quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DO TRABALHADOR




Hoje deveria assinalar o "dia do trabalhador", mas não consigo deixar de HOMENAGEAR todos e todas que PERDERAM O SEU EMPREGO e assim para mim passou a ser O DIA DO DESEMPREGADO. Pudera eu ajudar todos...mas é impossível e por este andar nos cortes absurdos, EU QUE TRABALHEI QUASE 40 ANOS (ao invés de milhares de políticos e simpatizantes de...) lamento andar a sustentar CHULOS, CORRUPTOS cujos valores morais desapareceram de todos eles! ABASTADOS E PROTEGIDOS acham-se imunes a tudo e a todos!

Este senhor não tem a noção da realidade da carência em que vivem milhares e milhares de portugueses, porque para ele só existe a "subserviência a medidas impostas pelos credores", sempre batendo nas mesmas áreas EDUCAÇÃO, SNS E SEGURANÇA SOCIAL, mais austeridade neste ano, para 2014, ABRANDA EM 2015 pois claro...eleições À VISTA e volta a subir em 2016 e 2017.

Não é só ele o culpado, SÃO TODAS AS PÉSSIMAS GOVERNAÇÕES QUE TEMOS TIDO debaixo da batuta do PS e PSD e agora com alguns apitos do CDS-PP.

Desejo aos políticos do agora, de antes, do antes de antes, do antes de antes e antes...QUE PAGUEM/SINTAM NA PELE COM JUROS A TRIPLICAR o que têm feito em prol de um povo que foi nas suas cantadas, porque ao longo da minha vida vi muitos ricos, super ricos a morrerem na maior das misérias...PORQUE É CÁ QUE PAGAMOS O MAL QUE FAZEMOS AO NOSSO SEMELHANTE.

14 comentários:

  1. Comemorar o 'dia do trabalhador' está, sob o meu ponto de vista. equiparado à comemoração do 25 de Abril.

    Há diferenças mas não se notam.

    Dizes bem. Neste momento deveria comemorar-se, ou não, o dia dos desempregados.
    Que têm tendência a aumentar.

    Os políticos nunca sentirão quaisquer problemas. Quando muito sentirão, os menos desonestos, problemas de consciência.

    Beijo com amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo as tuas palavras é isso mesmo e o que me dá raiva é que estão na boa e depois de saírem continuarão na boa e com reformas...enfim, fico por aqui:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. De acordo. O pior é que não há "guito" e o país está moribundo. No meu concelho residimos 14.000 pessoas. Sete mil estão reformadas. Descontando estudantes, desempregados, RSI e outros, quantos trabalham? Um cenário destes, repetido por todo o interior, é sustentável? Parece-me óbvio que não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não é sustentável e somos obrigados a pagar uma dívida que não fizemos? Onde estão os corruptos? Onde está o dinheiro? E porque todos os políticos que estão no activo e reformados não dão o exemplo cortando o que recebem? è que para além dos cortes que levam/levamos todos eles ainda ficam com muito, para além de carro, cartões, água, luz e gás e dinheirinho para as fatiotas...quando um agente de autoridade é obrigado a pagar uma farda que rasga numa rusga. Contra factos não há argumentos...e comem todos ou não comem nenhum!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Atenção que se deve comemorar, é preciso ver na história ou no Google de onde vem o 1º 1º de Maio!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, deve-se comemorar e sim já li a história como surgiu este dia do trabalhador.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. Tens toda a razão no que falas. Mas lamento dizer mas o nosso pais vai ser sempre assim, não existe aqui no nosso burgo essa de honestidade, os políticos são muito mal formados, se um faz assim, o outro diz foda-se, ele tem alguma razão, mas nós vamos fazer o contrário. quem vai para a politica nunca devia ser por dinheiro mas sim por ajudar a pátria, aqui é ao contrario só vemos vigaristas na politica.
    Depois somos um pais de empresários do mais baixo nível que existe, para ele ainda vivemos no tempo da outra senhora, não sabem motivar, não querem deixar aqui os lucros, não querem pagar impostos, querem comer do estado até ao tutano, enfim seremos sempre um pais de terceiro mundo se nós mesmo não mudarmos nada.

    Pobre do nosso pais.

    Aquele abraço amiga,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é meu grande amigo tens toda a razão e pobre dos povos que têm, melhor dizendo são governados por políticos que vivem da política e não para a política como noutros países mais desenvolvidos.
      Depois não são só os empresários, acrescentaria gestores, patrões que ao longo dos séculos implementa-se uma lei e logo o portuguesinho tenta sempre dar a volta e não a cumpre e poderia dar-te muitos exemplos.
      Sindicatos da treta que negoceiam sabe-se lá o quê e quando um trabalhador precisa de algo...esbarra sempre no que se sabe.

      Pobre do nosso país, dizes bem, ele é mais teu do que meu, mas agradeço quem me recebeu tão bem e com o esforço do meu trabalho contribui com todos os meus impostos...e uma cambada de "capitalistas endoidados" resolveram brincar aos casinos e acredita que havemos de dar a volta...porque todas as crises tem o seu timing e muitos já se esqueceram da 80 a 86 e a de 95...e o povo quando tem a faca e o queijo na mão - O VOTO...e se este governo cair o que de não desejo de todo apesar de não ter votado nele, vão eleger novamente o PS? PPC acordou tarde demais...o discurso dele proferido hoje foi pautado de uma mágoa profunda e uma preocupação com os desempregados, pobreza, etc...com dois anos e meio de atraso, após anunciarem mais cortes de seis milhões de euros? Onde e como serão não sei, não sei porque não divulgaram e seria obra se fossem às rendas de "monopólios onde ninguém tocou" as tais rendas que todos pagamos nas estradas, nas Ren etc, etc. Mas Vitor Gaspar não tem o gabarito para rasgar tais contratos e fazer outros...e malha sempre na mesma tecla: Educação, SNS e Segurança Social.

      Nesse discurso de PPC com o seu ar angelical afirmou por vária vezes disse: se não cumprirmos "não temos dinheiro para pagar salários, apoios sociais e reformas" mas deveria dizer que para eles também não haverá...mas o que entendi...foi como ouvir um ditador:

      para vós a precariedade absoluta
      para nós a "sem adjectivo" absoluta.

      quem me fez lembrar? Salazar...

      Mas dão resmas de futebol, as autarquias continuam a gastar dinheiro em coisas "valha-me Deus" e ficaria aqui toda a noite.

      Hoje levei a minha mãe à sua terra Mafra e lembras-te dos jardins lindissimos que haviam em frente ao convento depois da estrada principal? pois é meu amigo...agora é um mar de mármore ou outra porra qualquer num obra faraónica...sem a beleza que tinha...e quem pagou aquela "merda"? Nós! Turistas zero e meia dúzia de pessoas como eu e aminha mãe abismadas, comércio quase tudo fechado "aluga-se e vende-se proliferam por todo o lado.

      Um dia irá passar...e na pior das hipóteses um dia destes acordamos , não como portugueses, mas com outra nacionalidade:)

      (em tudo o que disse há excepções - políticos bons, gente boa que luta contra a maré...como nós devemos fazer todos os dias e ter ESPERANÇA sem nos deixarmos entrar em caminhos doentios!

      Beijocas rapaz e obrigado


      Eliminar
    2. Mas, amiga, nos tempos do Salazar havia tanto desemprego? Ou porventura o escudo até era uma moeda forte e a economia portuguesa das mais pujantes do mundo? Ah, sim, já sei, já sei, naqueles tempos vivia-se mal, era uma sardinha para uma família inteira, havia muitos analfabetos, etc. etc... Mas então e antes de Salazar pegar no país que estava na bancarrota, o nível de vida era melhor ou não?

      Cantemos, em uníssono, o Grândola, Vila Morera... :)

      Eliminar
    3. Porra, isto para não ser mal criado,( como nós dizemos aqui no meu burgo).
      em que mundo vives, defender pessoas assassinas, me parece, que não deves estar bem, radicalismos, ódios, fazem mal home, isto para não dizer outras coisas que tal. porra pensei que já não havia gente assim. como pode mudar este pais.

      Ah desculpa fatyly se achares necessário podes apagar, esta resposta.

      Eliminar
  5. Os políticos que o país tem simplesmente reflectem a população portuguesa, amiga. E vivam os desempregados, o futuro da nação! O Salazar e até mesmo o D. Afonso Henriques devem estar agora a rir-se lá no sítio onde se encontram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto reflexo porque não fazem O USO DO VOTO como uma das armas à sua disposição, porque a maioria ainda vai em cantadas de ofertas de fogões, lanchinhos, excursões etc.!

      Eliminar