sábado, 9 de março de 2019

Coisas insignificantes que me acontecem que me fazem feliz!

Depois do almoço fui dar uma volta a pé. Junto a um contentor havia uma pequena pilha de livros. Vi as respectivas lombadas e eis que me deparo com este que há muito andava debaixo de olho mas impossível de comprar numa gestão orçamental bem apertada:)

Logo hoje que fui obrigada a comprar tinteiros para a impressora, considero-me uma mulher de sorte e nem imaginam como fiquei feliz.

Vim para casa, não liguei a televisão e já devorei 150 páginas:)))

22 comentários:

  1. É preciso ter sorte e ter olho afinado.
    Parabéns, FATYLY, por teres ido ao mercado DEBORLA !

    A esta hora já acabaste a leitura, por certo

    Um beijo e boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes João nunca gostei muito de ler biografias, mas desta bela mulher gostaria e ontem a sorte deu-me essa alegria:) O certo é que os outros não me interessavam porque eram ou era sobre a política. Digo-te que outras pessoas levaram-nos mas este foi meu:)

      Lamento quem ponha junto a contentores quando há tantos locais para entregar mas dá trabalho. Se fosse hoje a chuva que caí destruía por completo.São livros e roupas quando tanta gente necessita. Enfim!

      Beijocas e bom domingo

      Eliminar
  2. Como diria a minha avó materna, quando uns não querem, outros estão desertos ahahahah.

    Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e o mesmo ouvi tantas vezes da boca do meu avô materno:)

      Beijocas e bom domingo

      Eliminar
  3. Que belo achado.Dizem que é bem interessante a leitura! beijos,tudo de bom,chica ( te vi na Elvira)

    ResponderEliminar
  4. Esse livro é, como a sua autora, excepcional.
    Que a leitura te faça bem e que com ela te sintas bem.
    Beijocas, bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até aqui tem sido uma narrativa excepcional e já vou a meio:) Sim e tem-me feito imensamente bem!

      Beijocas e bom domingo

      Eliminar
  5. Já desconfiava, mas agora tenho a certeza: "todos os diabinhos - neste caso uma "diabinha":) têm sorte"! Passar no lugar certo, no momento certo - já podia ter sido levado, não?!:) - é para eleitos.

    Estás a gostar? Ora aí está uma Mulher com letra bem grande!... Não há muitas, não!

    Beijinho, sortuda.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade foi de facto sorte desta diabinha:))

      Não gosto de biografias mas admiro muito a Michael e a narrativa está a ser excelente. Vale a pena ler!

      Beijocas e bom domingo

      Eliminar
  6. Há horas de sorte. Há três anos, também encontrei junto a um contentor vários livros como novos. Não tive coragem para os deixar lá.
    Fiquei com " Cem anos de solidão" do Gabriel Garcia Marques, e "Os maias" de Eça de Queirós. Os outros, uns que já tinha e outros que não me entusiasmaram levei para a biblioteca da Escola Secundária de Santo António.
    Não sei como há gente com coragem para deitar livros fora.
    O livro em questão deve ser muito interessante. Boa leitura.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que encontro livros e mesmo que não fique com eles entrego-os em locais que recebem com agrado os livros. Sim não consigo entender a coragem de quem os deita fora, porque se tivesse chovido não se aproveitariam.

      Eram sete ou uns dez e todos como novos. Enquanto eu via abeirou-se um senhor que aguardou e levou os restantes porque não tive interesse, mas confirmei mesmo se os levaria porque se não amanhã entregaria na biblioteca da escola da neta.

      Este livro é de facto muito interessante e lê-se tão facilmente que nem dou pelo tempo:)

      Beijocas e bom domingo

      Eliminar
  7. Isto é o que se chama de reciclar à maneira :))

    Tenha uma boa noite, Fatyly.

    PS: Faça favor de beber um copo de água, é que devorar 150 páginas sem os devidos acompanhamentos líquidos... não sei não ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez levei uma pilha de livros infantis a uma escola e continuo a ficar triste por preferirem por à beira dos contentores do que terem o trabalho de dar. Também não posso julgar por não saber quem o faz.

      Bebo imensa água, e ler é no silêncio- sem música e muito menos televisão. Adoro ler à beira mar, som que não me incomoda em nada:))) Está quase lido mas ainda falta o quase:)))

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  8. Uma mulher admirável!!
    Que o marido adora.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia a sua faceta e realmente se já a admirava estou a ficar ainda mais. O marido é excelente e sempre souberam gerir muito bem os altos e baixos da vida.

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar