segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Análise das Notícias por um Cidadão Independente!


A ANÁLISE DAS NOTÍCIAS POR UM CIDADÃO INDEPENDENTE

1 de Outubro de 2012

Segundo a comunicação Social, as novas medidas foram acordadas no final da semana passada com a Comissão Europeia

O porta-voz dos Assuntos Económicos da Comissão Europeia indicou hoje que as medidas alternativas introduzidas no programa de ajustamento português para compensar o recuo na Taxa Social Única (TSU) foram acordadas com a ‘troika’ no final da semana passada.

Esta actuação por parte do PSD, não é diferente da que o PSD discordou com o PS, quando o governo de José Sócrates levou à aprovação a Bruxelas o PEC IV, sem informar o maior partido da oposição e os cidadãos. Isto não passa das mesmas discussões entre comadres ou peixeiras no mercado, com a diferença que isto significa que estes governos tentam a todo o momento enganar cerca de 10 milhões. Independente do partido no governo e das caras, a trampa da falta de transparência para com os cidadãos é sempre a mesma. A ignorância, palavra em voga, dos nossos governantes é tal, que dificilmente conseguem aprender a lição e não mais esquecer.

No entanto, até ao lavar dos cestos é vindima. Pelo facto do acordo ser aprovado por Bruxelas, não significa que o mesmo terá a aprovação do povo e da AR. Pelo facto de não termos conhecimento sobre as novas medidas em substituição da TSU, não devemos fazer qualquer comentário, muito menos criticismo, até conhecimento na íntegra sobre o que foi acordado nas nossas costas. A impulsividade do BE e PCP em apresentarem uma moção de censura, sem mais factos é para já demasiado exagero de actuação com a cabeça quente, para aproveitar o momento em benefício próprio.

8 comentários:

  1. Isto vai mas é para aqui uma enorme "cagalhoada" isso sim!

    ResponderEliminar
  2. Algum tipo de ajustamento era inevitável mas, quanto a mim e estou farto de o escrever, o caminho seria o do rigor e nunca o desta austeridade absolutamente idiota. O pior, e é isso que me assusta, é que a loucura continua e as pessoas acham que podem continuar a fazer a mesma vida. Exemplo: Numa vila aqui perto que deve ter menos de dois mil habitantes, acabam de inaugurar um complexo desportivo que custou dois milhões de euros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E alguém denunciou? alguém se manifestou? alguém impediu? Olha que aqui o Mister Seara andava com umas ideias malucas de algo e já desistiu.

      Claro que o caminho seria o do rigor e nunca o desta austeridade idiota como dizes e BEM! Mais...estamos numa ditadura porque só vão a todos os que não podem fugir e eles ainda gozam.

      PPC tanto criticou Sócrates de não ter dito nada aos parceiros sociais sobre o PECIV e agora o que fizeram estes? A mesmíssima coisa e quero ver o que dirão agora que irá ser discutido no parlamento. Mais...a frota de carros que custou milhões...não seria suficiente e rentável os que foram deixados pelo anterior governo? Pois claro...agora serão, se é que já não foram, vendidos aos amigos do peito.

      Não podemos fazer a mesma vida...mas eu e milhares como eu...que vida podemos de fazer? E que vida é que eles continuam a fazer?

      Caraças de políticos "j" que olham para nós como meros escravos!

      Um abraço e obrigado

      Eliminar
  3. Continuamos a dar passos maiores que as pernas.
    Prosseguimos na teimosia de gastar mais do que ganhamos.
    Teimamos em eleger governantes incompetentes.

    Nossa Senhora de Fátima terá feito, depois do 25 de Abril, um acordo.
    Nem ela governa nem os políticos fazem milagres.

    ResponderEliminar
  4. Ando tão cheia de política que nem imaginas!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Alexandra
    Pois vai...e sem manifestações que não levam a lado nenhum, cada um por si só poderá e deverá fazer muito e acabar com a "Cagalhoada". Como? de muitas formas!

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Observador
    Não me incluo no pacote das tuas três frases. E o mal é que depois de eleitos...ainda elegem mais "porcaria" como por exemplo Borges e Relvas...que ganham o que ganham sem nunca terem dado provas e depois pagamos todos? Isto vai-lhes correr bué mal!

    Quanto às duas últimas, soltei uma sonora gargalhada:)

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  7. Wind
    Como te compreendo...até eu...e em tudo não há uma explicação de esperança plausível, conversas da treta só para nos taparem os olhos...e já estamos numa ditadura da era moderna!

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar