segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MAIS UM DOS EFEITOS DE "CORTES CEGOS" PARA REDUÇÃO DE CUSTOS. MAS A DESPESA HOSPITALAR SERÁ PAGA PELAS PESSOAS QUE RESOLVERAM RESPIRAR ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES!

LEGIONELLA

Falta de fiscalização do ar dos edifícios

Desde 2013 que deixou de haver a obrigação de auditorias regulares à qualidade do ar interior de edifícios públicos ou privados frequentados por muita gente, a não ser em condições particulares de suspeita de problemas. "O que fez com que a legislação passasse do 80 para o 8", lembra Oliveira Fernandes.

A legislação de 2006 impunha a obrigação de uma fiscalização regular aos sistemas de arrefecimento e aquecimento que influenciam a qualidade ar, mas o atual Governo eliminou essa obrigatoriedade para reduzir os custos associados.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/circulacao-atmosferica-pode-ter-transportado-bacteria=f897410#ixzz3Ift6lwKQ

Vera Lúcia Arreigoso |
17:04 Segunda feira, 10 de novembro de 2014


Quinta morte confirmada. E há 233 doentes com legionella
Francisco George antecipou ao Expresso os números oficiais do surto de legionella. Testes realizados confirmam que o caso mortal que era considerado suspeito foi mesmo motivado pela infecção à bactéria.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/quinta-morte-confirmada-e-ha-233-doentes-com-legionella=f897469#ixzz3Ih4WKqj0

Tenho imensa pena de não ter poderes mágicos e virar "Robin dos Bosques". Para quê? Para desviar toda a água engarrafada gasta no parlamento, no, na, nas...e dar às populações afetadas e arranjar uma forma de todos eles pagarem a gigantesca factura hospitalar, bem avassaladora para os bolsos paupérrimos de todos os pacientes!

A todos os profissionais da Saúde desde Francisco George ao simples auxiliar O MEU MAIOR OBRIGADO!
Aos familiares de todos os internados, desejo que tudo corra bem e vai correr com toda a certeza!
Às famílias enlutadas os meus sentidos pêsames e quem partiu que descanse em paz.

11 comentários:

  1. A coisa está complicada. Mas aposto que a culpa há-de ser de um electricista qualquer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás engano meu amigo...a culpa será de algum limpa-chaminés que faz uns piscatos e não passou factura! Deixou lá um balão de água!!!

      Está complicado sim...mas acho que vão descobrir o foco.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Começa a ser assustador, Fatyly.
    Até porque dá a sensação de não ser um fenómeno contido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os anos existem casos destes. mas nunca nesta dimensão e em tão pouco tempo. Um dos focos já foi detectado e falta "atestar" outro e está de facto contido.

      Agora já há um doente internado no Amadora-Sintra, oriundo de Sintra com legionela e que não esteve em V.F.de Xira, pelo que as autoridades já estão a averiguar e a tomar medidas preventivas.

      Sabes Pedro, já dizia a minha avó que "no cair da folha-Outono" é a época das pneumonias e razia nos mais velhos. A minha mãe com 85 anos ainda ontem me falou disso...e fiquei sem saber o que lhe dizer. Embora já tenha tomado a vacina da gripe...hoje vai a enterrar o 6º vizinho de 89 anos. Causa? Pneumonia.
      Moro numa zona muito envelhecida, raros são os filhos hoje na casa dos 30/40 anos que se fixaram aqui. Quando vim a geração dos 30 hoje já estão nos 60 como eu e os do 60 já estão nos 80.

      O que e desconhecia é o que refiro no texto...e bem ao estilo português...querem lá saber das limpezas e depois só o fazem "quando a casa vai abaixo" e uma vez mais o povo paga, ó se paga, porque andou a respirar o ar acima das suas possibilidades.

      Podia ser evitado se houvesse fiscalização e mão pesada...mas é o habitual deixa andar e a justiça continua com rodas quadradas.

      Beijocas

      Eliminar
  3. Começa a ser de temer...Vamos aguardar...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Estão a aparecer locais que uma vez analisados, dão positivo. O problema está lá. Também lá. Na Póvoa de Santa Iria, uma das fábricas já fechou para inspecção.
    A Central de Cervejas, em Vialonga, está debaixo d'olho.
    O curioso disto tudo é que a manutenção e vigilância que deveria ser feita periodicamente, é coisa para esquecer rapidamente.
    E então, o problema acontece e é como o 'depois de casa arrombada, trancas à porta'.
    Não se gasta dinheiro nas alturas adequadas, gasta-se na emergência.
    É mesmo coisa de tuga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes tudo e realmente para cumprirem as metas impostas do raio que os parta, há que cortar onde não devem. Quem irá pagar a factura hospitalar? Todos os doentes deveriam juntar-se e não pagarem um tostão, porque advogados não faltam para pegar "nesta pouca vergonha".

      A culpa morrerá solteira!!!!

      Beijocas

      Eliminar
  5. Eu cá acho que a culpa é do Pedro Passos Coelhos. Já nada me admira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou do Sócrates, amigo.

      Eliminar
    2. Mas Fire isso é óbvio, deixaram de apostar na prevenção e fez-me lembrar outros tempos em que...o povo que se lixe e de preferência sem educação e saúde.

      Já agora amigo como estão os teus? Desejo que esteja tudo bem.

      Beijocas

      Observador

      Tal e qual e maisnada:)

      Beijocas

      Eliminar