sábado, 5 de setembro de 2015

Uma sexta-feira negra e voltei aos STATES!!!!

Começou futebol onde jogava a selecção. Tudo de cervejola na mão e de olhos virados para um ecrã televisivo, para além dos adeptos lá para os lados da 2ª circular (julgo eu).

Eis que...uma bomba...Sócrates foi libertado. Como? Percebi bem? Pois é, afinal fica em casa com policiamento até ao julgamento. Uma jornalista a arfar de tanto correr para colher informação avista Sócrates no carro celular e dispara "ar abatido, de t-shirt, calças de ganga e segundo informação (???) de ténis." Srª jornalista por acaso soube se vinha de cuecas ou boxer? Jantou ou não jantou a feijoada à transmontana? Tenham dó e poupem-me!!!

Com esta saída o PS tremeu, a Coligação esfregou as mãos e a Selecção portuguesa de futebol perdeu. Claro só podia, tadinhos deles, é que desviaram a atenção para uma tão, mas tão importante notícia, tremelicaram e adeus ó vai-te embora!

A luta diária de milhares que fogem das guerras. Assustador e triste. Mil opiniões divergentes, outras coerentes e ainda outras tão disparatas que metem dó! Logo, logo a solidariedade em Portugal disparou. Porque fizeram isto, já disseram aquilo, apelam aos Bancos que ajudem porque ficaram com milhares de casas e as mesmas inundam o mercado. Alto e pára o baile, terei percebido bem? Isto tocou-me muito! Se fosse eu a mandar faria o apelo aos Bancos para abrigarem os donos que não tiveram como as pagar e muitos vivem com os pais e mais tarde logo se veria. Calma, não fiquem furibundos, porque já estou de acordo na utilização de edifícios públicos, estádios de futebol do Euro 2004, palacetes e terrenos camarários onde se poderia "marcar a diferença"!

A prática da solidariedade é todos os dias e quem a faz não precisa de apregoar aos quatro ventos, certo?

De repente, e como não houvesse amanhã, outra notícia tão avassaladora, não é que haverá um jogo de futebol (não sei qual) no dia das eleições legislativas? Logo, logo os mesmos de sempre chegaram-se à frente com palavras "impensável, inacreditável isso irá aumentar a abstenção." Que coisa tão bonita, outro tipo de "solidariedadeopinativaquetocaconformeacorpolítica" que...só à bofetada.

Tudo ou quase tudo já pertence aos chineses e outros. Ainda restam umas coisinhas de pouca monta como o Novo Banco, já alinhavadas para "ontem" porque o já...já era!!!! Podiam também vender "Belém e S. Bento com todo o recheio" mas na volta ainda se virarão para Fátima, Bom Jesus e ou S.Bento da Porta Aberta!!!!

De hoje a um mês e menos um dia TEMOS O DEVER E OBRIGAÇÃO DE IR VOTAR e com a cabeça cheia de "trapalhadas e confusões, resolvi pedir ajuda a estes que ainda hoje me fazem rir, porque tristemente o país pouco ou nada mudou!






20 comentários:

  1. Não consigo mais ouvir falar de Sócrates. Caramba, este homem preso conseguiu mais protagonismo do que muitos que ficaram em liberdade. Já não entendo nada deste país. Veja lá a Fatyly que eu nem sabia que se podia dar entrevistas e tudo e tudo, lá do sitio da prisão. E então quando é que nos dizem o real motivo de ter estado preso. Eu continuo a acreditar que não se mantém ninguém preso por dá cá aquela palha. Mas eu também não me meto em mundos de gente muito inteligente, tenho medo de me queimar.

    E lá acabei por falar de Sócrates... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estando preso 9 meses deu 12 entrevistas ESCRITAS...agora, com esta medida de coacção pode dar faladas e até com direito televisivo. Com o seu feitio não sei se ficará calado.
      O real motivo de ter estado preso preventivamente e continuar com o mesmo estatuto mas menos gravoso só será divulgado quando terminarem as "investigações", o que levará o seu tempo. A todo este carnaval junto outros que mostra bem como a nossa justiça tem rodas quadradas.

      "Eu continuo a acreditar que não se mantém ninguém preso por dá cá aquela palha." acredita que sim e casos até de condenação que foram um erro.

      Conheci dois casos, um do norte e outro preso no sul. Sempre disseram que eram inocentes e anos depois e com vidas desfeitas surgiram os verdadeiros criminosos. Palmadinha nas costas, uma indemnização e vai à tua vida. Pois um deles disse: para onde se fiquei sem nada e a família toda se afastou? agora fico aqui e hão-de me sustentar até eu morrer. Já morreu...mas durante uns anos continuou a sua actividade de jardineiro na Câmara ou na cadeia já não me lembro, mas tinha o seu cantinho dentro da área envolvente da cadeia.

      Para mim um grande senhor da Justiça, talvez o melhor de todos que passaram pelos governos nestes 40 anos foi o Dr. Laborinho Lúcio que conseguiu mudar muita coisa na justiça, mas os sucessores resolveram criar leis e mais leis e hoje quer o Código Civil, penal e outro são um autêntico mundo de "quebra cabeças".

      O mundo da justiça e do da medicina/investigação sempre me fascinaram e muitas vezes perco horas e horas a adquirir informação:):):) como se estivesse a estudar:):)

      Na volta és muito mais inteligente que muitos que andam por lá...ó...ó Ó:) e não tenhas medo das queimaduras, porque com elas aprendemos muito.

      Se assim fosse eu já tinha virado "uma brasa" hehehehehe

      Beijos e obrigado

      Eliminar
    2. Tocou no meu ponto fraco, tenho, desde sempre, uma enorme admiração por Laborinho Lúcio. Grande homem. Sem dúvida alguma.

      Eliminar
  2. Há vários meses atrás eu disse que era muito cedo para falar de José Sócrates e, nessa altura, reservei uma gargalhada para depois. Hoje, ainda não saíu a gargalhada mas já sorri.

    Fatyly, posso dar uma ajudinha à nossa estimada Maria? Obrigado, vou fazê-lo.
    Estimada Maria, José Sócrates foi tornado prisioneiro sem provas que pudessem sustentar o acto quase heróico (e igualmente estúpido) de um tal juíz que dizem ser super.
    A partir deste dado relevante, as coisas estranhas não passam de uma brincadeira de meninos.

    E agora digo eu: lá falei de Sócrates, mas pouco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que podes amigo, aqui ainda existe democracia e liberdade:) e como tal vou responder dando a minha leitura dos factos:

      Li a notícia que indicas ali em baixo, mas deixa-me que te diga que Sócrates não é mais do que qualquer cidadão e nem o primeiro que "leva a medida de coação mais gravosa"...mas "prisioneiro sem provas" não é de todo nem nunca foi. A preventiva é aplicada para que se compile o processo, que neste caso e noutros mais complexos podem demorar muito tempo. Não sei se o juiz é estúpido, aguardarei pela conclusão das provas. Tal como aguardo pelas do Salgado e outros. Depois seguir-se-à o julgamento e todos estes casos mediáticos demais para o meu gosto...devido à balbúrdia de fuga de informações, do diz-que-disse-mas-não-disse, das jogadas astutas e armadilhadas não é de todo o melhor das melhores situações. O melhor seria a CELERIDADE.

      Poupem-me por favor, o MP "bater em retirada"? Não há provas...não há isto e aquilo, os advogados de defesa saberão tudo?
      A sua postura tem sido a melhor? Empolgaram as coisas de tal forma com que finalidade? Á pois é...
      Depois a romaria e os orgãos de informação, os debates, as opiniããããães é tudo imensamente pantanoso e perigoso.

      Não sei e nunca disse mal de Sócrates no que toca a esta "preventiva". Posso ter falado dele enquanto governante...mas como não sei digo que:

      Até à sentença final todos os arguidos têm a presunção de inocência e é nessa base que continuo..,

      lá veio Sócrates à baila:):):)

      Eliminar
    2. Caro Observador, 'tornado prisioneiro' é uma expressão muito forte. Terá que concordar comigo. Aquilo foi um prisioneiro muito moderno, muito à frente, digamos assim :)

      Eliminar
    3. A expressão pode ser 'muito forte' mas é a que assenta melhor ao acto. Digamos assim também :)

      Eliminar
  3. Apesar de ainda não ter soado a minha gargalhada e continuando a falar o menos possível de José Sócrates, deixo-te um link que te leva a uma coisa muito interessante.
    Não precisas agradecer. Lê e faz como eu, sorri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://observador.pt/2015/09/05/defesa-de-socrates-o-mp-comecou-em-prestacoes-suaves-a-bater-em-retirada/

      Desculpa ter mostrado um artigo do jornal mais 'direitista' do mundo e arredores mas, para já, é o que se arranja.

      Eliminar
    2. Amigo...não consegui sorrir porque todo este carnaval é triste demais para o meu gosto.

      Se fosses tu ou eu já para não falar em centenas, milhares, presos preventivamente teríamos, terão o mesmo estrelato e direito a dar aos sedentos órgãos de informação o nosso parecer, a nossa vontade, o nosso grito? A mesma defesa?

      Que Deus me guarde, chiça!!!!

      Eliminar
    3. Se fosse eu, nem imaginas o que seria da comunicação social. Sem mãos a medir.
      Se fosses tu ... eras deportada para os 'states' :)

      Eliminar
    4. Gargalhadas:):):):) ok chefe...na boa:)

      Eliminar
  4. Amiga, isto é tudo uma palhaçada!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e junto uma tristeza já para não dizer vergonha.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Nada espero das próximas eleições. Actualmente apenas temos duas opções. Ou continuamos no euro ou saímos do euro. Se sairmos nem dinheiro teremos para comer. Se continuarmos teremos de seguir a politica que nos é imposta pelas regras orçamentais europeias. O resto são histórias para criancinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não espero nada e nunca devíamos ter entrado no euro e ou entrar mas ficar com o escudo. Tudo porque a corrupção a todos os níveis foram e são a todos os níveis e os "tubarões" safam-se numa boa.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  6. O Agostinho e a Agostinha.
    Quem não se lembra??
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes dois ainda hoje me fazem rir...e tenho de rir para seguir em frente.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar