domingo, 22 de fevereiro de 2015

Obrigado à SIC pela Grande Reportagem - Às paredes confesso

Ouvi várias vezes e só pergunto a mim mesmo como é que quem nos governou e governa consegue dormir em paz e de consciência tranquila!

Milhões de portugueses "sem nada" reviram-se nesta reportagem, que deveria ser levada e mostrada na UE, sobretudo aos que agora dizem tão bem do governo português.

Quem fez a DÍVIDA é que deveria ser JULGADO, CONDENADO E ABANDONADO porque existem imensos Madoff,s por aí a fazerem grandes vidas e a gozarem dos rendimentos GAMADOS!!!!

19 comentários:

  1. Eu não vi mas confio no teu bom gosto!

    ResponderEliminar
  2. Não vi, mas só escrevo, que Deus nos ajude!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e só quem passa por isto é que pode dar o valor e acredito que Deus não dorme!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Que mais poderá acontecer a Portugal e aos portugueses?
    Boa semana, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta dura realidade não falam eles e não incluem nas malfadas estatísticas.

      Boa semana

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Só a apresentação da reportagem arrepia :(
    Beijinhos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma realidade que conheço tão bem e infelizmente "quem governa" foge dela a sete pés. Nunca se sabe se um dia não irão parar lá. Já vi muita coisa na vida onde a mesma por vezes dá voltas de 360 graus!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Pelo que percebi do vídeo (não sei se percebi bem) é que o problema da exploração destas pessoas doentes e mais vulneráveis se encontra na exploração do ser humano por outro ser humano seu semelhante. Hoje em dia qualquer pessoa pode arrendar um quarto em sua casa sem o mínimo de condições. Não passam recibos, o que dá sempre jeito. Não existe qualquer fiscalização por parte do governo. Neste caso particular (e volto a sublinhar, se é que percebi este vídeo) tanto são culpadas as pessoas que pedem de renda por quartos 200/300 euros sem as devidas condições - quartos que provavelmente nem sequer valem 50 euros - como é culpado o governo por não proceder às devidas fiscalizações.

    Isto anda tudo ligado...

    Boa noite, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os do vídeo foram todos colocados em quartos de pensões pela Segurança Social. Recebiam o RIS e outros, a reforma. Até se vêem recibos passados pela SS. Alguns deles já viveram em quartos com condições porque trabalhavam longe de casa. Traídos pelo desemprego, abandono familiar/vergonha/ou separação e ou pela doença o auxilio dado é o que mostra no video. Segundo a peça nunca houve fiscalização alguma por parte da SS...mas estão prometidas instalações para 40 e outras para 60 pessoas no grande Porto...quando segundo aquele senhor que apoia, pesquisa, ajuda há anos e anos...diz que existem milhares de situações graves de pobreza. No meio daqueles "velhos, sim ter 50 anos já é velho" estava um estudante do ensino superior dos tais Palop...que não falou, mas dividia o quarto com um senhor que já tinha feito mil e um cursos do Centro de Desemprego para não dar em doido.

      Quem governa não tem noção alguma da realidade do povo, porque somos meros números.

      Mas do que falas também existe aos montes sobretudo nas grandes cidades e muitos alugados a estudantes, que iria haver uma fiscalização e eu até sorri...como e quando? As pensões sempre foram um negócio nada controlável, porque poucas deverão ter tudo em dia.

      Pelas paredes dos prédios só se vêem pequenos papeis: Aluga-se quarto e com o número de telefone e por aqui são aos montes, já para não falar das casas vazias. Até mete medo ao susto!

      Termino como terminas..."isto anda tudo ligado" e acrescento...quantos mais morrerem melhor para os governantes!!!!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Me deixou tão triste com a humanidade, pois não é somente o governo que deve olhar pelas pessoas. Algumas famílias deveriam ser excluídas da face da terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e a tristeza é dura de suportar, embora conheça alguns casos cuja família tudo faz em prol de...e não aceitam por vergonha ou porque as suas cabecinhas já não funcionam como deve ser. As mudanças constantes da vida abalam a família toda embora por outras questões de menor valor separam-se tal copo de vidro quando caí no chão!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. Acho que todos ficamos angustiados perante histórias de vida tão carregadas de incerteza e solidão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo e como inverter esta situação?

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. É isso mesmo e como inverter esta situação?

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  8. Muitos espécimes da população portuguesa fizeram e continuam a fazer dívidas. Tenho até familiares que ainda estão a pagar as dívidas que contraíram. Isso porque, a partir de uma dada altura da vida de Portugal, impingiram na cabeça das pessoas que afinal éramos todos ricos e que podíamos todos ter grandes carros, férias no estrangeiro, isso e aquilo porque o CRÉDITO é o que estava a dar. E agora que os foguetes já foram lançados é altura de apanhar as canas. Falam dos gregos, mas os portugueses também não muito melhores. E atenção que eu estou a falar no geral, pois eu nunca gastei o que nunca tive. O problema é que gastaram-no por mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gastaram-no por ti e por mim nomeadamente os corruptos que gamaram milhões e milhões. Felizes de nós se só tivesse sido créditos da habitação e ou carro. Milhares tinham a vida programada, família constituída e conseguiam pagar porque souberam fazer contas...e sem emprego e como é que é? Não viviam acima das suas possibilidades, viviam com o que ganhavam, fizeram contas e tudo lhes foi retirado "em prol de uma dívida dantesca". Estamos como estamos e os últimos dados é que a dívida aumentou e de que maneira à custa de quem e do quê? Essa é que é a questão...falam dos gregos e nós por cá...onde estão os milhões da enorme onda de corrupção.
      Claro há que salvar os "barões" e pôr o povo aos "tostões".
      O resto meu amigo é pura fantasia, areia para os nossos olhos...mas eu já passei por coisas idênticas e como tal sei bem o que digo!

      Beijos e obigado

      Eliminar
  9. Fatyly, em que dia teria sido transmitida a reportagem? Não vi e tenho todo o interesse em ver. Pelo título vou ver se a localizo.
    Segundo parece foi realçado, uma vez mais, o sentido de justiça e humanidade de quem nos "governa", e não só. Do que li de alguns comentários fiquei com a sensação que algumas famílias também têm responsabilidades em alguns processos menos abonatórios.
    Até quando este desnorte?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Foi no dia 19 de Fevereiro na grande reportagem no final do noticiário da SIC.

    É mesmo o que referes, porque o desconhecimento e o deixa andar de quem nos governa é para lá do desumano.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar