domingo, 21 de janeiro de 2024

O remate do post em baixo

O meu irmão veio com o filho, nora e netos. A minha mãe só reconheceu o filho e foi um encontro muito emotivo. Quando saíram fomos almoçar. Terminado este voltei ao lar para ver como a minha mãe estava. Sentei-me em frente a ela falou apenas do filho, misturou o neto e bisnetos e não a contrariei em nada. 

Perguntei se tinha almoçado disse que só comeu duas colheres de sopa.

Desembrulhei as prendas do Natal e pouco ligou.

Arrumei tudo direitinho como quiz e enquanto eu fazia teve duas alucinações que via algo que não existia. 

Vim-me embora e levaram-na para a sala, abraçei a e reparei que adormeceu.

Muito doloroso para mim mas é muito bem tratada o que me descansa muito! 

Desculpem o incómodo mas faz-me bem partilhar! 

16 comentários:

  1. Estás com esse problema e ainda pedes desculpa pelo incómodo???
    Se não partilhares vais sentir-te pior.
    Força, muita força.
    Beijocas e um abraço solidário.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, com a idade avançada que a senhora tua Mãe tem, pois são 93 anos, desfrutares desse privilégio de ainda a teres por cá e dela falar, já é por si uma bênção divina. Não sintas dor, sente antes gratidão.
    Desta vez fiquei muito contente porque o teu irmão pode sentir a felicidade de ser reconhecido pela progenitora, e a tua Mãe, sentiu a alegria de ver e reconhecer o filho ausente. Se depois adormeceu e voltou ao seu estado de letargia, adormeceu feliz!
    Tão bonito isso, amiga. Alegra-te!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já são 94 anos e sim ainda a tenho embora muito frágil e com um sofrimento físico que me dói só de a ver. Farei tudo por ela como sempre fiz e sim foi bom ela ter visto o filho.
      Obrigada pelo teu apoio.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Essa degenerescência é horrível.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida amiga Fatyly!
    Sei bem a emoção que esta em seu coração. Ja passei por situações assim com meu pai há quinze anos...
    Que tudo fique bem com todos!
    Beijinhos com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelas tuas doces palavras.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Mazelas terríveis que surgem com o avançar dos anos e para as quais não temos solução.
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  6. Uma situação que entristece! Sei bem o que dói, já passei pelo mesmo.
    Que tenhas força para suportar essa dor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo só quem passa por elas é que dá o valor ver que em tão pouco tempo como se fica no estado em que está. Obrigada!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. A vida é assim... As alucinações podem tanto ser causadas pela doença, como pelos remédios, sabia? A MEMÓRIA é um mistério. Tão comum lembrarem-se de coisas selectivas. eu diria que é a SAUDADE. O nível de saudade faz com que o cérebro vá buscar o objecto/pessoa pela qual o coração aperta. Você está sempre com sua mãe, certo? Acho que é assim.

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe está num lar há 8 anos onde sempre foi muito bem cuidada e tratada. Tem várias patologias não graves e agora num curto espaço de tempo surgiu a demência que a própria essa sim cria alucinações porque o cérebro vai buscar coisas do seu passado e ela foi sempre muito saudosista.
    Sim eu e a minha filha mais velha somos quem mais estamos com ela. São 94 anos bem vividos e agora já não a contrario em nada.
    Obrigada!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  9. Nada de pedir desculpas.É nmuito triste e cansativas essa fase! Queremos apenas que não sofram! beijos,chica

    ResponderEliminar
  10. É sim e subscrevo o que dizes.
    Beijos e obrigada

    ResponderEliminar