quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs um grande homem

que fez a obra que fez e este discurso perante milhares de jovens que vale a pena ouvir e apreender.









principalmente num triste País como Portugal, onde por meia décima um aluno não entra em medicina, tendo ganho a medalha de bronze nas Olímpiadas de Química, onde quem trabalha e é bom no que faz, é despedido, onde não posso conceber porque não acredito que as nossas Faculdades dêem prejuízo, porque não acredito que enquanto não se correr SIM com péssimos gestores que além da reforma de outros empregos ainda recebem vencimentos chorudos e nada fazem em prol de...este país continuará na "merda em que mergulhou", que nas privadas tudo é possível na mesma proporção onde ninguém valoriza o sacrifico dos pais e a maioria dos alunos e sobretudo o empenho dos docentes em prol dos mesmos e para que não percam "poleiros" começam a varre-los e até investigação a todos os níveis...lá fora consegue-se valorizar e evoluir em 3 meses o que aqui não se consegue num ano ou mais.

Sr Ministros, políticos e afins ponham os olhos no testemunho deste grande homem e se os jovens apreenderem as suas palavras...vocês, os que agora andam por aí a dar lições de grandes "pensadores" que só gostam de cadeiras estofadas, discursos enervantes e derrotistas, jantaras e cores políticas...em 5/10 anos serão velhos e levarão o maior tombo que alguma vez imaginaram, porque os demasiado LOBIS deste pequeno país...onde até a Igreja deveria ter um papel importante pela Concordata ou acabar com essa fachada hipócrita de "bom samaratino", se eles quiserem...terão os dias contados!

Portugal Sr. Steve aposta em incompetentes, em graxistas, em tachos e panelas " em detrimento de quem quer queimar e queima as pestanas e neurónios como o Senhor fez, em tantas áreas, MAS ACREDITO E MUITO, NOS JOVENS QUE TAL COMO O SENHOR NOS SEUS 30 ANOS VOLTOU À ESTACA ZERO...ELES IRÃO VENCER NUM FUTURO PRÓXIMO, MAS INFELIZMENTE A MAIORIA LONGE DO PAÍS QUE OS VIU NASCER, porque cá nao há qualquer reconhecimento e deixam fugir a prata da casa!

10 comentários:

  1. Assino por baixo tudo o que dizes, só com um pequena discordância, não trates esses camelos dos políticos por senhores, quer dizer camelos é tratar mal o coitado do animal, chama-lhes nomes feios.
    Mas agora um pouco a sério, nós o povo somos os maiores culpados dos políticos que temos, basta ver que só metade dos povo é que vota, e duvido que metade dos que votam, votem em consciência.
    Abraço amiga

    ResponderEliminar
  2. Quem quis, aprendeu muito com Steve Jobs.

    Quanto ao resto, digo sempre: "para esse peditório já dei".

    ResponderEliminar
  3. Setesois
    Tal e qual meu amigo...que te dizer mais? Que tenhamos coragem para aguentar e enfrentar esta onda de "camelos":) porque a maioria do povo é igual "camelo".

    Um xi coração e obrigado

    ResponderEliminar
  4. Observador
    é isso mesmo amigo... e oxalá que aparecem mais empreendedores e lutadores por algo que buscam indo contra tudo e contra todos!

    Um xi coração e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Fiquei mesmo muito triste com a morte de Steve Jobs. Pela grande perda que a morte desse homem brilhante significa para todo o mundo e também por mais uma vez me dar conta de que a MEDICINA não é assim tão avançada quanto alguns dizem ou quanto precisaríamos que fosse. A medicina ainda não regenera neurônios danificados por um acidente nem cura o câncer. A medicina não ter curado Steve Jobs é prova de que ainda precisamos de muita pesquisa para chegar-se à cura do câncer. E as pesquisas precisam de verbas. Mas as verbas costumam ser desviadas pelos políticos corruptos. A corrupção - no mundo todo - também continua a ser um câncer ainda sem cura. Obrigada Steve Jobs por nos ter colocado em contato com sua inteligência brilhante. Descanse em paz grande homem.

    ResponderEliminar
  6. Odele
    é verdade amiga, a corrupção continua a ser um cancro em todo o mundo e até neste minúsculo Portugal, onde agora as politicas de cortes é precisamente na "Saúde e Educação".

    Quem faz investigação neste país, cada vez mais vai desistindo devido à precariedade mental de quem nos governa, excepto aqueles que são persistentes como Steve...e não desistem...e não abandonam o barco até ao dia que forem vencidos pela morte...que como ele dizia..."é o maior desafio da vida"!

    Um xi coração e obrigado

    ResponderEliminar
  7. A sua demissão recente já prenunciava este desenlace.
    A minha homenagem a um HOMEM brilhante.

    ResponderEliminar
  8. Mfc
    é verdade e já num estado tão debilitado que quando o vi e ouvi, pensei...será um vencedor até ao fim.

    Um xi coração e obrigado

    ResponderEliminar
  9. Wind
    é verdade mas ficará vivo na sua obra.

    Beijocas

    ResponderEliminar