Governo contrata ajudantes do metro de Tóquio para enfiar os alunos todos nas salas

A dificuldade em fechar as portas de algumas salas de aula levou o Governo português a contratar os ajudantes do metro de Tóquio, que empurram as pessoas para dentro das composições até as portas fecharem.
Assim, nas escolas, quando toca para entrar, os alunos correm para a sala e quando se começam a acumular junto às portas os ajudantes empurram, empurram, empurram até conseguirem fechar a porta.
«Koo, ba, koo, tai, tai, TAI Kabô! Ahhh, ya ta», que significa, “vamos, força, vamos, empurrem, empurrem, empurrem cara***!, ah, já está”.
Do blogue Imprensa Falsa
Dá vontade de rir, mas é verdade, onde estou há imensas turmas de 30 alunos, contando com alunos com necessidades educativas, o que deveria ser só de 20 alunos.
ResponderEliminarEntão se visses o que foi colocar na apresentação de pais, os próprios e alunos em salas pequenas...
As minhas colegas quase que se passaram:))))
Beijocas
Acredito amiga. No tempo da minha filha mais velha, as turmas eram de 30 alunos, mas claro numas instalações com espaço. Agora enfiarem 30 em salas programadas para 20 é dantesco.
EliminarA neta já está no 5º e numa sala mais pequena onde estão 25 ou 26, incluindo os "especiais", e já era programada para tal. Todas as outras salas do 5º ao 9º são maiores e como sempre tiveram 30 alunos e felizmente funcionam na perfeição.
Só não tem ainda o professor de português que ela acha que amanhã já terá e a escola aguarda pela colocação de 3 auxiliares, segundo informação dada aos pais. Esta escola arrancou bem mas no concelho há algumas com imensos problemas.
Enfim... Crato diz que arrancou tudo muito bem...porque o vão buscar a casa e o seu carrão não se engasgou LOLLLL
Beijos e obrigado
Neta altura ainda temos profs para colocar...
EliminarBeijocas
E na escola da minha só falta um...mas noutras e aqui onde moro faltam muitos...a ver vamos no que isto irá dar, porque há escolas que "pelos pais" ainda não foram abertas.
EliminarPorque Crato não visita as que aguardam por professores e não tem tomates para enfrentar as fechadas pelos pais? Porque não os ouve?
Ainda não vi nenhuma petição para que a TROIKA soubesse de coisas implementadas pelo actual governo que corta onde não devia, sem capacidade de cortar nas verdadeiras gorduras do Estado, como as deles, dos anteriores e dos anteriores dos anteriores etc e tal.
beijocas amiga
O Zé Pedro, do Imprensa Falsa, está cada vez melhor.
ResponderEliminarSabes que já está cá fora um livro do 'IF'?
Cada vez melhor e desconhecia a saída do livro. Hei-de procurar:)
EliminarBeijos e obrigado
Isso é um daqueles mistérios absolutamente extraordinários. Então se há cada vez menos alunos por que raio são as turmas cada vez maiores?! A continuar assim um destes dias deve haver escolas só com uma turma...
ResponderEliminarSó tu me fazias rir é que é tal e qual. Mas digo-te que pelo menos aqui onde moro é notório a falta de "pequenitos" onde entraram toda a garota incluindo os que fizeram 4 anos.
EliminarJá na zona da outra banda onde mora a filha mais nova, os de 4 anos só entraram os que fizeram anos até Abril. O meu neto não entrou porque fez em Julho. Ou seja...zonas com muito menos crianças e outras com mais...enfim é o país que temos.
Beijos e obrigado
os japoneses e os indianos estão muito habituados a essas arrumações.
ResponderEliminarSe há especialistas em meter o elefante no buraco da agulha, são eles certamente.
e os angolanos? minha nossa!!!!
EliminarBeijos e obrigado
Não ficaria mais falso formarem pessoal para fazer a mesma coisa?
ResponderEliminarMais barato, quis eu dizer...
EliminarSeria daí a notícia ser da imprensa FALSA:)
EliminarBeijos e obrigado
Já tinha lido esta!!!
ResponderEliminarUma gargalhada só!!!
Beijinho, amiga!
Tal e qual:):):)
EliminarBeijos e obrigado
haha
ResponderEliminarBoa! Agora é uma questão de se arranjarem pessoas com as mesmas capacidades, mas para TIRAR as pessoas dum certo sítio (tipo, Parlamento Português).
Para isso bastava o povo querer...e vamos a ver a "coragem" no dia 29.
EliminarBeijos e obrigado