quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

PAUSA









1- A minha mãe piorou drasticamente e a sua demência é muito notória. Nega-se a comer e ou come um tiquinho. Está numa fragilidade tremenda, já não anda, muito baralhada e num espaço muito curto de tempo e está sobre a alçada da médica do Lar e da minha filha. Não a deixam deitada muito tempo para não se ferir e é muito bem tratada.

2- Amanhã o meu irmão do norte virá ver a mãe que já não a vê há seis anos e não sei como ela irá reagir, mas espero fora do lar para qualquer eventualidade. Estão todos a postes e a minha filha não pode ir porque está de "banco"!

3- Depois de almoçar com eles irei sim ao lar e ver como ela ficou.

4- Sinto-me imensamente cansada e pergunto a mim mesma para quê tanto sofrimento meu Deus já que tem 94 anos. Quando saio do lar  venho a conduzir com as lágrimas a caírem.

Desculpem o desabafo, mas não me apetece estar aqui e agora vou dar uma volta a pé.

POR HOJE SER O DIA DO SORRISO:



 

7 comentários:

  1. É difícil e lamentável. Sei o que é essa experiência, quando toca o telefone o nosso coração exalta-se.
    Que tudo corra o melhor possível.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Deixo o meu lamento pela situação.
    Que tudo aconteça pelo melhor.
    Um beijo, Amiga.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o teu estado de espirito. Passei recentemente por essa experiência que teve o desfecho que imaginas. É a vida...

    ResponderEliminar
  4. Sem mais palavras do que as que já foram aqui expressas, e sabendo que compreendes, deixo-te um forte abraço solidário nesta hora em que só Deus pode ajudar.
    Beijinhos, Fatyly!

    ResponderEliminar
  5. Essa degradação é penosa para quem a sofre e para quem assiste ao sofrimento.
    Ontem, a minha filha Mariana teve aula prática no hospital exactamente com vítimas de demência.
    E desabafou connosco acerca do que lhe custou estar ali e conversar com as pessoas e nada poder fazer a não ser dar-lhes atenção.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  6. è muito treiste assistir essas cenas.Mas desabafar faz bem! beijosm, chica

    ResponderEliminar