sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º de Maio



Depois de trabalharem, juntamos-nos em casa da filha mais velha num lanche ajantarado. A minha mãe não quis ir, porque como saiu anteontem, hoje esteve a descansar.

Fomos a pé até à zona de um pinhal. A brincadeira foi mais que muita e correram que se fartaram. Jogaram à bola, subiram morros dos quais faziam escorrega e às tantas, os três homens (os meus genros e neto) tentaram apanhar as cinco mulheres (as filhas e netas). O cão também entrou nesta "ciranda".

Claro que a ceder primeiro foi a benjamim da família. Avó já num posso com as penas queo ir para casa dos tios. Vim com ela e pelo caminho falou pelos cotovelos. Cheguei a casa, lavei-lhe as mãos, a cara, bebeu água. Foi ao saco da mãe e tirou a chucha e a fralda, aconcheguei-a no sofá a ver o Panda. Adormeceu de imediato e eu aproveitei a dar uma arrumação na loiça e mesa. Nem acordou com a chegada do batalhão barulhento!

Foram umas horas bem passadas e como os meus netos estão tão grandes e lindos. Como não podemos juntarmos-nos no domingo hoje também foi dia da mãe:)

São estes momentos simples que me enchem a alma!

10 comentários:

  1. Momentos em família são sempre maravilhosos. Quando se tem família que queira proporcionar esses momentos.

    Bom fim de semana, beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo amigo, como te compreendo. Se a família é grande e ou pequena há sempre os que não proporcionam momentos destes. A minha é enorme, mas enorme mesmo, mas para mim só existe esta equipe e a minha mãe, de resto? é pura paisagem para não dizer miragem e jamais compareço em funerais, baptizados e ou casamentos. Não ligam, arranjam guerras, tretas e eu saio dessa e acabou!

      Aquele abraço

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Quando se pode e numa coordenação de horários...que turma amiga...sem formalismos alguns e são de facto excelentes momentos!

      Aquele abraço

      Eliminar
  3. Grande 1º de Maio. Pelos vistos esse 1º de Maio foi transformado também em dia da criança. Um dois em um, portanto. É aproveitar para correr, saltar, enquanto se é criança, enquanto adultos as correrias e os saltos são outros. Não necessariamente bons, infelizmente.

    Família, amigos, pessoas de quem se gosta, isso sim, é muito importante.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi de facto um grande, mas grande e alegre 1º. de Maio, da criança, da avó e da Mãe que também corri, pensava um dos meus genros que não o apanhava, mas consegui:)
      Mas a pequenota da neta estourou e já se arrastava heheheheh e aproveitei pisguei-me com ela.

      Aquele abraço

      Eliminar
  4. A família, quando funciona, é mesmo assim. Grandes momentos, Fatyly!

    Uma boa semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e juntamos-nos sempre que podemos e calhou ser no 1º. de Maio depois do trabalho deles e também foi dia da mãe, porque no domingo não os vi e passei a tarde com a minha mãe.

      Aquele abraço

      Eliminar
  5. Ainda bem que esse dia tão acarinhado pela esquerda (dia do trabalhador... logo não se trabalha) tem sempre a sua utilidade, ou seja, é um feriado e permite que a família se reúna. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os meus não foi feriado, trabalharam sim, mas como têm resmas de horas a mais tiraram duas. E esta hem?

      A minha turma junta-se quando há oportunidade e não apenas em dias de...

      Beijocas e obrigado

      Eliminar