quinta-feira, 6 de março de 2014

A vida selvagem em Lisboa ....Fantástico!!!‏

16 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo para se ver com calma porque merece a pena.
      BFDS para ti e todos os teus.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tirando uma coisa ou outra eu desconhecia por completo e ADOREI!

      Eliminar
  3. O selvagem sempre nos surpreende, até nas cidades.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e deviamos aprender com eles a nos adaptar a tudo e a todos!

      Eliminar
  4. Lisboa é uma das cidades mais bonitas do mundo. Alia o antigo ao moderno e é uma cidade onde se pode viver bem em todos os níveis. É pena haver ainda muita mendicidade e sítios a evitar, mas quem sabe com o tempo e com mais dedicação (e dinheiro para isso), as coisas não melhorem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhei sempre no coração de Lisboa. Conheçi imensa coisa porque depois de almoçar ia dar uma volta...e sinceramente amigo não gosto de Lisboa. Estibe por duas ou três vezes no Porto...e acho muito mais bonito. Totalmente diferentes...mas é o meu gosto pessoal:)
      Infelizmente existe mendicidade em todos as grandes cidades do mundo...apenas que em algumas há locais próprios até para dormir quem opta por fazer da rua a sua cidade.

      Eliminar
    2. Também gosto do Porto, mas é demasiado "escura" para o meu gosto. Ainda assim prefiro Lisboa.

      Eliminar
  5. Protesto!!!
    Isto está incompleto.
    Esqueceram-se de filmar a vida selvagem em S. Bento!!!
    :D

    Num registo sério: muito bom!

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir...pois claro:)
      Eu não conhecia esta realidade e deram-me a conhecer, o que foi muito bom:)

      Eliminar
  6. Vivo perto de monsanto, e adoro ver os esquilos a saltitar nas arvores das pracetas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns 20 anos aqui onde moro também se via tanta coisa, mas os cogumenlos de cimento arrasaram e taparam todas as vistas. Mas basta ir um pouco além e lá estou eu no meio da natureza:)

      Eliminar
  7. A natureza irá sempre sobrepor-se à intervenção humana. E é esta a única coisa boa em toda a nossa passagem por aqui: saber que a natureza triunfa.

    Não vejo motivos de espanto por existir natureza no meio da conturbada cidade. É claro que existe. Basta abrir os olhos e os manter abertos. Basta olhar com olhos de ver. E escutar. Escutar não o barulho dos carros mas o chilrar dos pássaros, constante, de dia ou de noite. Ver as gaivotas a voar perto da janela de casa a pesar de não viveres na costa marítima. Os melros, os pardais, os grilos e cigarras, os papagaios que também andam por aí. Ainda há horas estava eu no meio da segunda circular, refugiada num cantinho verde cheio de flores amarelas, quando reparo no bailado de umas borboletas. Borboletas! Já. E nem é primavera.. Basta aparecer um dia de sol e tudo "salta" cá para fora: as flores, as aves, os insectos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora: não convém é derrubar as árvores, retirar cada vez mais verde para aplicar betão e por aí.. porque as aves também nidificam em prédios, é verdade. Mas precisam é de árvores para se abrigar. E nós precisamos delas também, do seu verde e da sua contribuição para um ar mais puro. Comigo é como um reflexo: «fujo» para para o sítio mais verde. Um cantinho que seja, para mim faz de imediato diferença. O cheiro que emana da terra faz-me falta. Em cidades como Londres e outras do género só indo a parques se tem esse contacto. O resto da imensa cidade parece desprovida de vida natural, de árvores. A mim faz falta ver uma árvore, um canteiro, relva, terra para pisar, para tocar e sentir o aroma...

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto!
      Aqui onde moro há apenas um parque com vários pinheiros onde as pombas eram mais que muitas pois davam-lhe de comer. Vieram os estroninhos às centenas e as pombas perderam as suas casas...e agora que é proibido dar de comer às pombas por onde é que elas andam? Pelos prédios pois claro e muita gente resolver pendurar sacos de plástico para as afastar...mais parece um "nem tenho nome" e não seria preferível terem obedecido ao letreiro de proibição? Elas procuram comida, mas claro é tão giro dar comer a animais de rua e "sem defesas" é triste cenário que vemos. Também é arrelvado...mas os cães que passeiam os seus donos...é lá que arreiam a tripa...e as crianças não podem brincar nem correr, excepto se quiserem vir com "trampa" nos pés etc, etc.
      Há dias a caminho da escola da minha neta mais velha tive de parar...que beleza...um casal de patos reais e 6 patinhos estavam a atravessar... e lá se enfiaram na ribeira.
      Como ando muito a pé...procuro sempre a "natureza", faça sol, chuva ou frio...

      Eliminar