quarta-feira, 26 de novembro de 2014

GOSTO DE PUBLICIDADE MAS ESTA...

tira-me do sério porque para além de não ser nada pedagógico, passa a imagem do egoísmo imperioso numa falta de partilha entre duas crianças. Pois claro nada como dar a cada uma, uma trenguice do tal "Red+" e já imagino por aí dezenas de "crianças" a gritarem para terem o que querem.

No real eu daria era uma PALMA+ bem assente, um FINGIR que não ouvia ou um NÃO, AUDÍVEL NO PÓLO NORTE, com a obrigatoriedade do "saber partilhar" sem fum-fum nem gaitinhas!!!

Estarei errada?

18 comentários:

  1. Amiga fiz um poste sobre essa publicidade
    Irrita-me
    Kis :=(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tive uma semana bastante ausente e televisão e internet quase zero, escapou-me, sim e li-o agora.

      Bota irritação nisso...enfim!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Os publicitários devem estar a ficar sem ideias. E ainda há há quem chame "criativos" aos gajos que inventam estas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos felizmente mas alguns dos da Vodafone e do Intermachê é do pior que já vi! Enfim e agora com o aproximar do Natal...há uma vasta gama de outros que são mesmo uma porcaria.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Ahahah, "um NÃO AUDÍVEL NO PÓLO NORTE". Muito bom. Até parece que a estou a ver: Nãããããõooooo, já disse :D

    Saberá a Fayly que esse é o propósito da publicidade, levar as pessoas a comprar aquilo que precisam e o que não precisam também. É só estar atento. Eles "andem" aí :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sei que a publicidade é mesmo para levar ao que dizes, mas só vai e ou só caí quem é parvo e as crianças além de não serem parvas sabem levar a água ao seu moinho.

      Esse Não é dita pelas netas, quando digo não a uma delas e se tenta repetir diz logo a outra: mana tu pareces que és surda, não ouviste o "não da avó audível no Pólo Norte"? hehehehehe

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Olha, eu sei que é bonito e quando nos idealizamos como pais temos assentes todos esses princípios, mas a verdade é que na prática, pais com dois filhos têm de dar a dobrar certas utilidades. O anúncio, por acaso, a mim também me incomodou um bocadinho - por passar a mensagem do consumismo positivo, de tudo ficar então resolvido e a felicidade chegar ao lar, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não está no dar a dobrar, claro que em termos de comida, vestuário tem de ser a dobrar, o que me transmite este anúncio são as guerras naturais entre irmãos por ambos quererem a mesma coisa. Sem eduquei que por exemplo nos aniversários quem recebia era quem fazia anos e tinha de aprender, como aprenderam as minhas filhas e agora transmitem aos filhos, o partilhar, o emprestar. O mal das sociedades actuais é que para descanso dos pais e avós, após guerras que refiro compram o seu descanso (bem longe de felicidade e resolução) dando tudo em duplicado. Há coisas que podem ser partilhadas até uma determinada idade.
      Isto leva-me aos meus tempos de criança. Éramos 5 e mais dois que foram criados pelos meus pais. Um dia apareceu uma bicicleta e o meu pai fez uma escala diária para usufruto da dita. Hoje vejo crianças de 5 anos com telemóveis, tablets e outras coisas tais...e à mesa e no espírito falta o essencial: comida e sentimento solidário de partilha.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Concordo completamente contigo.
    Isto não só mostra a falta de educação, como incentiva as crianças a terem o vício dos jogos nos telemóveis.
    Sou totalmente contra!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, sim também os tais jogos nos telemóveis, felizmente que os meus ainda jogam com as pecinhas, tabuleiro e hoje estive a jogar xadrez com a neta mais velha e levei cá um baile que nem te conto:):):) a gaiata é barra:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Nem comento para não sair bronca da grossa.
    Olha, acabei por comentar ... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comenta pá, deita cá para fora o que entenderes:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. E assim se vai "educando" alegremente, pais/consumidores incluídos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é de facto uma tristeza para quem se deixa influenciar!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  8. Uma boas lambadas nas fuças também se usa. Hoje em dia enche-se as crianças de mimos e não lhes ensina a ouvir um "não" quando é preciso. Depois dá porcarias destas. Tudo bem que se trata duma publicidade, mas acaba de certo modo por retratar a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão e não me arrependo das que dei e agora muito raramente, mas muito raramente... continuo a dar!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar