domingo, 16 de novembro de 2014

MUROS QUE SE ERGUEM

A juntar a vários "polvos sem fim judicial à vista" agora surgiu mais um, o "Labirinto". É caso para dizer



Qual será o próximo?

Em contrapartida por uma dívida ao fisco de 1.900€ e com mil pedidos de ajuda, comprovativos e aceitar mil portas que se fecharam, "alguém" ficou sem a casa e dorme actualmente num palheiro. Um pequenino exemplo a juntar a milhares...mas os governantes vão sempre pela via mais fácil, caindo sem dó nem piedade sobre os que perderam o emprego, a sua saúde e os que se aventuram a ser "seres humanos com dignidade, honestidade, humildade, educação"!

Contrastes de uma democracia doente ou será algo mais do que isso?

13 comentários:

  1. É algo mais que uma democracia doente. Não se trata de incúria governamental mas sim de uma propositada intenção de caír em cima dos do costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim essa será sempre a via mais fácil!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. É algo mais, é incompetência e acho que é um governo sem eira nem beira que só olha para o seu umbigo!
    Isto faz-me mal, enerva-me e só me apetece dizer asneiras!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes tudo e andam completamente desnorteados e em defesa do seu status. Tudo é feito de forma a se defenderem e o resto que se dane. Força aí amiga, diz asneiras que é o melhor método de nos acalmarmos:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Nunca se caça um poderoso por causa do excesso de garantias que foram colocadas em 1975 na constituição e na legislação penal. Ou não fossem na altura ex-presidiários e foragidos a mandar nisto. Quem tem dinheiro para isso dispõe de uma panóplia de esquemas legais que permitem ir sempre escapando, quem não nem está lixado.

    Claro que a lei e a constituição já deviam ter sido mudadas há muito, mas obviamente não o são porque assim dá jeito a TODOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Constituição pouca coisa mudou, mas na legislação penal & companhia, muita coisa mudou. A maior alteração para melhor foi aquando a função de Laborinho Lúcio. A partir daí as leis mudam à velocidade da luz e não sei se diariamente:) de forma a salvarem sempre os mesmos. A mais ardilosa e complexa é "a inatacabilidade de um político". Ler ou consultar uma lei é de dar em doido com tantos apensos e apensos e pensos:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Este fim-de-semana tomei conhecimento de três amigos que perderam os seus empregos.
    Quando são números, estatísticas, não dói tanto.
    Quando os números se apresentam ao lado de caras conhecias o caso muda de figura.
    Beijinhos e votos de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei muito bem o que é isso e alguma vez os números que indicam estão certos? A famosa taxa está nos 13,1% que grande, mas grande MENTIRA e todos os dias oiço falar desse flagelo e de como são tratados nos Centros de Emprego etc, etc.
      Mas sabes Pedro um dia tudo irá mudar para melhor porque os políticos esquecem-se que são humanos como nós e a prova está à vista com a divulgação em catadupa de casos VERGONHOSOS!

      Boa semana para ti e todos os teus!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Mas por acaso durante 40 anos em Portugal a democracia alguma vez foi saudável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi saudável sim em algumas décadas, no que toca a trabalho, educação e saúde, mas como a actualidade nunca se viu tal!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Em algumas décadas? Com os socialistas no poder, por exemplo? Não acredito. Foi enquanto houve vacas gordas e todos a viverem do crédito, aposto.

      Eliminar
  6. Isto de tirar o tecto a alguém tira-me do sério. Uma casa minimamente digna para viver deveria ser algo obrigatório a qualquer ser humano. Tanta casa por aí a apodrecer. Tanto dinheiro gasto em prédios que agora estão vazios, a degradar-se de dia para dia e gente a morar na rua. Irra, país de treta este. Gosto de Portugal, sem dúvida, mas muitas arestas têm que ser limadas urgentemente.

    Boa semana, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a mim e digo-te com conhecimento de causa que não lhes deram ouvidos e era o único bem que tinham. No entanto em Lisboa existe vinte cinco mil casas "entregues a baixo custo para não dizer irrisório" aos amiguinhos dos diversos poleiros.
      Eu diria mais Maria, tantos quarteirões vendidos sobretudo a estrangeiros e os poucos inquilinos despejados por dá cá aquela palha. Hoje fechados servem de abrigo aos pombos.
      Por aqui ocorre o mesmo, casas vazias e apodrecer como tão bem dizes. No entanto o Cavaco Silva irá trabalhar para um imóvel que irá ser reabilitado por milhares de euros e já com os ex-presidentes são gastos um milhão de euros...como é que é?
      Eu não diria arestas mas resmas de muros devem, têm de ser derrubados. Ainda falam dos países do terceiro mundo???? Pouca vergonha de décadas!!!!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar