
A professora pergunta para os alunos:
- De que vocês têm medo?
Um menino responde:
- Eu tenho medo do bicho papão.
Outro diz:
- Eu tenho medo da Cuca.
Joãozinho diz:
- Eu tenho medo do MALAMEM
A professora curiosa pergunta:
- Malamem? Quem é o Malamem?
Ao que Joãozinho responde:
- Olhe professora, como ele é eu não sei, mas sempre que a minha mãe reza, no fim ela pede para o Pai do Céu ..."Mas livra-nos do malamem".
Isto fez-me lembrar os famosos livros "Onde está o Wally?" com os quais passava horas a fio com as minhas filhas.
Onde está a cabeça de um homem?
Consumada a eliminação da anfitriã Espanha nos quartos de final da Taça Davis 2024, frente aos Países Baixos, e o consequente ponto final na carreira da Rafael Nadal, o lendário tenista maiorquino falou ao público que encheu o Pavilhão dos Desportos de Málaga para assistir aquele que acabou mesmo por ser o último dia de Rafa como tenista profissional.
"Tenho tantas pessoas a quem agradecer. É difícil começar. Obrigado ao público. Sinceramente, são 20 anos de uma carreira em que sempre me acompanharam. Nos bons momentos, ajudaram-me a ganhar o próximo ponto. Nos maus momentos, a continuar a lutar. Espanha, o mundo inteiro em geral, senti-me muito feliz por receber tanto amor, especialmente aqui em Espanha", começou por dizer, visivelmente emocionado.
neste mundo de cabos...e saio tão cheia de TUDO!
Obrigado e desculpa se alguma vez a minha frontalidade foi inconveniente!
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Para sorrir
Num avião que estava prestes a despenhar-se, viajavam 5 passageiros, mas só existiam 4 pára-quedas.
O 1º passageiro diz:
- Eu sou Kobe Bryant, o melhor jogador da NBA, e os Lakers precisam de mim, por isso não posso morrer.
Assim, apanha um dos pára-quedas e atira-se do avião.
O 2º passageiro, era Hillary Clinton que diz:
- Eu sou a mulher de um ex-presidente dos EU, sou senadora do Estado de NY e uma potencial futura presidente.
Assim, apanha o 2º pára-quedas e também se atira do avião.
O 3º passageiro, George W. Bush, diz:
- Eu sou o presidente dos EU, tenho grande responsabilidade sendo líder de uma super-potência, e sou o mais inteligente presidente da história americana, pelo que o povo americano não permitirá que eu morra.
Agarra o 3º para-quedas e atira-se do avião.
O 4º passageiro era o Papa João Paulo II, que diz para o 5º passageiro, uma aluna da escola primária com 10 anos:
- Eu sou um homem velho e fraco e já não me restam muitos anos, e como católico sacrificarei a minha vida e deixarei que sejas tu, minha menina, a ficar com o último pára-quedas.
A menina sorri e diz:
- Não há problema, há um pára-quedas para mim e outro para ti!
O mais inteligente presidente da história americana levou a minha mochila da escola.
1- Ontem estive a ver o filme "O Meu Pai" com Anthony hopkins que me emocionou muito, porque relembrei o último ano de vida da minha mãe!
2- Resolvi ir dar uma volta até à praia onde fiquei algum tempo a carregar baterias!
3- Já em casa e bem cansada abri a televisão e é mais do mesmo, ops não, vi a maratona de NY e não dei conta do tempo a passar.
4- Deitei-me às 22h e acordei às 8h de hoje, muito mais renovada! Fui ao pão e dei um euro para um café ao varredor da rua o que faço de vez em quando. Cruzei-me como sempre com imensos garotos com os pais a caminho da escola! Afinal havia greves!
5- Fiquei piursa pelas greves nas escolas, Centros de Saúde e hospitais, não por mim mas pelas mães e pais que não sabem o que fazer aos filhos porque ambos trabalham. A meu ver deveriam assegurar os serviços mínimos!
6- Agora chove muito e oxalá que não haja inundações e acidentes de viação.
7- Tu que deste ao trabalho de ler o meu obrigado!
Por ironia do destino uma tua grande fã que foi a minha mãe faria hoje 95 anos!
QUE DESCANSES EM PAZ!
foto do SAPO
Manhã bem cedo. Abro a janela e senti frio. Aconcheguei a roupa e vejo que a paisagem mudou.
Oiço palavras dos “vendilhões do templo” num cenário tão triste para uma época ainda mais triste. Ora faz frio, ora faz calor e as árvores despem-se das suas vestes e a pouco e pouco para gáudio dos políticos, vejo o vergar de tantos seres perante a exaustão da luta diária sem tréguas.O quinto classificado na prova masculina de triatlo em Paris2024 concluiu a prova em 48.21 minutos, batendo por pouco o alemão Tim Hellwig, segundo, e o australiano Hayden Wilde.
O olímpico português Vasco Vilaça venceu hoje a etapa de Toulouse, em França, do circuito SuperTri, que desafia os participantes com três ‘mini’ provas de triatlo de forma consecutiva.
Rafael Nadal anunciou, através das suas redes sociais, num vídeo, que se vai despedir do ténis profissional. Depois de conquistar 22 títulos de Grand Slam e um total de 92 títulos ATP (Associação de Ténis Profissional), a sua última competição será nas finais da Taça Davis, que decorrerão de 19 a 24 de novembro.
O atleta espanhol é considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos e, se recuarmos no tempo, o 1.º título de Grand Slam foi conquistado em Roland Garros, em 2005, quando tinha apenas 19 anos.
A sua despedida marca o fim de uma era no ténis, deixando o testemunho a futuras gerações.
foto do blogue Pé de Meia
Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
🌻🌺🌻🌺🌻🌺🌻🌺🌻🌺🌻🌺🌻🌺🌻
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.
As belas flores que nos plantam um sorriso no rosto, despontam das águas mais turvas!
A tua ainda está num botãozinho, tem calma e verás que tenho razão!
Força e tudo faz parte do crescimento!
Acredita!
Fica a dúvida quanto à participação do velocista na final dos 4x100 metros, na sexta-feira, depois de hoje os Estados Unidos, sem Lyles, terem logrado a qualificação com 37,47 segundos.
O velocista norte-americano Noah Lyles, terceiro na final dos 200 metros, testou positivo à covid-19 na terça-feira, tendo corrido esta distância nos Jogos Olímpicos Paris2024 condicionado, depois de conquistar o ouro nos 100 metros.
“Podemos confirmar que Noah Lyles testou positivo à covid-19 na terça-feira, 06 de agosto. O Comité Olímpico dos Estados Unidos e a Federação puseram rapidamente em marcha os protocolos necessários para salvaguardar a sua saúde, o bem-estar da equipa e a segurança de todos os competidores”, pode ler-se num comunicado da Federação de Atletismo dos Estados Unidos.
Segundo aquele documento, o atleta “decidiu competir hoje após se submeter a uma exaustiva avaliação médica”, conseguindo a medalha de bronze numa final ganha por Letsile Tebogo, do Botswana.
O velocista de 27 anos já tinha vencido o título olímpico nos 100 metros, dois dias antes do teste positivo ao novo coronavírus, na estreia olímpica, e hoje era o claro favorito na sua distância predileta, na qual é tricampeão do mundo, tendo acabado no último lugar do pódio.
Em cima da mesa estará, então, a participação do velocista na final dos 4x100 metros, na sexta-feira, depois de hoje os Estados Unidos, sem Lyles, terem logrado a qualificação com 37,47 segundos.
DE - SAPO DESPORTO
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Sem saber nada disto vi em direto e a meio da prova foi desacelerando ficando em terceiro lugar...cambaleou ficou de costas e a sua respiração era de meter medo ao susto! Foi logo socorrido e levado numa cadeira de rodas!
Fiquei com imensa pena dele mas deveria ter mais juízo e compreendo que sendo tão jovem e inconsequente tenha posto a sua vida em risco!
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), considerado por muitos, o novo Eddy Merckx, conseguiu chegar em Nice com a camisa amarela vencendo pela 3ª vez a Classificação
O nosso João Almeida ficou em 4º lugar