
Depois de trabalharem, juntamos-nos em casa da filha mais velha num lanche ajantarado. A minha mãe não quis ir, porque como saiu anteontem, hoje esteve a descansar.
Fomos a pé até à zona de um pinhal. A brincadeira foi mais que muita e correram que se fartaram. Jogaram à bola, subiram morros dos quais faziam escorrega e às tantas, os três homens (os meus genros e neto) tentaram apanhar as cinco mulheres (as filhas e netas). O cão também entrou nesta "ciranda".
Claro que a ceder primeiro foi a benjamim da família. Avó já num posso com as penas queo ir para casa dos tios. Vim com ela e pelo caminho falou pelos cotovelos. Cheguei a casa, lavei-lhe as mãos, a cara, bebeu água. Foi ao saco da mãe e tirou a chucha e a fralda, aconcheguei-a no sofá a ver o Panda. Adormeceu de imediato e eu aproveitei a dar uma arrumação na loiça e mesa. Nem acordou com a chegada do batalhão barulhento!
Foram umas horas bem passadas e como os meus netos estão tão grandes e lindos. Como não podemos juntarmos-nos no domingo hoje também foi dia da mãe:)
São estes momentos simples que me enchem a alma!
Momentos em família são sempre maravilhosos. Quando se tem família que queira proporcionar esses momentos.
ResponderEliminarBom fim de semana, beijocas.
Como te compreendo amigo, como te compreendo. Se a família é grande e ou pequena há sempre os que não proporcionam momentos destes. A minha é enorme, mas enorme mesmo, mas para mim só existe esta equipe e a minha mãe, de resto? é pura paisagem para não dizer miragem e jamais compareço em funerais, baptizados e ou casamentos. Não ligam, arranjam guerras, tretas e eu saio dessa e acabou!
EliminarAquele abraço
São excelentes momentos:)
ResponderEliminarBeijocas
Quando se pode e numa coordenação de horários...que turma amiga...sem formalismos alguns e são de facto excelentes momentos!
EliminarAquele abraço
Grande 1º de Maio. Pelos vistos esse 1º de Maio foi transformado também em dia da criança. Um dois em um, portanto. É aproveitar para correr, saltar, enquanto se é criança, enquanto adultos as correrias e os saltos são outros. Não necessariamente bons, infelizmente.
ResponderEliminarFamília, amigos, pessoas de quem se gosta, isso sim, é muito importante.
:)
Foi de facto um grande, mas grande e alegre 1º. de Maio, da criança, da avó e da Mãe que também corri, pensava um dos meus genros que não o apanhava, mas consegui:)
EliminarMas a pequenota da neta estourou e já se arrastava heheheheh e aproveitei pisguei-me com ela.
Aquele abraço
A família, quando funciona, é mesmo assim. Grandes momentos, Fatyly!
ResponderEliminarUma boa semana! :)
Tal e qual e juntamos-nos sempre que podemos e calhou ser no 1º. de Maio depois do trabalho deles e também foi dia da mãe, porque no domingo não os vi e passei a tarde com a minha mãe.
EliminarAquele abraço
Ainda bem que esse dia tão acarinhado pela esquerda (dia do trabalhador... logo não se trabalha) tem sempre a sua utilidade, ou seja, é um feriado e permite que a família se reúna. :)
ResponderEliminarBeijinhos.
Para os meus não foi feriado, trabalharam sim, mas como têm resmas de horas a mais tiraram duas. E esta hem?
EliminarA minha turma junta-se quando há oportunidade e não apenas em dias de...
Beijocas e obrigado