sábado, 6 de janeiro de 2018

Apregoam para o uso das tecnologias e quando as mesmas são surdas e mudas????

Sou eu que pago tudo do que a minha mãe precisa e estou sempre atenta à sua conta na Caixa Geral de Depósitos onde recebe a sua reforma e a pensão do meu pai.

Informei-me das taxas e taxinhas impostas pelos novos gestores e a minha mãe está isenta dos 5 euros trimestrais cobrados "para manutenção da conta".

Eis que em Dezembro foi-lhe retirado 18 euros como "anuidade"! CAIXA-DIRECTA? em Manutenção! Telefonar? toca, toca e ninguém atende.

Fui ao banco e sinceramente fico incomodada com o que os funcionários, que sem culpa alguma, ouvem de muitos clientes que por vezes roçam uma tremenda falta de respeito e educação. Perguntei a que se referia o tal débito e antes disse que preferia falar com o ou os "gestores daquilo tudo", uma vez que a minha mãe estava isenta. Levava a papelada dos preçários e depois de muitas folhas aparece a tal anuidade sem qualquer explicação.

Fiquei boquiaberta com a informação: Os 18 euros são cobrados anualmente a quem não faz compras anuais no valor de 600 euros. Como? Sim...pagamentos, farmácia, água, luz, vestuário etc. mas os levantamentos não contam!
Mas a Caixa sabe perfeitamente que a minha mãe está num lar e todos os meses é feita a transferência para pagamento do mesmo. Então a culpa é do cartão multibanco? Ficou entupido e agradeci mas que isto vai ser devolvido ai vai, vai, porque 18 euros é um rombo na "grande reforma" que aufere e para mim é algo enganador...não tiram de uma forma tiram de outra.

Falo disto porque muitos podem não saber e ou nem darem por isso. É assim que ganham milhões roubando tostões? Pois é!!!!

Agora percebo porque é que muitos velhotes voltaram aos velhos "Vales de Correio" e acabaram com as contas.

Também recebe um pequeno apoio da ADSE para o Lar. Tudo tem corrido pelo melhor e sem qualquer imprevisto. Mando o original do recibo do lar em carta registada com aviso de recepção. Quando recebem por exemplo o de Janeiro é logo desbloqueado e creditado na sua conta o de Dezembro.

É outra coisa que controlo e verifico na ADSE-DIRECTA. Está já em pagamento o de Dezembro e esqueceram-se o de Novembro, que está lá mas "paradinho da costa". Abro o documento e está tudo em ordem e não vejo a razão para tal situação.

Já mandei três e-mails ou pedidos de esclarecimento directos e até agora nenhuma resposta, Outros tantos para o "geral" e nada de resposta.

Terá vindo por carta? Nada recebi (por aqui não têm havido problemas com a entrega de cartas) e telefonar fora de questão porque toca, toca e ninguém atende.

O funcionalismo no seu melhor...embora não avalie tudo e todos pela mesma bitola!

Pobre dos velhos de quem não tem quem olhe pela sua conta, deveres e comparticipações a que têm direito.

Neste país são mesmo "descartáveis"!!!!

Já não digo o mesmo no que toca ao Hospital Fernando da Fonseca (Amadora Sintra). A sua consulta externa foi adiada por duas vezes pela greve e na terceira mandei e-mail e pedi ao Lar para mandar também porque a minha mãe estava muito constipada e febril. Isto em Novembro e pedi/pedimos para remarcarem para Janeiro. Dois dias depois tive/tivemos resposta que a mesma seria a 5 de Janeiro de 2018. Recebi igualmente a carta a confirmar.
Fui ontem à consulta, foi muito bem atendida apesar do tempo que esperámos e está tudo bem! A
eles o meu maior OBRIGADO!

11 comentários:

  1. Eh lá, Fatyly, até fiquei cansada e não é nada comigo. Bolas, bolas e mais bolas, não lhe gabo a paciência. Isso deve dar cabo dos nervos de uma pessoa.

    Já tentou falar com alguém mais acima, não os funcionário que estão ao balcão da Caixa, mas algum superior hierárquico. Pode ser que funcione...

    Desejo-lhe sorte, não é pêra doce.

    Beijinho para si e outro para a sua mãe :)

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    1. O que me dá cabo dos nervos e o apregoar dos "mandantes" que usem as tecnologias e que está lá tudo etc e tal. Por vezes e quem está a trabalhar nas porras directas é isto. Talvez ainda estejam a digerir alguma rabana ou bolo rei:)))

      Irei falar sim no balcão onde está filiada a sua conta, mas vou aguardar as reclamações que já fiz. Caso nada digam irão aguentar comigo.

      Não é fácil Maria e penso tanto naqueles que estão completamente sós, que não se deslocam...arrastam-se e saem ainda mais confusos do que estavam.

      Agora estou a carregar baterias para a sua outra consulta de oftalmologia que será dia 15 mas na Reboleira. Até lá o TIR está encostado noutras paragens:)))

      Beijocas e obrigado

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  2. Na caixa fazem sempre isso, à tua mãe, à minha, até a mim!
    Ainda bem que a tua mãe está afinadinha:)
    Beijocas

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    1. A minha mãe esteve sempre isenta e esta taxa de 18 euros só entrou em vigor a Janeiro de 2017 e como não fez compras no total que refiro...venha de lá o dinheirinho.

      Roubalheira!!!!

      Beijocas e obrigado

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  3. São as vantagens da banca pública. Agora temos de pagar os "empréstimos" aos Berardos e aos Sócrates desta vida. Temos de pagar as reformas das dúzias de administradores que PS e PSD lá foram colocando ao longo dos anos. Temos de pagar as dividas perdoadas às empresas em cumprimento da função social do banco do Estado sempre reclamada pelos sindicados.

    E que ninguém me diga que a banca privada é a mesma coisa. Tenho conta num banco privado e não pago um cêntimo de comissões. Nunca paguei. No dia em que me cobrarem é o dia que mudo de banco.

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    1. Subscrevo inteiramente e o meu privado no em que cobrar mudo de banco.

      Beijocas e obrigado

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  4. Se soubesse as discussões que tenho tido com um Banco aqui!!
    Fdp são ladrões encartados.
    Não me calo, não me vergam!
    Beijos, boa semana

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    1. O mal é haver poucas reclamações porque muitos não dão por isso. No caso da minha velhota vamos a ver no que dá e não mudo de banco porque teria de ir com ela para assinar e coitada já está muito em baixo. Nem lhe falei no assunto.

      Beijocas e obrigado

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  5. É mesmo exasperante. Entendo bem também passei por uma situação má com a CGD. Por uma questão de puramente emocional, depois de bem me informar, optei por deixar a conta aberta - mas tive de abrir uma poupança de, no mínimo, um ano, para que não me fosse retirado MENSALMENTE uma quantia de 5 euros (fora a anuidade ao final do ano, cerca de 17 ou mais). Passado um ano fui lá para fechar a conta porque, afinal, não tiravam de uma maneira, tiravam de outra. Voltaram a tirar 5 euros todos os meses porque, no inicio de um ano novo, mudam sempre as "regras" e agora a poupança já não impedia a retirada do dinheiro. Ora, para me tirarem dinheiro não ando eu a trabalhar para o ganhar! Como se fossem tostoes. Talvez para os salários chorudos dos diretores financeiros do banco, 5 euros não é nada. Mas para o comum mortal só se fosse um centimo por mes é que não faria grande mossa. Uma pessoa não ganha nem isso à hora... É um roubo. E para ser roubada, prefiro arriscar com os gatunos pobres.

    Fechei então a conta poupança e todos os laços com aquele banco. Não me arrependi. A conta era suposto dar juros. Sabe, ao final de um ano, quanto lucro tive? Após eles me retirarem os tais 5 euros? UM CENTIMO.

    Vão mas é levar na p.... Gozam com as pessoas. Há mais bancos. E quando estes não forem mais desejaveis, há sempre alternativas. Os ladrões de colarinho branco já roubam o suficiente, escusam de ir diretamente aos nossos bolsos.

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    1. Até indico-lhe mais nomes: A primeira conta que encerrei foi no BES. Era um banco espetacular, com um serviço fantástico. Depois passou a fechar filiais e a mais próxima da minha residência passou a estar ao alcance de ter de apanhar um autocarro. Não faz sentido algum! Tive de fechar a conta. E olhe só se a minha intuição não estava certa? Quando começam a fechar filiais e a dizer qu e tudo está bem... mas diminuem dizendo que é estruturamento interno... Não faz sentido. Se já te sentes lezado pela deslocação mais lesado sairias no futuro. Anos mais tarde faliu.

      A seguir encerrei na caixa. E o ano passado encerrei no Santander - que inventou uma estúpida taxa mensal. Mas o pior do Santander foi as mentiras que me contou enquanto eu tentei encerrar a conta. Fui a um balcão na área da residencia. Quis encerrar a conta e remover o dinheiro. Disseram-me que isso só seria possivel na filial onde a tinha aberto. MAIS UM AUTOCARRO e um passeio por lisboa, explico o que pretendo nesse banco e a resposta que me dão é: Quem lhe disse isso não sabe o que lhe disse. Não tem de vir aqui podia ter fechado a conta em qualquer filial do banco - e faz sentido. POIS se abrir uma conta num banco no norte, não estão à espera que viaje até tras-os-montes!

      Aquela filial não tinha cofre e por isso não pude levantar o dinheiro para encerrar a conta. Depois é um banco que encerra às 15h da tarde e sempre que ia lá, estava a fechar. Culpa minha, podia ir mais cedo, mas estava a tratar de outras burocracias ao mesmo tempo. Quando finalmente la fui para levantar o dinheiro e encerrar a conta, o sistema não funcionava. Devolveram-me o dinheiro que primeiro tinha de PAGAR por entretanto já ter entrado no "mês" da cobrança (tive de pagar para me encerrarem a conta!!!) e disseram-me para voltar no dia seguinte. Perdia já a conta das tentativas feitas. Pretendia reclamar de imediato e denunciar o mau serviço. Que acho que foi intencional. A funcionária que me atendeu foi antipática, rude, passivo-agressiva, incompetente. Ignorou-me e a outros e começou a atender pessoas que estavam no fim da fila. Passeava-se pelo espaço e ignorava quando lhe tentavam chamar a atenção. Não dizia "bom dia" ou "boa tarde". E foi ela que deu a informação errada. Devia tê-la denunciado e até hoje arrependo-me. Parecia ser daquelas funcionárias muito cheias de si, segura na posição por ser efectiva ou algo do género, mas cuja qualidade do seu trabalho deixava muito a desejar e era visivelmente inferior à dos colegas. Esses sim, simpáticos e a atender a freguesia por ordem de chegada, ou de facilismo para o cliente e com simpatia.

      Bem, lá fechei a conta. Mas a prejuizo. E posso dizer que a funcionária e a sua informação mal prestada, mais a sistema informático "em baixo" contribuiram para tudo isso. Não gostei que tivesse dito que a culpa não era deles. Minha também não era. Quis ter um documento onde constatasse que me desloquei àquele local para encerrar a conta e tal só não aconteceu por falha do banco. Mas essa parte já não lhes interessa. Também não era culpa "do banco" que o sistema informático estivesse em baixo. Ainda que a funcionaria confidenciasse que era "normal" isso acontecer, que acontecia quase todos os dias no "final do expediente". Ainda fiquei por ali um bocadinho só para ver se o sistema ia recuperar no cliente seguinte. É que tinha sido ela que me deu a informação errada e me mandou ir encerrar a conta noutra filial. Perdi eu tempo, quanto tudo podia ter sido feito ali, naquele momento. Foi mal intencionada. Tenho cá para mim que fez de propósito. E agora continuava a não permitir dar continuidade aos meus intentos... porque o sistema foi abaixo. Terá ido mesmo ou ela fez com que fosse?

      Ou como o banco estava quase a fechar não estava para fazer essa operação mais morosa?

      Ai como me arrependo de não ter feito um relato detalhado do seu mau atendimento! Ainda hoje me lembro tão bem.

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    2. Ah, precisei de esclarecimentos do Santander por telefone. Expliquei que me encontrava no estrangeiro e precisava aceder a uma forma de pagamento. A pessoa que me atendeu no outro lado deu-me um passo a passo. Até lhe perguntei se tinha a certeza que podia apagar a conta e reativá-la, pois não me encontrava em portugal para o poder fazer presencialmente ou numa caixa multibanco. Ela responde que posso para logo a seguir à conta apagada, e a não reativação da mesma, ele me dizer que tinha de me deslocar a uma MB... lol. O objectivo era não ter de ir! Para isso estava a ligar para o numero deles e a pagar uma fortuna na chamada iternacional... Fiquei sem uns 5 euros em chamadas, fiquem sem poder aceder à conta... uma catástrofe.

      Para mim Santander nunca mais.
      Os bancos só são bons conforme as diretorias. Quando mudam muita coisa por vezes estragam. Agora espero naõ vir a sentir as mesmas más vibrações daqueles que me restam. Um é novo - já deve ter ouvido falar dele. E não, não é o novo do BES. O outro é clássico - afamado de andar em apertos nos últimos tempos. Têm se justificado muito e, pela primeira vez em 20 anos, lembraram-se de me enviar um SMS a desejar um feliz aniversário. Começa a cheirar a esturro... Mas por enquanto, talvez pela distância, ainda não vejo motivos de alarme.

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