segunda-feira, 31 de maio de 2010

SOU um ELEFANTE!
















Por onde caminhamos não sei, só sei que todos deveríamos aprender e apreender com a força de um elefante, que "enquanto ser vivo" pode passar muitas "crises" mas nunca perde o sentido da sua caminhada.
Estou farta dos políticos e das lamechices de pessoas que não abdicam de "algumas mordomias, tal como por exemplo o carro em pequenos percursos" como esses mesmos políticos. Mas eles têm "a faca e o queijo na mão" e nós "só o prato", prato esse que já por milhares de vezes o atirei por correio electrónico ao alvo certo. Por vezes respondem apenas "com a recepção do mesmo" mas não abro mão do meu direito de cidadania!
Hoje já parti um no Centro de Saúde, com uma funcionária que há muito não deveria estar a atender o público pela sua incompetência e falta de educação sobretudo para com "os mais idosos". Chegada a minha vez ouviu, engoliu e na hora resolveu "o simples pedido de medicamentos para a minha mãe", o que tinha negado a dois utentes antes de mim. Tadinhos, ainda os apanhei no elevador, convenci-os a acompanharem-me e no mesmo balcão disse em alta voz: "importa-se de atender da mesma forma estes dois senhores?". Esperei! Desci com eles e lá foram amparados nas suas bengalas já tão gastas mas com um brilho nos olhos!

Vou agora até Roland-Garros ver o meu ténis pois há que aproveitar os pedacinhos bons do dia, mas no dia em que ZonCabo codificar o canal Eurosport, desistirei de tudo "por cabo", porque se calço chinelo não posso querer sandálias de diamantes.
Ah mas desligo o PC para poupar energia!

Sonho, claro que sonho e porque não hei-de SONHAR?!

Queres um beijo para animar? Então toma mil!

sábado, 29 de maio de 2010

Sorrir faz bem à alma...














Oh Secretário o que se passa com o meu povo? "Meu Primeiro" o Sr. é que tem que pôr óculos ou então deixar este pedestal e ir lá abaixo ver o que se passa caso contrário será ferido de morte pelas suas armas "inovadoras"! Lembre-se que já levou "um tremendo puxão de orelhas" da Alemã e mesmo assim mantém-se na sua!
"Quem o avisa seu amigo é"!




















Oh "ESTADO", já te disse que assim não passas, tens que cortar muito mais nas tuas "mordomias extras". Olha que estamos a ficar fartos de tantas mentiras e imposições e afinal andas a "comer" às escondidas?
Agora estás entalado, mas estou a consultar o "menúúúú que vem no jornal Público" e ver o que posso cortar para saires dessa!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Para o turbilhão actual...


Aquele que pensa que é demasiado grande para fazer trabalhos pequenos é talvez demasiado pequeno para fazer trabalhos grandes.(Autor desconhecido)

O trabalho mais duro que existe é não fazer nada. (Provérbio judaico)

Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso. (Henry Ford)

Guie uma criança pelo caminho que deve seguir e guie-se por ela de vez em quando.
(J. Bilings)

A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro.(Noam Chomsky).

"Se a pressa é inimiga da perfeição, então quanto mais devagar se faz um trabalho mais perfeito ele é. Daí se concluiria que um semanário deve ser melhor do que um diário e um mensário deve ser melhor do que um semanário, sem falar de anuários. O que talvez explique a atração popular pelos slogans que apregoam: "O crime do ano", "O julgamento do século", "O maior filme de todos os tempos".(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desafio feito pela...

AVOGI do blog AVOGI(e as pulgas) para indicar "A Música da Minha vida".

Estou com o mesmo problema dela no que toca a "serem tantas", mas ao contrário dela, o meu cantor é e será sempre o Roberto Carlos, companheiro dos momentos bons e mais difíceis da minha vida que funciona como um bálsamo de uma doçura extrema.

Mas há uma que sempre me tocou, sobretudo numa época em que se podia viver na minha terra e ao som de uma grafonola numa garagem ou quintal do Bairro da Vila Alice, da Maianga ou até na praia do Fundo da Ilha de Luanda, ligada a uma bateria do carro, descalços, com flores no cabelo, todos em coro, dancei centenas de vezes coladinha, cara com cara com rapazes com quem nunca namorei mas que sabia que gostavam tanto de mim. Não enganava mas ficavam felizes por dançarem comigo e como dançavam tão bem, numa de roça, encosta, agarra e foge, ficando no chão uma rodinha feita por quatro pés dançantes. O que será feito desses cinco jovens que nunca mais os vi nem soube nada deles?

Detesto relembrar porque já não vejo as teclas e vou abreviar com a certeza que a letra é um hino até ao dia de hoje... Concordam?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

FINALMENTE!

Cavaco Silva promulgou o diploma que permite o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Embora tenha dado 'luz verde' ao casamento entre homossexuais, o Presidente da República deixou críticas aos grupos parlamentares que aprovaram a alteração legal.

'As forças partidários que aprovaram o diploma não quiseram ponderar um princípio de uma sociedade plural', defendeu Cavaco Silva, admitindo que 'não teria sido difícil alcançar um compromisso na Assembleia da República se tivesse sido feito um esforço sério'. (SAPO)

Deixai em paz os homossexuais e pensem sempre se gostariam que um filho ou filha fosse tão perseguido e descriminado. É certo que por vezes são eles próprios (as) que se descriminam mas...ainda há um longo caminho a percorrer para que se mude a "cultura de um povo"!

domingo, 16 de maio de 2010

DESPORTO

ATLETISMO - 10.000m













As portuguesas Jessica Augusto (2.ª) e Inês Monteiro (3.ª) subiram hoje ao pódio da Great Manchester Run, prova disputada na manhã de hoje naquela cidade inglesa e que foi ganha pela etíope Werkenesh Kidane.

Na corrida masculina, ganha pelo etíope Haile Gebrselassie, os portugueses Rui Silva e Luís Feiteira foram quarto e oitavo.
.....................................
Taça do mundo de marcha, a decorrer em Chihuahua (México),












Portugal somou 13 pontos e conquistou a sua primeira medalha de ouro colectiva na história da marcha, a Espanha ficou em segundo lugar com 22 pontos e a China ficou com a medalha de bronze, com 32 pontos, ultrapassando a favorita Rússia, que ficou em quarto lugar com 33 pontos, adianta a federação portuguesa.

A nível individual, a portuguesa Vera Santos conquistou a medalha de prata, ficando em segundo lugar com 1:32.06 horas, a 11 segundos da vencedora, a espanhola Maria Vasco. A portuguesa Inês Henriques ficou em terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze, com um tempo de 1:33.28 horas.Ana Cabecinha foi oitava, com 1:34.57 horas.

Ainda em má forma por ter fracturado um braço no inverno, Susana Feitor foi 16.ª, com 1:37.58 horas, já não contando para a classificação equipa, formada pelos três atletas melhor posicionados.

Falta ainda disputar os 20 quilómetros marcha masculinos, !

in SAPO

Bem ao estilo da nossa estação estatal RTP2 só dá quando lhe apetece e quase sempre em diferido. Aguardarei!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ciclista Rui Costa!














O português Rui Costa, da Caisse d'Epargne, foi atropelado, quinta-feira, por um carro perto de Esposende, quando se encontrava a treinar. Devido ao acidente, vai falhar o Tour de Picardie que arranca esta sexta-feira e no qual iria ser o chefe-de-fila da equipa espanhola.

Rui Costa foi assistido por várias pessoas no local e levado posteriormente para o Hospital de Esposende, onde fez exames para apurar eventuais problemas físicos.

Os exames realizados não revelaram nada de preocupante, ficando o português de fora da prova francesa apenas por precaução, visto os médicos o terem aconselhado a repousar.

in Record

Hoje estava eu a ver o Giro de Itália quando falaram deste nosso grande atleta que irá participar na volta à França e além desta notícia, disseram que o condutor se tinha posto em fuga e que até agora ainda não sabiam quem tinha sido.

Como é que um povo pode dizer que é civilizado se continua a cometer atrocidades nas estradas portuguesas provocando acidentes de todo o género e por vezes fatais e pisgam-se sem qualquer sentido de responsabilidade?

Cruzo-me imensas vezes com tantos ciclistas e primeiro eles ou elas e só avanço quando se põem em fila indiana e fazem sinal para os ultrapassar e mesmo assim ultrapasso com toda a visibilidade e segurança!

Um carro é uma arma e muitos que "excedem" deveriam sentir na pele os mesmos danos que provocam nos outros e quem foge eu dar-lhes-ia o verdadeiro castigo!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

DESPORTO - Futsal e Ténis

Deixo os meus parabéns ao Belenenses por ter ganho pela primeira vez a Taça de Portugal de futsal, derrotando o Benfica por 2-1.
Grande jogo e o comportamento dos adeptos/claques de ambas as equipes foi IRREPREENSÍVEl E MUITO ALEGRE!

Ténis de hoje:

Duas meias finais no Estoril Open:

Federer - Albert Montanes.
"Apesar de lamentar os seus erros, Federer assumiu que Montanes mereceu a vitória." e mereceu de facto. É nestes depoimentos que Federer mostra o homem que é, a simplicidade de reconhecer o mérito do adversário que fica muito acima do "ego" de ser o nº.1 mundial!

Frederico Gil, o tenista português











venceu com muita garra, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Amanhã será a final entre Frederico Gil e o espanhol Albert Montanes e imaginam por quem irei torcer?


Enquanto chovia no Estoril, fui até Roma e vi a final de ténis feminino entre a espanhola

Maria Jose Martinez Sanchez que venceu











a sérvia Jelena Jankovic

Uma tarde em cheio que me fez tão feliz!!!!

DOMINGO
Depois de três horas de jogo intensivo e muito bem disputado até ao último ponto, o novo campeão do Estoril Open de 2010 é o espanhol Albert Montanes.

Não posso deixar de me congratular com Frederico Gil que mostrou estar em alto nível!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vasculhando Sótãos










1- Em Portugal, a inveja não é um sentimento, é um sistema (Peciscas-18/01/2005)

2- Não gosto de multidões, gosto apenas da alegria estampada,nos rostos que por mim passam (Finúrias-19/08/2005)

3- Era isto que dizia à mão que viera de noite, por entre as grades, para lhe fazer companhia. E desviava os olhos da mão, que tinha também olhos e sabia das suas lágrimas. (Elipse-29/09/2005)

4-Os sonhos ganham corpo com o gesto do outro, com o olhar do outro!
Do sonho nasce o projecto. Este é o meu projecto!(Boop-19/11/2005)

5-Quase dá um salto quando lhe sente a mão, salpicando vinho em seu redor. Mas não a retira. Pensa que há mais de três anos que não o sente, que não o vê, que só um pouco não fará mal, apesar de saber que a dor recomeçará, a partir de hoje. (Marta-10/09/2007)

6-Gosto muito de carne e peixe grelhados. No entanto a minha especialidade vai para 2pratos nos quais (modéstia à parte) sou mestre: Caracóis com cerveja Cristal (tem que ser Cristal). Para uma refeição a 4 pessoas, apanham-se 2 caracóis. Cozem-se na panela com água a ferver durante 10 minutos. No fim, retiram-se os animais para fora e dá-se-lhes uma injecção de Bottox.(Francis-14/02/2006)

7- Quando temos um problema temos uma certa tendência para nos alhearmos e refugiar-nos por nós adentro (mfc - nº.675º)

8- Já não há alfaiates como antigamente (Wind-29/08/2005)

9- Património
Era um fim de semana como outro qualquer o fresco da tarde convidava a um passeio pela cidade. Os passos levam por ruas e becos de Alfama, uma aldeia na cidade, subo ao Castelo de S. Jorge, umas fotos aqui outras fotos ali. O jogo cromático das casas dá um ar mágico a este bairro que só é visitado em tempo de Festas Populares.
Senti-me turista pois poucos eram os portugueses por ali a passear.
Subo ao Castelo e aprecio o casario dentro das muralhas, não entro pois recuso-me a pagar para visitar algo nosso que deveria de ser grátis.(F Nando - 30/09/2008)

10- "Os Amigos são para as Ocasiões"
Não, desta frase não gosto. Parece que só precisamos deles nas ocasiões.
Prefiro esta. "É nas ocasiões que se conhecem os amigos" ou "são as ocasiões que fazem os amigos".
E hoje estiveram lá para me defenderem, incondicionalmente.
Obrigado X, Y, Z *
por serem AMIGOS,
por estarem ao meu lado,
por me defenderem,
por me oferecerem um ombro amigo,
por me secarem as lágrimas.
Um obrigado também ao meu marido por estas razões e por outras.

* os nomes constam do post que foi transcrito por mim porque não se pode copiar:) - (AVOGI - 2/06/2009)

(Sótãos... que estão na barra lateral mas que não pus os links. Miiiiii perdoem mas dá uma trabalheira do caneco)

Foto Google

domingo, 2 de maio de 2010

DIA DA MÂE

empresta-me os teus sapatos para eu continuar a seguir os teus passos que me ensinaram e ensinam tanto!




















Segundo a lenda "Adão lixou-se por ter comido a maçã dada por Eva", a metáfora mais besta que existe, mas porque falo nisto? Porque, além de não gostar de maçãs, ontem de manhã comi uma e fiquei de molho e a chá todo o dia. Apre que azedume.
Estive a ver o ténis e esqueci-me por completo do dia de hoje (que no meu coração continua a ser sempre a 8 de Dezembro).
Vou agora buscar a minha mãe e almoçar com a minha malta na casa da filhota.
Para todas as mães aquele abraço e quem já não a tem receba um na mesma porque já dizia Fernando Pessoa: "Morrer é só não ser visto".*





* também é o Título de um livro de Inês de Barros Baptista que tenciono comprar!