê? "É Dia da mulher" não me diga que não sabia! Não, como sou mulher todos os dias nem de tal coisa me lembrei mas obrigado na mesma pelo gesto, porque acertou na minha flor preferida: cravo amarelo. Claro a minha mulher sabia e é em nome dos dois.

Gestos numa vida que valem ouro e digo-vos que me senti tão feliz mesmo que este dia não me diga rigorosamente nada!

9 comentários:

  1. O cravo amarelo era, por estas bandas, distribuído pelas munícipes e trabalhadoras da Autarquia.

    Tens razão, quando dizes seres mulher todos os dias mas, pára para pensar o aumento de despesa que o gesto traria ao erário público.

    Uma vez por ano e já não é mau.

    De qualquer forma, o gesto de que foste 'vítima' é simpático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que mesmo nesse dia deviam poupar, porque também estiveram a dar à saída da estação dos comboios. Achei graça foi os gestos referidos sem sequer saber que era tal dia.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Claro que és mulher todos os dias e sabemos que és uma grande mulher, só que sabe bem algum carinho num dia especial, não é?:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual amiga e carinho sabe sempre bem:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Acho mal esta coisa dos dias disto ou daquilo. Até porque no caso do dia da mulher a sua existência cheira-me a ponta de descriminação... Chegou-se ao absurdo de em alguns municípios neste dia ser concedida tolerância de ponto às trabalhadoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os dias de..." foram criados para que as minorias e não só não fossem esquecidas, por exemplo nas mulheres tão maltratadas por este mundo fora...mas a banalização do quer que seja...mete-me imensa confusão e não atino de todo por exemplo com o absurdo da tolerância de ponto que referes. Antes a autarquia se preocupasse e até as mulheres moverem-se em defesa por exemplo da "violência doméstica".

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Eu não acho piada nenhuma ao feminismo, mas nesta questão eu estou do lado delas: porque um dia do ano dedicado especialmente às mulheres? Isso só dá a sensação de que existe um dia da mulher e que os restantes dias do ano são dias do homem. Acho, sinceramente, que o dia internacional da mulher é um dia da treta. Isso de nos fazer lembrar que as mulheres tiveram que lutar para conseguirem ver reconhecidos os seus direitos em relação aos homens soa-me a inferioridade. Mas a minha opinião vale o que vale.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou do lado delas, das feministas, nesta questão. :)

      Eliminar
    2. Também não acho piada nenhuma e pelo que escrevi a surpresa foi pela positiva porque não me lembrava que era tal dia.

      Quer as mulheres quer os homens devem e merecem ser respeitados e longe de manifestações ou celebrações estarei sempre, mas sempre ao lado de quem mais sofre e faço tudo até onde os meus braços chegam.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar