quinta-feira, 16 de junho de 2016

PORTUGAL NOS EUROPEUS DE ATLETISMO IPC ( International Paralympic Committee) 2016 - que pouco ou quase nada se falou. Parabéns a todos!!!

Portugal termina Europeus com 12 medalhas

Uma medalha de ouro, quatro de prata e sete de bronze para Portugal.



Luís Gonçalves ganhou uma medalha de prata para Portugal

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal conquistou hoje uma medalha de prata e duas de bronze nos Europeus de atletismo IPC, concluindo a competição com um total de 12 pódios em Grosseto, Itália.

A estafeta 4x100 metros composta por Firmino Baptista, Gabriel Potra, Luís Gonçalves e Rodolfo Alves protagonizou uma prova emocionante, ultrapassando a Espanha no final e garantindo a medalha de prata.

Lenine Cunha e Carlos Lima foram segundo e quarto, respetivamente, em salto em comprimento, classe T20: o primeiro saltou 6,46 metros e o segundo 6,16.

O bronze também foi assegurado por Inês Fernandes no lançamento do peso F20, com o seu melhor desempenho de sempre, a 12,35 metros, a ser premiado com o pódio.

Nos 400 metros T13, Hugo Cavaco foi sétimo, enquanto Rodolfo Alves terminou em oitavo.

A fechar a participação portuguesa, Ana Filipe competiu no salto em comprimento classe T20, conseguindo a marca de 5,01 metros, correspondente ao quinto lugar.

Portugal termina os Europeus de atletismo IPC com 12 medalhas, nomeadamente uma de ouro, quatro de prata e sete de bronze.

Conteúdo publicado por Sportinforma

12 comentários:

  1. Soube através do anterior Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro.
    Beijocas, bfds

    ResponderEliminar
  2. Parabéns para os medalhados.
    Já agora ... o Ronaldo ganhou alguma? ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecem! O Ronaldo ganhou outras medalhas. Queres que o rapaz corra mais, salte à vara ou faça o lançamento de peso?:))))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Confesso, Fatyly, que não me apercebi destes Europeus, o que me leva a concluir que o teu post foi um verdadeiro serviço público.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foste o único, já que temos levado um banho de futebol. Eu segui na eurosport porque até os noticiários é bola:)))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Por cá apenas se tem falado de futebol. Ou melhor de uma selecção que não merece nem um décimo do tempo que lhe é dedicado. Digo eu, que não lhe dedico tempo nenhum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e até enjoa sobretudo as entrevistas de rua e debates. Futebol a toda a hora. Faço zeping na hora:) Li agora uma pequena reportagem e mais nada.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Epá, eu juro que não consigo entender o que é que andaste a escrever por aqui. O que foi que aconteceu com o Cristiano Ronaldo mesmo? Falhou um penálti, hã??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não escrevi, transcrevi um artigo de um desporto que admiro muito, certo? Tu e o Observador falaram do Ronaldo.
      Mas também deixo-te a resposta:
      O rapaz é muito bom, mas até os bons têm todo o direito de falhar. Eu não vi, li apenas a notícia e fiquei pasma foi com os comentários onde qualquer notícia serve como "saco de vómito e diarreia mental".

      Acho que é tão fácil ser o quer que seja...de bancada e ou no sofá e a arte de criticar negativamente (em vez de opinar) é uma arte milenar:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar