quinta-feira, 17 de março de 2016

O desfazer de uma vida mas continuo SEMPRE em frente com um SORRISO

Entre o andar num vaivém com sacões e sacos...



Por vezes paro e de olhos postos no meu amigo limpo a alma...



No meio deste tsunami no meu SOS-Avó "mantenho o gargalo de fora" com estas pestes "negra e castanha". Coitado do Lucky que tem por companhia uma Zara completamente destravada, destemida e brincalhona. Cansado rosna-lhe para que ela pare o que obedece sem refilar. Quando chegam as netas começa de novo a brincadeira e farto-me de rir só de os ver.



A minha mãe está a adaptar-se muito bem e acho que irá ter mais visitas da família e amigos do que tinha na sua casa! Já fez capinhas para telemóveis a pedido das companheiras e pregado botões e outros ões que lhe pedem.

Uma vez mais as minhas desculpas de não ter ainda disposição para deixar o meu comentário nos vossos espaços. Leio apenas para ficar a par do que se tem passado a nível pessoal, nacional ou internacional.

Um abraço sincero para ti que me lês!

14 comentários:

  1. Aos poucos tudo se compõe. Um dia de cada vez querida amiga:)
    Força!
    Um grande Xi e muitas beijocas:)

    ResponderEliminar
  2. Vou confirmando a ideia de que a vida se vive um dia de cada vez.
    Agradeço o abraço e ... olha, toma lá outro!

    ResponderEliminar
  3. Felizmente que tudo se vai compondo. A minha tia entra na próxima 2ªf. Deus queira que se adapte igualmente porque nos sossega vê-las bem.
    Abraços apertados

    ResponderEliminar
  4. Como diz o António, vive-se um dia de cada vez.
    Beijocas, bfds

    ResponderEliminar
  5. Saber manter o "gargalo de fora" é o segredo que nos faz seguir em frente, nem que seja à custa de um enorme ranger de dentes.

    Importante mesmo, Fatyly, é que a Mãe se esteja a adaptar à nova casa, à nova vida.

    Um grande beijinho para ambas.

    ResponderEliminar
  6. A TODOS

    O meu maior obrigada a todos pelas vossas palavras aconchegantes. O lema da minha vida foi sempre vencendo um dia de cada vez e assim as coisas estão a compor-se. Pensar muito no futuro é queimar cartuchos de energia o que não faço de todo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Uma nova etapa da vida, com novos desafios, a testar as convicções...
    Vai tudo correr bem, Fatyly, não tenho qualquer dúvida acerca disso, o chip adaptar-se-á com toda a naturalidade. Força, amiga!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado AC e está a correr tudo dentro da normalidade de situações destas. Devagar mas sem nunca perder o norte e manter-me firme ao volante do meu camião Tir.

      Beijocas

      Eliminar
  8. Boa noite, Fatyly,
    Que se passará? Como estarão as coisas com a Mãe? Como estará a nossa amiga Fatyly, a Mulher de garra, a Mulher que nunca recua por mais tortuoso que seja o caminho?

    Santa Páscoa.
    Beijinhos, Amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá GL continuo com a mesma garra e sem recuos mas tenho andado a desfazer a casa da minha mãe para a pormos à venda o mais rapidamente possível. É o que se passa e juntou-se a isso as férias escolares e o meu SOS-Avó. A minha mãe tem tido visitas e a 500 metros da filha tenho ido com as netas ver a Bibó:)
      O nosso domingo de Páscoa foi feito na sexta e fomos buscar a minha mãe, porque a filha mais nova trabalhou ontem e trabalha hoje. Foi uma sexta bem passada e ela chorou, falou e também fartou-se de rir. Nada de nham, nham e os meus genros nisso são mestres.
      Hoje vou buscar a minha mãe e almoçar à filha mais velha, um simples almoço e ir dar uma volta com ela onde lhe apetecer. Ele queria vir até ao largo onde morava, mas não virá tão cedo pela comoção/emoção que ainda estão a dar das suas.

      Ao contrário da minha mãe eu ligo pouco às datas mas não coincidente com a data, o meu pai partiu numa Páscoa e claro estás a ver o filme!

      Claro que me custa "horrores" pôr fim ao "mundo dela que era a sua casa" o que já fiz tirando os móveis, assim como a ver ter que usar uma cadeira de rodas. No entanto já começou a dar os primeiros passos sozinha. Levanta-se e assenta-se sem ajuda de ninguém e irá conseguir ter alguma mobilidade mas inferior à que tinha.

      Agora é apenas dar tempo ao tempo e as coisas estão a entrar nos eixos:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  9. Toma o tempo que precisares que estas coisas precisam sempre do seu tempo. A gente não se vai embora, mantemo-nos sempre à distância de um cliquezito. Dá o melhor de ti nas coisas que fazes, mas com calma, cabeça, conta, penso e medida.

    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje a casa ficará vazia de mobiliário que irá "aquecer a alma de quem mais precisa". Limpar e será posta à venda. Ontem fui ao hospital à consulta com a minha mãe e está tudo bem com o pacemaker. Tira cadeira de rodas, volta a fechar e pôr no carro...e com graça mas sem graça nenhuma pensei que tinha voltado à era que andava com as filhas nos carrinhos de bebé. Depois fomos almoçar. Conversámos muito porque continuo a ser o seu GPS, mas as suas falhas já são mais visíveis.

      Amigo, dou o melhor de mim e sempre acompanhada pelas minhas filhas e genros, mas lamento que numa família tão grande pois...pois...nem é preciso falar e ela infelizmente sempre se apercebeu-se disso e agora é o que lhe faz cair ainda mais neve no seu frágil coração.

      Faz-me bem ler-vos mas apenas coisas que me aliviem o "desgosto e dor" e percebes o que quero dizer.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar