quinta-feira, 7 de maio de 2026
O egocentrismo das sociedades modernas.!
Por acaso conheço, cumprimento e falo com os meus vizinhos.
Não é hábito andar na casa de ninguém e se me perguntarem como as têm dir-vos-ei que não sei.
Só sei que em caso de necessidade socorremo-nos uns aos outros e quando nos cruzamos na escada cumprimentamo-nos e até falamos.
Igualmente saúdo os novos inquilinos que de início ficam com cara de parvos mas logo logo entram na atmosfera da "boa vizinhança".
Isso para mim é muito importante.
Já agora conheces os teus vizinhos?
de Fatyly
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

A boa vizinhança é uma coisa importante na nossa vida!
ResponderEliminarTer vizinhos com quem não nos damos é como um espinho cravado na garganta!
Bom fim de semana!
Concordo!
EliminarBeijos e bom fim de semana!
O meu vizinho da frente, conheço-o desde criança - ele, claro. Outros vizinhos há, que habitam por aqui há pouco, só conheço de vista.
ResponderEliminarQuanto à boa vizinhança, disso não tenho dúvidas.
Só tive um desentendimento com um vizinho, há um ror de anos, porque a mulher dele ( cobarde, nunca deu a cara) deitava o lixo para o meu quintal. Tipo, latas de sumo dos filhos e cascas de fruta, apesar do ecoponto já existir a cerca de 50 mt. de casa.
Montei guarda para ter a certeza. Quando soube, sem ninguém me contar, calcei luvas de borracha e apanhei para um saco de plástico todo o lixo por lá espalhado.
Num dia em que a empregada de vªs/exªs limpava o passeio e a porta estava escancarada , atirei para dentro da casa deles o saco com tudo já deteriorado e a cheirar mal, gritando alto e bom som: "O meu quintal não é lixeira, seus badalhocos".
Soube mais tarde, por terceiros, que 'a vontade dele' era dar-me 'porrada'. Como não ouvi e não ligo a boatos, não quis apurar mais nada.
Abraço, vizinha! : )
Amor com amor se paga e fizeste bem!
EliminarBeijos e um bom sábado vizinha:)
Nem todos, que agora há por aqui gente nova - residentes, de idade só alguns. Mas, reconheço, numa casa individual é mais fácil.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Concordo!
ResponderEliminarBeijos e um bom sábado
É bom ter vizinhos cordiais. Eu conheço a situação oposta.
ResponderEliminarUm abraço.
Hoje é uma raridade ser cordial!
EliminarBeijos e um bom domingo!
Amiga Fatyly, bom domingo de Paz!
ResponderEliminarConheço meus 4 vizinhos e convivemos muito bem.
Tenha dias novos abençoados!
Beijinhos fraternos
Obrigada amiga e fico feliz por ti!
EliminarBeijos e um bom dia!
Uma das funções da instituição pública onde trabalho aqui em Macau é promover relações de boa vizinhança.
ResponderEliminarHarmonia para que não haja solidão no meio da multidão.
Beijos
Gostei de saber dessa iniciativa!
EliminarBeijos e um bom dia!
Mudei de residência por razões de conforto e de mobilidade.
ResponderEliminarA vizinhança da outra casa era muito antiga, tinha dezenas de anos, com visitas por doença ou por festa.
No novo apartamento, conheci de relance o vizinho da frente que não me deu grande troco, e as religiosas da comunidade que ocupa todo o 3º andar. Têm um hábito bonito, azul claro, não as distingo umas das outras, mas são simpáticas, sorridentes e cumprimentadoras.
Abraço
Obrigada e que continues assim!
EliminarBeijos e um bom dia!
Vizinhança...
ResponderEliminarOra aqui está uma tema par o qual deviamos olhar mais e com mais atenção.
Realmente, a maior parte das pessoas não conhecem nem falam com os seus vizinhos.
Sim, é triste.
Felizmente, não é o meu caso apesar de num bairro as coisas estão a mudar rapidamente com a "substituição" dos mais velhos por novas caras.
Oxalá que num futuro próximo haja uma mudança de comportamentos ( e necessidades ).
Sinceramente, não acredito.
Cumprimentos,
Fox
Concordo totalmente!
EliminarBeijos e um bom dia!
Uma boa convivência com vizinhos baseia-se em respeito mútuo, comunicação clara e bom senso.
ResponderEliminarBeijo portuense.
Tal e qual!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia!
É uma forma de estar que se tem vindo a perder, sem dúvida.
ResponderEliminarE já não te sei dizer o que é melhor.
O meio termo??
Tal e qual!
EliminarBeijos e um bom dia!