quarta-feira, 29 de julho de 2015

Um Refúgio Para a Vida - Saberás quando o encontrares - Nicholas Sparks



(imagem Google)

Sinopse:
"Quando Katie vai viver para uma pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela aquela jovem bonita que parece determinada a encobrir os seus encantos e evitar novos laços afetivos,novos relacionamentos? No entanto e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Sente-se cada vez mais ligada a Jo, sua vizinha e amiga, e a Alex, o homem por quem se está a apaixonar, mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de cinfiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande...Neste romanca avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar."

Já me ofereceram há uns tempos e tenho mais quatro para ler deste autor que me prende toda a atenção, porque todos os que já li tem como "pano de fundo" factos, emoções e vivências da vida real, muitas delas vividas na primeira pessoa - eu!!!

Este não foi excepção e o segredo de "katie" foi a aterradora e cada vez mais actual "VIOLÊNCIA DOMÉSTICA" entrelaçada com a que de facto vivi a "psicológica" e da qual consegui livrar-me sã e salva!

Sei que existe o filme mas não vi!

9 comentários:

  1. Nem eu. Não li, não vi, não sei de nada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Há muita gente que o lê. Nunca li, dele só vi o ffilme, "As palavras que nunca te direi".
    Quanto a ti minha amiga, és uma heroína!
    Não digo mais nada:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também foi o único filme que vi, mas sinceramente, gostei mais do livro.

      Este é simplesmente fabuloso.

      Somos todos heróis e heroínas, porque surgirá o dia em que temos força e coragem para enfrentar "pesadelos" e mesmo quando vamos ao fundo do posso não há médico e medicamentos que nos valha. Claro que ajudam sim, mas o assumir, enfrentar,ter coragem, acreditar e sobretudo subir a auto-estima tem de ser começada e trabalhada por nós, todos os dias e com o hábito o barco seguirá direitinho:)

      Também fico por aqui minha amiga:)

      Beijocas

      Eliminar
  3. Eu tenho uma amiga com quem já imenso tempo não falo que era completamente maluca pelos livros do Nicholas Sparks. Já eu nunca li nada dele. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que leio de outros autores, mas realmente sou completamente fascinada pelos livros deste autor. Aliás os meus sabendo disso quando me oferecem alguma coisa é um livro dele:)

      O que me enterneceu mais foi o "O Diário da nossa paixão", bem mais pequeno mas lindo e com uma lição de vida excepcional.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Eu sei, se não me engano até deu em filme. E penso que não foi o único livro dele que acabou assim. :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Também tenciono ver, e és mais uma a dizer que gostou imenso!

      Beijocas

      Eliminar