Para se poder considerar uma pessoa activa, um adulto deve dar, pelo menos, dez mil passos por dia...cerca de sete quilómetros! Deve andar e se possível...descontraído, beber água e comer umas barritas energéticas de cereais. (lido num folheto qualquer)
Raramente estou parada. Tudo que tenho que fazer por aqui e arredores jamais uso o carro. Vou e venho a pé e depois a dança...limpa a casa, e estende e passa a ferro e faz a comida, lava e estende a roupa e a lava a escada do prédio (ninguém o faz) e quando vou a casa da filha aí...nem se fala.
Hoje levantei-me às 7h, fui buscar o pão, beber o meu café e arranquei até à casa da filha para quando chegassem dessem com tudo arrumado, lavado e papinha feita, já que gostam de futebol e da Selecção.
Ainda fui ao Continente e levei compras à minha mãe, um 3º.andar sem contar com 27 degraus antes de entrar no prédio. Cheguei a casa por volta das 17h, tomei um duche e aterrei no sofá!
Já falei à minha médica de família da "moda de andar uma hora por dia" e a resposta foi: tu que fazes o que fazes queres gastar o que não tens e virares esqueleto?
Vou comprar um "podómetro" ou será "pedromêtro"? porque devo fazer muito mais!
Fatyly, eu comprei um pedômetro e já faz um tempo. O mais difícil não é usá-lo e sim programá-lo. A princípio, você tem que dar 10 passos em linha reta, de modo normal, sem passinhos ou passos largos, daí medir para ver quantos metros dá a medida, para tirar a média da medida de cada passo seu. A recomendação é usar desde a hora que acorda, principalmente donas de casa que andam para lá e para cá dentro de casa, para no final do dia, caminhar o que ainda falta. Fácil, né? Acontece que para inserir o tamanho do passo no aparelhinho, eu travei! Tantos botões em um trekinho super pequeno e um manual enorme com letrinhas miudinhas. Então, estou caminhando, mas sem pedômetro! Bom fim de semana!! Beijus,
ResponderEliminarLuma Rosa
ResponderEliminarJá me disseram o mesmo e já fui espreitar um e minha nossa é mesmo o que dizes e o preço???? fugi e vou continuar sem pedômetro:):):)
Depois do almoço vou buscar as netas à escola. Já acabaram as aulas mas têm 3 semanas de praia e campo e hoje vou buscá-las a seguir ao almoço para irem mais cedo para casa. Vai ser uma surpresa agradável para elas e uma canseira para mim...mas com resmas de carinho, amor, paciência e aceitação tudo se supera na vida e para que servem os avós? loll
Beijo e bom fim de semana ambém para ti e todos os teus
Gargalhadas, só tu:)
ResponderEliminarEu não faço nada disso.lololol
Beijocas
bem, vou retirar-me silenciosamente, pois sou assim a modos que diferente de ti. gsot de acordar tarde e fciar a sornar na cama
ResponderEliminargoste de andar...de carro
gosto de... sentar-me a ler um livro ou a ver tv
como ves gosto de estar sentada
kis .=) hohihihihiih
ah, e há dias a medica receitou um pedometro e ra tao caro que desisti porta- me lá
ResponderEliminarkis .=)
Wind
ResponderEliminarSabes muito bem como eu sou e hoje devo ter feito mais de 15kms é que não parei um segundo com aquelas malandras e agora sim, parei o pedômetro e vou para a camadrometro pois estou super cansada mas feliz:)
Beijos sorridentes e obrigado
Avogi
ResponderEliminarAdoro conduzir mas verdade verdadinha tudo que possa fazer a pé, faço. Depois aqui é um inferno para arranjar lugar...minha nossa!
Só leio um livro à beira mar sabendo que não tenho SOS avó. Mas de dez em dez folhas, dou um passeio porque começo a sentir o rabo como o banco de pedra.
Ver Tv só mesmo ténis e outros desportos:)
Nunca pensei que aquela porcaria fosse tão cara. A filha tem outro que põe no braço ou na perna, estive a ver é muito mais simples e barato. Ela usa...a doida não sou só eu e quem sai aos seus não degenera - faz quase todos os dias e durante o ano com uma amiga e vizinha, 15kms de bicicleta ou a correr e levanta-se sempre às 6h, chega toma um duche acorda a malta e vai trabalhar. Um dia ia ela e noutro ia ele, mas devido à queda, só agora começou.
Ao fim de semana vão todos até à praia ou serra a pé , de bicicleta ou a correr e o meu genro já as pode acompanhar, mas ele e a minha neta mais nova são mais dorminhocos:)
Ao fim de semana só usam o carro para ir ao Continente e se for necessário.
Não consigo acompanhá-los de forma alguma e ao fim de semana nem ponho lá os pés, porque quando as vou buscar tal como hoje... arrumar, fazer a janta, saltar à corda, jogar futebol, subir e descer escadas, catar o jardim...chega e é suficiente loll
Em Julho vou ficar duas semanas com elas e já sei que de casa não saímos já que o quintal é o melhor que elas têm e brincam que se fartam:)
Enfim e agora vou para a caminha:)
Beijos sorridentes e obrigado
Foste ao Continente?
ResponderEliminarMas agora vives em alguma Ilha, é?
:)
Olá
ResponderEliminarSabias que alguns telemoveis têm esse aparelho que tu gostavas de ter:))
beijocas
Observador
ResponderEliminarEu vou sempre ao Continente e na minha ilha quem manda sou eu LOL.
Fizeste-me rir à gargalhada:)
Beijos sorridentes e obrigado
Pois com teus afazeres já fazes uma ginástica e tanto. Mas li uma vez que nossas tarefas cotidianas não podem ser consideradas como "exercício físico". Que teriamos que reservar um tempo só para essas tais atividades, como caminhar por exemplo, de modo que nesses momentos possamos desligar de tudo e nos concentramos só na paisagem ou no som de nosso passos a caminhar. rsrsrs. Será?
ResponderEliminarMas assim como tu, eu também faço minha "ginástica doméstica". Mas sou um tanto quanto preguiçosa para a ginástica programada. Azar o meu, não é?
Beijinhos e bom domingo!
Odele
ResponderEliminarPois também ouvi isso e sobretudo por parte de quem tem ginásios e falei com a minha médica de família o que ela diz ser mentira, excepto se por exemplo limpares o pó e sentares no sofá:)...mas tens uma vida complicado e com muitos afazeres e dar 30/40/50 ou 100 passos em casa sem parar...ela diz que sim...é exercício físico melhor dizendo aplicou precisamente as tuas duas palavras "ginástica doméstica".
Detesto ginásios mas por curiosidade gostava de saber quando kms faço por dia e sobretudo quando estou com as netas...mas o aparelho é caro para chuchu e desisti:)
Beijos sorridentes e obrigado
ai amiga de branco, esse hibisco é lindo!
ResponderEliminare eu devia dar mais passos mas só dou quando tenho netos por perto
kis .=(
kis .=)
ah, e é muito caro, prontes, e mesmo com receita médica nao tens reembolso
ResponderEliminarkis .=)
e só cá faltava o OBSERVADOR vir aqui falar ...
ResponderEliminarkis :=) e de certeza que vou levar a resposta dele
Ena pá... acho que já sou adulto!
ResponderEliminarBeijinhos para ti...
Avogi
ResponderEliminareu faço o que conto no post e ontem foi um dia semelhante e hoje nem te digo o que andei dentro e fora de casa.
O aparelho é caro e achas que há receita médica para isso ou alguma comparticipação? O tanas:) o que eles querem é dar cabo da cabeça das pessoas, ficarem amorfas e desmoralizadas de forma a morrerem e assim terem mais dinheiro onde gastarem.
Quanto ao ibisco, ao que eu chamo de cardeal foi me oferecido pela Odele, que tem na sua varanda e acho-o lindíssimo. Era a flor preferida do meu pai!
O Observador é boa praça e as respostas dele não fazem mal e se fizerem agentezancanele loll
Beijos sorridentes e obrigado
Mfc
ResponderEliminaroh se és...pelas fotos e pelos recantos que palmilhas já me bateste aos pontos e vais muitos quilómetros à frente:)
Eu continuo a ser criança e qual é a crinaça que não tem pilhas alcalinas e sem botão on-off? Ains vais andar mais com os netos...deixa-os vir que vais ver:):)
Beijos sorridentes e obrigado
Olá
ResponderEliminarEssa foto que têns lá em cima em grande , até dá vontade de ir lá tdar um belo mergulho.
beijocas
Sideny
ResponderEliminarÉ a Ilha do Mussulo em Luanda e já tenho esta foto há imenso tempo e não sei quem me enviou:)
Beijos garota linda