terça-feira, 17 de setembro de 2013

Governo contrata ajudantes do metro de Tóquio para enfiar os alunos todos nas salas

A dificuldade em fechar as portas de algumas salas de aula levou o Governo português a contratar os ajudantes do metro de Tóquio, que empurram as pessoas para dentro das composições até as portas fecharem.

Assim, nas escolas, quando toca para entrar, os alunos correm para a sala e quando se começam a acumular junto às portas os ajudantes empurram, empurram, empurram até conseguirem fechar a porta.

«Koo, ba, koo, tai, tai, TAI Kabô! Ahhh, ya ta», que significa, “vamos, força, vamos, empurrem, empurrem, empurrem cara***!, ah, já está”.

Do blogue Imprensa Falsa

17 comentários:

  1. Dá vontade de rir, mas é verdade, onde estou há imensas turmas de 30 alunos, contando com alunos com necessidades educativas, o que deveria ser só de 20 alunos.
    Então se visses o que foi colocar na apresentação de pais, os próprios e alunos em salas pequenas...
    As minhas colegas quase que se passaram:))))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito amiga. No tempo da minha filha mais velha, as turmas eram de 30 alunos, mas claro numas instalações com espaço. Agora enfiarem 30 em salas programadas para 20 é dantesco.
      A neta já está no 5º e numa sala mais pequena onde estão 25 ou 26, incluindo os "especiais", e já era programada para tal. Todas as outras salas do 5º ao 9º são maiores e como sempre tiveram 30 alunos e felizmente funcionam na perfeição.
      Só não tem ainda o professor de português que ela acha que amanhã já terá e a escola aguarda pela colocação de 3 auxiliares, segundo informação dada aos pais. Esta escola arrancou bem mas no concelho há algumas com imensos problemas.

      Enfim... Crato diz que arrancou tudo muito bem...porque o vão buscar a casa e o seu carrão não se engasgou LOLLLL

      Beijos e obrigado

      Eliminar
    2. Neta altura ainda temos profs para colocar...
      Beijocas

      Eliminar
    3. E na escola da minha só falta um...mas noutras e aqui onde moro faltam muitos...a ver vamos no que isto irá dar, porque há escolas que "pelos pais" ainda não foram abertas.

      Porque Crato não visita as que aguardam por professores e não tem tomates para enfrentar as fechadas pelos pais? Porque não os ouve?

      Ainda não vi nenhuma petição para que a TROIKA soubesse de coisas implementadas pelo actual governo que corta onde não devia, sem capacidade de cortar nas verdadeiras gorduras do Estado, como as deles, dos anteriores e dos anteriores dos anteriores etc e tal.

      beijocas amiga

      Eliminar
  2. O Zé Pedro, do Imprensa Falsa, está cada vez melhor.

    Sabes que já está cá fora um livro do 'IF'?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez melhor e desconhecia a saída do livro. Hei-de procurar:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Isso é um daqueles mistérios absolutamente extraordinários. Então se há cada vez menos alunos por que raio são as turmas cada vez maiores?! A continuar assim um destes dias deve haver escolas só com uma turma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu me fazias rir é que é tal e qual. Mas digo-te que pelo menos aqui onde moro é notório a falta de "pequenitos" onde entraram toda a garota incluindo os que fizeram 4 anos.
      Já na zona da outra banda onde mora a filha mais nova, os de 4 anos só entraram os que fizeram anos até Abril. O meu neto não entrou porque fez em Julho. Ou seja...zonas com muito menos crianças e outras com mais...enfim é o país que temos.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. os japoneses e os indianos estão muito habituados a essas arrumações.
    Se há especialistas em meter o elefante no buraco da agulha, são eles certamente.

    ResponderEliminar
  5. Não ficaria mais falso formarem pessoal para fazer a mesma coisa?

    ResponderEliminar
  6. Já tinha lido esta!!!

    Uma gargalhada só!!!

    Beijinho, amiga!

    ResponderEliminar
  7. haha

    Boa! Agora é uma questão de se arranjarem pessoas com as mesmas capacidades, mas para TIRAR as pessoas dum certo sítio (tipo, Parlamento Português).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso bastava o povo querer...e vamos a ver a "coragem" no dia 29.

      Beijos e obrigado

      Eliminar