sábado, 13 de abril de 2024

QUADRAS POPULARES

 






26 comentários:

  1. Muito lindos todos e bem apresentados! Ótimo fim de semana! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. É mesmo verdade e julgo que já há poucos oleiros que os fazem!
      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Sou fá incondicional deste tipo de quadras.
    A minha mãe tinha um negócio de miudezas `moda antiga e tinha um quadro deste género que dizia assim:

    Eu rezo todos os dias
    Quinze mistérios inteiros
    Para a virgem me livrar
    Da praga dos caloteiros

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que gira e bem vista, gostei imenso:)
      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
  4. São exemplos de um claro espírito de solidariedade e sociabilidade que os casais prtugueses gostam de manifestar.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  5. Saliento o segundo.
    Beijocas, bom dia de sábado.

    ResponderEliminar
  6. Já agora, deixo a quadra do prato pendurado numa parede da minha cozinha, que herdei da minha mãe e, que desde criança o vi pendurado na nossa cozinha:

    Pedra a pedra fui erguendo
    Este meu lar pobrezinho
    Rogo a Deus o vá enchendo
    De Paz, Amor e Carinho

    Abraço da aldeia do Düssel 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma quadra muito bonita e gostei muito.
      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
  7. Gostei de todas! Mais do que das quadras gostei dos pratos decorativos. Eu comprei um azulejo na Festa do Senhor de Matosinhos: "Cuidado Com o Cão" , pendurei-o numa parede lateral do quintal para afugentar os ladrões.
    Deve ter sido por isso que ainda não tive a casa assaltada.
    Abraço e bom FDS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caso para dizer que deu-te sorte:)
      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
  8. Bom domingo de Paz querida amiga Fatyly!
    O último fecha o post de forma áurea.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  9. Gostei das quadras, cada uma melhor que a outra!
    Bom domingo!!!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de ver estas quadras, que são uma tradição do nosso Portugal.
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As quadras populares são intemporais. Muito bonitas assim eternizadas.

    ResponderEliminar