sábado, 20 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos Rio 2016

1- A TODOS OS ATLETAS PORTUGUESES O MEU MAIOR OBRIGADO. NÃO LIGUEM AOS COMENTÁRIOS NEGATIVOS. 
Dou dois exemplos: TRIATLO: nadar um quilómetro e meio, pedalar quarenta quilómetros e correr 10 quilómetros sem parar e ficar num honroso quinto lugar, é OBRA. MARCHAR vinte quilómetros e ficar num honroso sexto lugar, é OBRA, assim como os lugares conseguidos na canoagem, ténis de mesa, atletismo etc, etc.
Se pudesse punha mesmo "PIMENTA" na boca de quem criticou, nas mãos de quem escreveu barbaridades e fico por aqui porque é tão fácil ser atleta sentado num sofá, num café a beber cervejolas e a dizer javardices sem terem a mínima noção dos treinos diários de todos eles!

2- Depois de muitas horas de televisão onde me perdi em várias modalidades, foram tantas as imagens que ficaram gravadas em mim que se encarregaram de limpar a minha alma que andava pelas ruas da amargura.

Eis algumas que tirei do Google que não precisam de apresentações!


9 comentários:

  1. É sempre com um misto de encanto e admiração que vejo os jogos olímpicos.
    E estes foram os primeiros em que o meu filho (agora com 8a) se apercebeu dos jogos e os acompanhou - um encanto redobrado!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu segui sempre que podia e até modalidades que não aprecio muito. Mas vi e os meus quatro atletas - genro, filha, duas netas viram quase tudo ligado ao Triatlo. Para além desta prova onde um dos nossos ficou em 5º lugar, virão natação, atletismo e ciclismo:)))) e todos em família.

      Eu vi muito e tiro o meu chapéu a todos.

      Beijocas

      Eliminar
  2. Vale a pena ler o que publiquei hoje.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de ir ler, já que regressei à base...mas devagarinho tá?

      Beijocas

      Eliminar
  3. Não acompanhei os Jogos - apenas vi e só por acaso, uns minutos de um jogo de futebol da selecção nacional - mas não vejo em que é a participação lusa pode ser considerada decepcionante. Não jogamos sozinhos, não corremos sozinhos, não nadamos sozinhos...estiveram lá os melhores do mundo! E não conheço em pormenor as classificações mas em muitas modalidades há portugueses nos dez melhores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente mas que queres a maioria dos portugueses quer é ver as "bolachas" sem sequer pensarem no esforço e empenho de todos os atletas. Também não seguem as provas durante o ano e arriscaria a dizer que muitos já pensaram em desistir. Tomara muitas modalidades terem os apoios do futebol que outro galo cantaria. Nos dez melhores dizes bem e alguns bem pertinho dos três primeiros:):):) 5º e 6º.

      Enfim!

      Beijos

      Eliminar
  4. Podes ter razão, mas fiquei desiludida com os portugueses. Só foi a Grande Telma que nos trouxe uma medalha!
    As imagens estão bem escolhidas:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito o teu modo de ver as coisas, mas ser quinto numa prova de Triatlo de um enorme esforço...é obra! E outros casos:)

      Não vi nada de futebol e no que toca a "bola" vi o voleibol de praia, basquetebol etc.:))) mas o que me enche a alma é a natação, atletismo e todos de ginástica.

      Beijocas

      Eliminar