quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vira o disco e toca o mesmo!

Estive a ouvir o nosso 1º. Ministro que tirou vários coelhos "pretos" da cartola. Tenho que dizer que foi frontal e com coragem para dizer tudo o que muitos não seriam capaz de fazer, mas claro...ele é ele e...eu sou eu! Percebem?

Fui ler os comentários à notícia...e cada vez menos percebo o povo português, porque no meio de tanta palermice ainda aparecem os famosos insultos entre clubes de futebol. Em vez de comentarem construtivamente, aquilo é uma vergonha e tudo tem limites, aliás quem quer reportar "como abusivo pode fazer".

Não entro em arruaças nem manifestações, porque todos deveriam era canalizar as suas energias e em frente ao Ministério Público exigirem ao Procurador que os processos dos corruptos e companhia que levaram ao estado actual do país, fossem analisados, julgados e punidos e os bens confiscados para serem abatidos à dívida e só sairiam de lá depois de...mas não lhes faltaria duas refeições, um café, água da torneira, duche frio e um colchão para descansarem.

Eu posso participar nessa vigília se for pacífica!

Ao longo dos anos tivemos o que merecemos porque "não votar" não significa dar um cartão vermelho! Votaram? Agora tenho que respeitar a vontade do povo

mas uma direita, direita...é tão perigosa...como uma esquerda, esquerda...

e agora vou pôr-me no centro da minha cama porque amanhã vou ter os 4 netos incluindo a minha "almôndega de quase 1 mês", com um pecado meu: as netas mais velhas vão faltar à escola da parte de tarde pois irei buscá-las antes do almoço. Nunca faltam e uma vez sem exemplo não fará mal!

15 comentários:

  1. pelo firefox entro... estranho!
    no google chrome diz que tem software malicioso

    ResponderEliminar
  2. nem digo nada, já se estava à espera destas "novidades". Logo se verá no que vai dar!

    ResponderEliminar
  3. Aproveita as tuas netas.
    Tenho-me.questionado de devo falar às crianças da "crise"
    Eu fui poupada a pormenores da vida financeira dos meus pais! As crs têm direito à inocencia...
    A ver vamos...

    ResponderEliminar
  4. Ao cuidado da Lúcia: entras pelo Firefox. Já experimentaste entrar pela porta?
    ;)

    À atenção da Fatyly: deixa-te de políticas e imagina que os teus netinhos são ministros em formação.

    * Coitados! Melhor futuro os espere.

    ResponderEliminar
  5. Lúcia
    Disso não percebo nada:)
    Sobre as novidades que de novidades nada têem, tal e qual, logo se verá!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Boop
    Eu sempre vivi em crise, e a de 80 a 86 foi bem dura de aguentar, sobretudo quando duas crianças navegam sozinhas com a mãe que tem o duplo papel (mãe e pai). Comeram-me subsidios de Natal e um ou dois de férias. Sempre falei com elas sobre a situação, poupei-as sim aos "horrores de uma guerra civil que vivi" razão porque abandonei Angola, e que nestas alturas conturbadas o filme vem à minha cabeça...e hoje já mulheres sabem o que passei e o que sinto quando vejo as imagens na tv: secam as lágrimas, as emoções e é a luta pela sobrevivência indiferentes aos estouros de artilharia e mortos pelas ruas.
    Hoje, a neta mais velha com 8 e a seguir com quase 6, os pais nunca esconderam as dificuldades e bem cedo habituaram-se a ter apenas o "possível" e não "o que desejariam" e se leres o meu último post "Netos" verás o que elas vão absorvendo. Esconder ou dourar a pílula é o pior. Como estou mais vezes com elas do que com os outros dois que moram muito mais longe, por vezes sou cilindrada com "o porquê dos porquês" e lá me vou desenrascando numa repetição de valores educacionais.
    Não posso dar aos meus netos o que muitos avós dão aos seus e acredita que são felizes quando fabrico com elas um brinquedo com o aproveitamento de embalagens recicláveis, etc... do que lhes dar uma prenda XPTO. Vá onde vá com elas, jamais pedem o quer que seja e quando digo escolham uma coisinha, elas olham, falam e a mais velha diz, mana isso não porque é muito caro, tem dois números loll tens que escolher um que tem um zero, uma virgula e mais dois números, ou seja centimos. E eu calada...
    Sou uma avó meia doida em brincadeiras, mas jamais sou e serei avó consumista e permissiva numa de se deve dar tudo ao menino e menina!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  7. Observador
    São ministros em formação das suas próprias vidas mas valores morais e educacionais que não abro mão e os pais também não!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  8. Mas isso é educar para ser um consumidor consciente! Nunca se pode gastar dinheiro que não há!
    Ouy até o que há! Cá em casa não há Wii e PSP e ... porque há coisas que são puro consumismo!
    A minha dúvida é mostrar a desesperança, dessa é que acho que devem ser poupadas!

    ResponderEliminar
  9. Amanhã lá estarei na manifestação...
    Isto um dia rebenta... e nesse dia vou-me rir muito!
    Também ninguém contava com a Revolução Francesa, nem com a Revolução de Outubo... e aconteceram e as cabeças rolaram!

    ResponderEliminar
  10. Minha amiga, vamos lá ver uma coisa:
    Eu não votei neste governo!
    Não tenho que o respeitar, por isso isto é uma democracia (ainda)!
    Se me apetecer insultar, insulto!
    Não posso ficar calada ao ver retirado ao meu ordenado em 3 anos consecutivos montes de dinheiro, sem um único aumento e com inflações a subir, IRS e IVA!
    Agora ainda vão tirar os subsídios de férias e Natal para o ano.
    Se toda a gente se calar (e é o que vai acontecer, porque o povo português infelizmente é pacífico), vamos ficar pior do que a Grécia!
    E não me digas que não!
    E estou mesmo irritada!
    :)))
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Boop
    Claro mas ao veres os pais desesperados~, por mais disfarces que estes tentem fazer eles não se apercebem? Claro que sim e uma explicação à altura de cada idade é sempre melhor do que esconder. Nunca escondi o meu desespero mas sempre com algo que faz parte de mim: optimismo!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  12. Mfc
    e oxalá que rebente o mais depressa possível, porque estes são tão iguais como os outros e eu que nem sequer votei neles apanho por tabela? Não irei à manifestação porque nunca tenho a certeza que seja pacífica, não concordo com a destruição dos bens de particulares que estão a trabalhar no e pelo que é seu, tipo arruaça que por onde passam destroem tudo. MUitas vezes infiltram-se "bandos que nunca fizeram nada, a não ser o que todos sabemos".

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  13. Wind
    Amiga mas tens toda a razão e alguma vez dir-te-ia que não? Tal como tu também não me calo jamais...já entupi todas as caixas electrónicas e irei entupir até me fartar, e quando me referi aos comentários que leio é mais numa de insultos entre comentadores e longe do assunto/notícia em questão!
    Quem votou, votou, foi parvo e agora gramamos todos esta corja de gatuno? Mas não alinho em arruaças/vandalismo porque paga sempre o justo pelo pecador...e há muitas formas de manifestarmos o nosso descontentamento...é só puxar pela cabeça!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  14. Exemplos de que este tipo de politica não resulta temos mais que muitos. Contudo continuam a insistir. E fazem-no, especialmente no ataque desvairado à função pública, porque têm o apoio da esmagadora maioria da população que delira sempre que se corta nos vencimentos dos funcionários públicos. Esquecem, coitados, que em terras como aquela onde resido, a maioria da população activa depende do Estado. Seja na autarquia, no exercito, GNR, PSP, saúde, justiça ou educação, e quanto menos receber menos compra. Não comprando parece por demais óbvio que os primeiros a sofrer serão os empregados daqueles que vendem...Mas vá lá fazer perceber isso a certas cabeças!

    ResponderEliminar
  15. Kruzes Kanhoto
    Tens toda a razão e depois quero ver onde fica o tão aclamado "crescimento económico", porque todas estas medidas é mais para a protecção da "realeza".

    Havia muito por cortar em termos do funcionalismo público: redução drástica nas reformas dos ex-presidentes da república, generais e outros ais e até no actual governo, gestores, ministros, parlamentares e outros ares...que daria para colmatar...mas preferem ir "ao quintal do vizinho do aos próprios"!
    Nunca fui contra o funcionário público, mas aumentaram em muito e porquê? Pela velha cunha onde estão "famílias inteiras" e onde há sempre um lugar para mais um!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar