quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

IRS 2015 - Novos prazos de entrega das declarações através da Internet ou em suporte de papel


Para os mais distraídos deixo-vos a informação que consta no Portal das Finanças

- de 15 de Março de 2016 a 15 de Abril de 2016 para declarar rendimentos das categorias A e/ou H

- de 16 de Abril de 2016 a 16 de Maio de 2016 nos restantes casos

11 comentários:

  1. Autêntico serviço público.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que com tanta alteração toda a informação é pouca.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
    2. Já agora ... qual é o prazo para quem não entrega a declaração?

      Eliminar
    3. Não sei amigo mas pode ser que em muito breve tenham de entregar.

      Eliminar
  2. O que me sabe bem estar livre desse pesadelo!!
    Beijocas, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano Pedro é mais que pesadelo, porque quem não internet ou vai às Finanças antes destes prazos com a papelada para inserirem para descontar ou pagam caro a pessoas que tratam de tudo porque se assim não for o Estado irá ficar com milhões.
      Como exemplo dou o caso da minha mãe que nos seus 86 anos felizmente tem-me para tratar do assunto, mas muitos não têm. É pouco o que lhe descontaram, mas é dela e faz-lhe falta.

      A ver vamos o resultado desta caldeirada.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Eu passei-me foi com o meu banco que decidiu, no ano passado, começar a tirar 5 euros todos os meses. Para parar com isso era preciso abrir um conta-poupança de 3500 euros. O problema é que quando eu cheguei cá, em Dezembro, fui logo tratar disso e a senhora que me atendeu disse-me que se abrir em Dezembro é em Janeiro que entra em vigor e em Janeiro já seria necessário uma conta-poupança de 5000 euros. Como eu felizmente tenho transferido mais do que esse valor da minha conta bancária do BNU (Macau), lá consegui parar com a roubalheira... Ninguém me(nos) tinha informado, a notícia creio que só veio no site da CGD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, uma roubalheira tremenda. O aviso vem e ou foi impresso na caderneta. Sei porque a minha mãe recebe a reforma da CGD. Depois fui consultar a lei que eles referem e está lá. Não lhe cobram isso pela idade que tem, porque há uma cláusula no "blá, blá" deles que não é abrangida. Ando sempre atenta, mas infelizmente quantos não serão "roubados" por não perceberem nada sobre o assunto?

      E com isso arrecadam milhões!!!!

      Boa semana

      Eliminar
    2. É sim, uma roubalheira tremenda. O aviso vem e ou foi impresso na caderneta. Sei porque a minha mãe recebe a reforma da CGD. Depois fui consultar a lei que eles referem e está lá. Não lhe cobram isso pela idade que tem, porque há uma cláusula no "blá, blá" deles que não é abrangida. Ando sempre atenta, mas infelizmente quantos não serão "roubados" por não perceberem nada sobre o assunto?

      E com isso arrecadam milhões!!!!

      Boa semana

      Eliminar