terça-feira, 3 de junho de 2014

LEIAM O TEXTO ANTES DE VEREM O YOUTUBE

Na verdade é uma surpresa constatar o quanto a tecnologia já avançou.


ABRIR UMA PORTA



A Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro Franceses (SNCF) quis provar que chega a cada vez mais lugares em todo o mundo. Para isso, em parceria com a TBWA

Paris, criou uma ação que tenta mostra que qualquer uma das principais cidades europeias está ao alcance do “abrir uma porta”.

Em algumas ruas da cidade de Paris foram colocadas misteriosas portas ligadas a praças de diversas capitais da Europa. Abrindo cada uma dessas portas, ficava de frente de uma tela onde podia ver, em tempo real, o que estava acontecendo naquela cidade específica.

Podia jogar com um mímico em Milão, ter seus retratos desenhados em Bruxelas, dançar com um grupo de hip-hop em Barcelona, compartilhar um romântico passeio de barco no Lago de Genebra, ou mesmo participar de um grupo de jovens alemães em um passeio de bicicleta em Stuttgart. Estas experiências interativas e divertidas procuravam mostrar a todos que, no final do dia , a Europa é apenas ali ao lado.



(recebido por e-mail)

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Também achei uma maravilha:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Muito, muito bom!!!
    Realmente hoje chega-se "ali ao lado" num instantinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma ideia genial e é verdade hoje chega-se a todo o lado num instante:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. SUBLIME!!!
    Quem é pode não gostar deste maravilhoso universo da publicidade??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amantes de publicidade como somos fiquei completamente fascinada:):)
      Se me deparasse com uma porta dessas não sei o que faria, mas calculo:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Que pena estarem a destruir gradualmente a Europa. Há zonas nas principais cidades europeias que parece tudo menos a Europa. Parece mais África, Médio Oriente ou Ásia.

    ResponderEliminar
  5. A ideia é interessante, corroborada por um vídeo de valor acrescentado.

    ResponderEliminar
  6. Delicioso. Comovente até. TBWA diz-me muita coisa. Coisas minhas. Era espectacular que fizessem algo parecido por aqui. Só que acho que os portugueses são muito pouco participativos. Mesmo quando a música pede que mexam o corpinho ficam para ali como se estivessem mortos. Nada mexe. Faz aflição. Isto sem generalizar, obviamente.

    Tenha uma boa noite, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo, mas Uiiiiiiii se me deparasse com uma porta dessas dançaria e fazia com que os outros o fizessem e até andaria de bicicleta:):) etc e tal, porque mesmo em crise, mesmo a contar tostões...há que aproveitar o que nos distrai a mente e anima o corpo.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar