sábado, 25 de março de 2017

Encontrei finalmente uma explicação credível para a minha "irritação" com a mudança da hora que ocorrerá esta madrugada.

A hora vai mudar. Costuma ficar de mau-humor? Culpe Benjamin Franklin

(...)E atualmente? Esta mudança que começou por motivos económicos continua a fazer sentido? “Se existe alguma poupança de combustível esta é tão residual que não se consegue justificar que se introduza a mudança da hora porque se poupam milhões. Isso não acontece, efetivamente. Os vários estudos que foram feitos no espaço Europeu mostram que não há poupança efetiva.”, refere.
Para o astrofísico, “agora a discussão é mais em torno do facto de as pessoas se sentirem ou não bem a fazer isto. É uma questão de dar conforto às pessoas. Se as pessoas se sentirem bem, mantém-se. Quando se chegar a acordo de que já não é assim tão bom, então lá chegará a altura em que os países europeus vão dizer ‘este ano já não vamos fazer’. Mas, na realidade, isto não é definido ano a ano, mas sim para prazos de cinco anos. Enquanto a maioria disser que é benéfico, tendo em conta o que as pessoas sentem, e não porque se gasta mais ou menos, é uma mudança a manter”.(...)

Ler o artigo completo aqui: SAPO

Por mim e porque sempre houve e há reacção do meu relógio biológico acabava já com esta treta

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS

quarta-feira, 22 de março de 2017

quinta-feira, 16 de março de 2017