segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Vira o disco e toca o mesmo!

Gosto de ver programas sobre cultura geral com perguntas e opções de resposta para os concorrentes acertarem ou não.

Detesto novelas porque já parei um pouco em todas elas e é o retrato da brutalidade, sacanismo, amor, ódio, vingança, tortura, morte. Sei que é o retrato do mundo real que sempre foi assim, mas agora há um valor nefasto televisivo acrescido em dar as notícias em primeira mão.

Os filmes todos eles de uma violência extrema incluindo alguns dos canais por cabo. Vi vários mas daqueles tipo colherzinha de chá e outros da Disney:)))

Futebol, culinária e chefes de cozinha com estrelas não sei bem o nome... a rodos.

O carnaval das campanhas eleitorais já começou e não há paciência. Já sei em quem vou votar e digo apenas que jamais votaria no PSD ou no CDS que vão de mal a pior.

Finalmente começaram as aulas dos netos. Os mais perto já são crescidos e a responsabilização é diária por parte dos pais e as asas já começaram a ganhar forma e tamanho...e que tamanho. Como o tempo passa!

Continuarei a ir duas vezes por semana, fora as vezes que me irão cravar:))) também para estar com a minha mãe que continua a ser muito bem tratada, cuidada...mas está um complicódromo de lascar, mas todos os dias compro 1kg de paciência e doseio pelas vezes que estou com ela.

Finalmente consegui fazer todos os meus exames médicos e em breve tenho consulta na minha médica de família. Faço minhas as palavras de um dos médicos que me disse: está tudo bem, claro com as mazelas da sua idade, mas nada importante e muito menos preocupante. Ao que respondi...pois é Dr. pena é que não façam exames às mazelas da alma. Sorriu e respondeu...na senhora seria ainda mais difícil porque é tremendamente optimista e alegre e como ficaria quem lhe fizesse tal exame?

O que sobra? O espaço que ocupas tu que me lês, onde dás algo para desanuviar:)


7 comentários:

  1. Concordo contigo. Temos que perceber que as coisas estão como estão, a partir do momento em que o espectro televisivo se foi alargando.
    Nada contra, fosse esse serviço de valor acrescentado. Mas não é, longe disso.
    O que sobra? Alguns canais cabo vindos de fora e que nos vão oferecendo uma programação razoável, por vezes mesmo boa.
    Lembrar ainda que a vida não é apenas televisão.

    Boa semana, beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a vida não é apenas televisão e os tais programas vindos de fora por vezes não são legendados. Hoje ainda nem sequer liguei a tv e quando o fizer procuro algo que não me canse a cabeça:)

      Boa semana para ti e todos os teus.

      Beijocas

      Eliminar
  2. Também não vejo TV portuguesa, só séries e filmes da TVC.
    Pois é cara amiga, tens uma alma do tamanho do Mundo!:)
    E com isto não escrevo mais nada a não ser: obrigada por ser quem és! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um é como é e olha que também tens uma grande alma e digo o mesmo: obrigado por ser quem és:)

      Boa semana para ti e para a tua mãe.

      Beijocas

      Eliminar
  3. A televisão actual dá nojo. Prefiro não ver. Nem, sequer, a informação que está hoje completamente dominada pelo esquerdume e pelo politicamente correcto. Actualmente se quisermos estar verdadeiramente informados temos de procurar fontes alternativas, isto enquanto os "Maduros" deste país não as conseguirem calar.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo embora diga que também é dominado pela "direitume":))) Não há pachorra!

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Eu leio, eu sinto, eu partilho...

    beijinho, Fatyly :)

    ResponderEliminar