Hoje fui surpreendida com este trabalho e pensei logo na utilidade do mesmo e de onde tinha surgido? Mais um trabalho para a escola? Seria?
Quando chegaram perguntei e em coro responderam fomos nós avó. Fizemos durante o fim de semana. Aproveitando caixas, imprimindo o "aviso" que pintaram para não gastar tanta tinta da impressora, uma base em plástico forte e mil e um agrafes e fita cola.
Avó, depois de lavares o chão já não precisas de nos avisar para deixarmos secar e até para não cairmos. Pões o aviso e assim é mais fácil obedecermos. Obedecerem? Quer dizer avó, claro que obedecemos mas por vezes estás a fazer outras coisas e nós pisamos sem querer, percebes? Claro que percebo. Assim seca "sem borradas ou pegadas". O Lucky e a Zara também já perceberam. Dei uma sonora gargalhada...a sério? Experimenta avó e agora vamos fazer os trabalhos.
Os cães estavam na varanda e na porta de entrada pus o "aviso". Lavei o chão e fiquei na cozinha a apreciar a reação deles. Não entraram mesmo e ficaram sentados até eu retirar o dito.
Também fizeram uma tabuleta para a casa de banho "Livre" e "Ocupado".
Desde pequeninas que lhes ensinei a fazerem coisas como eu fazia em miúda porque os brinquedos eram caros. Hoje já são elas que tomam diversas iniciativas e algumas com imensa imaginação!
Ambas têm uma secretária. A mais velha é muito arrumada a mais nova é tudo ao molho e fé em Deus:) Legos e puzzles são de ambas e sempre foi o seu maior entretimento. Mas fazem-nos no chão e por vezes há peças tão pequenas que tenho medo de pisar e cair. Crescidas como estão, sabem que vou à terça e sexta por causa delas e na véspera arrumam. Arrumam? Encostam tudo num canto onde está sempre um aviso. Avó não mexas e assim posso entrar e sair sem cair como elas dizem:)))
Quando se juntam os quatro...eu fujo e só lá vou quando me chamam para ajudar em qualquer coisa, porque agora são elas que ensinam o mesmo aos primos. No domingo e enquanto chovia, fizeram carros de cartão com rodas de caricas:)))) e meu rapaz fez um carrão e disse-me é "branco como o teu avó":))))
*************************************
Fui ver a minha mãe e estive duas horas com ela. Conversámos muito, gosto muito da comida e de todo o pessoal. Dei-lhe massagem nas pernas e nos braços, pediu-me roupa mais leve o que levarei na sexta. Dá uns pequenos passos mas as dores são muitas mas já é um pouco mais autónoma na companhia das canadianas e claro da cadeira de rodas que já manuseia muito bem.
Abracei-a, dei-lhe um beijo e ficou na sala com as companheiras, instalada no seu cadeirão, de onde me disse adeus até eu sair com o carro e portão se fechar!
Mais integrada, tem tido visitas como há anos que não tinha quando estava na sua casa. Era eu e mais duas vizinhas e os "outros" vinham quando o rei fazia anos!
Claro que a sua casa era a sua casa, mas a vida por vezes não é como queremos mas devemos aprender a contornar os obstáculos e a idade não perdoa! - Palavras dela!