segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Casal da “foto mais triste de sempre” está outra vez junto!

Wolfram Gottschalk e a sua mulher, Anita, foram finalmente reunidos, depois de nove meses a viver em lares separados. Casados há 62 anos, tiveram agora o seu final feliz.



Ler mais: JORNAL OBSERVADOR

E por cá quantos foram separados? O que se fez e faz em prol de um final digno e feliz? Pois é...não há vagas nem carcanhóis e muito menos vontade familiar!

16 comentários:

  1. Por cá, não há vagas nem projectos. É improvável acontecer uma coisa dessas neste nosso cantinho que tão maltrata os idosos (só?).
    Tem que haver vontade familiar mas, mesmo que haja, falha o resto.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não só maltrata os idosos, as sucessivas governações maltratam tudo e todos.
      Quanto aos familiares haveria muito a dizer e começo por algo tão simples: viúvos ou viúvas quando refazem as suas vidas porque não são aceites pelos filhos & companhia? E vem-me sempre à cabeça os malditos bens materiais e conheço guerras tão tristes que roça o mete-nojo. Se são tratados assim enquanto são autónomos e independentes, imagina numa dependência como os protagonistas desta história.

      Com os velhos e já se é velho com 65 anos tudo falha...porque mais à frente não dão votos e cada voto é X que o partido arrecada, para alem do muito que cada um recebe do orçamento de Estado.

      Enfim, foi um final feliz e fiquei contente!

      Beijocas

      Eliminar
  2. É triste como se maltratam os idosos, esquecendo que todos têm a sua sensibilidade, independentemente da idade. É revoltante. Fico feliz por este casal ter tido o seu final feliz. ´
    Que futuro para outros casais em Portugal e no estrangeiro?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia muita coisa por dizer que daria um livro. Com esta crise dantesca onde o desemprego é assustador e revoltante decorre um fenómeno que todos sabem: filhos que retornaram a casa dos pais e filhos que retiraram os pais dos lares onde estavam bem instalados, para viverem com as suas reformas. Quantos casos se sabe de maus tratos etc e tal? E quantos não sabemos?

      Há pais e pais como há filhos e filhos...e fico-me por aqui!

      Beijocas

      Eliminar
  3. Já lá vai o tempo em que velho suscitava carinho, amor, que se lhes reconhecia sapiência - hoje são vistos como entrave, à vidinha, ás férias, ao que chamam bem estar familiar - esquecem-se que "novo és, velho serás", e vais provar do teu veneno, porque os filhos que estás a criar é assim que te vão tratar. Todavia, parecem nem ver.

    Que bom, que ainda há quem os respeite, lhes faça do LAR, ainda assim, a sua kubata de amor.

    beijo Fatyly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual...tal e qual! Infelizmente um LAR é um mal necessário e por mim falo. Em 2014 arranjei uma casinha para mim e para a minha mãe e vendia-se a casa dela. Na hora de ir ver o que encontrei desistiu. Em 2015 foi ela que falou à minha revelia, com a minha filha mais velha e o marido para procurarem uma casa para as duas. Zanguei-me por ter passado por cima de mim. Felizmente não demos caução e no dia de ir ver, desistiu.
      Deu-lhe o que lhe deu e no hospital tomou a decisão de ir para um LAR. Pedi-lhe calma, que juntaria os filhos e depois resolveríamos, na certeza porém que não iria viver para o 3º andar + 20 degraus exteriores(caves) = 4º andar, sem elevador. Haveria de ter solução. Que não, quem mandava era ela e eu tinha de cumprir. Ok!

      Estou atenta a tudo, mantenho-me firme em coisas que ela teima em fazer e que não devia, obrigo-a a sair e dar uma voltinha nem que seja para ver o mar e ali tem tido muitos mais telefonemas e visitas dos filhos, de alguns netos, de amigas e amigos...o que não tinha no seu andar!

      Enfim...ainda bem que há casos que terminam bem...mas a realidade de Portugal é muito diferente...infelizmente!

      Beijocas

      Eliminar
  4. Nossa! é de cortar o coração.
    Como alguém tomou essa decisão de separá-los.
    Acho que eu teria morrido.
    Tem muita gente boa no mundo mas as umas coisas que não sei como
    mas conseguem trabalhar para o público. Não dá nem pra chamar de
    ser humano.
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi na reportagem anterior...foram separados por não encontrarem vaga num "misto". Tudo fizeram e não conseguiram e ora levavam um a visitar o outro e vice-versa. Até que a neta resolveu apelar/versus pôr o assunto nas redes sociais...e hoje li que finalmente resolveram!

      Mas há separações feitas com esse tal finalidade de separá-los mesmo, o tal lado negativo de filhos ou familiares que pouco se incomodam.

      Beijocas

      Eliminar
  5. Não conhecia este final feliz.
    E confesso que me comoveu.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. É de facto comovente e são estas notícias que me fazem acreditar na humanidade que quando quer vai pela va do bem.

    Beujocas

    ResponderEliminar
  7. Muito triste. Ainda bem que os puderam juntar outra vez.

    ResponderEliminar
  8. O casal da foto mais triste de sempre teve um final feliz. Falta agora uma foto do casal mais feliz de sempre. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não a pus mas segue o link do jornal que está no post e verás a foto que desejas ver:)

      Beijocas

      Eliminar