segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DESAFIO Nº. 34

Desafio aceite: Descreve a frase que tens no teu perfil!

SOU COMO SOU E NÃO SEI DEIXAR DE SER QUEM SOU

Vamos lá então e vai de seguida sem olhar ao "bom português" e se der erros emendem por favor:):):)

Todos vamos no mesmo comboio da vida. Eu não sou excepção!

Detesto gente burra, estúpida e hipócrita, uns porque o são por natureza e outros que adoram passar por...!

Os burros, literados ou não, continuam sentadinhos à sombra da bananeira e esperam sempre por algo. Não ligam, não querem saber de nada nem de ninguém que vá além do seu mundinho. Melhor dizendo, muitos usam estas capas, sabe-se lá porquê!

Os estúpidos, literados ou não, não aprendem com os erros, não se esforçam em olhar para o que fazem, dizem e pensam. Melhor dizendo, muitos usam estas capas, sabe-se lá porquê!

Os hipócritas, literados ou não, caem quase sempre nas suas próprias armadilhas e quando dão por elas ficaram plantados algures na paisagem da vida. Melhor dizendo, muitos usam estas capas, sabe-se lá porquê!

Nesse mesmo comboio vão os gananciosos, invejosos, doentes, deficientes, bons, menos bons e maus, ricos, remediados e pobres, abandonados, velhos, novos, jovens, bébes, todas as etnias, religiões e sexo!

Nunca fui, nem sou e nem pretendo ser, excepção dentro desse mesmo comboio há 63 anos!

Tenho defeitos? Muitos
Revolto-me com muita coisa? Sim até quase a partir da loiça toda
Refilona? Muito
Crítica? Em absoluto, mas muito mais de mim própria
Não sou perfeita, longe disso!
Choro? claro, há que lubrificar os olhos, mas mais quando vejo um filme tipo "colher de chá" ou uma música:)
Momentos tristes? Alguns, mas mal os pressinto levanto-me, sacudo a poeira e avanço!
Passado? Só permanece bem luzidia a vontade enorme de ir morrer à minha terra - Luanda, como sabes:) O resto é pouco lembrado, porque tudo que foi nocivo dei-lhe o tratamento certo e acreditem que já me esqueci de tanta coisa!
Não sei estar quieta e uma das coisas que mais gosto é sentar-me em algum lugar e apreciar os outros que passam.
Perante uma "derrocada" (e já foram várias) enfrento tudo e todos com uma calma inexplicável!
Nada materialista, se tenho 20 copos dos quais só preciso de um, porque não dar 19? Percebeste?:)
Sou mulher, mãe/pai, sogra e avó.
Acima da amizade que nos une sou MÃE e já com vidas constituídas e nos seus ninhos, se for preciso...sai na hora o que muitas vezes não gostam de ouvir e se ainda for preciso ir mais longe, vou mesmo!
Não me meto nem vasculho as suas vidas e ajudo sempre no que posso sobretudo no SOSAvó! Se me pedem uma opinião dou com toda a certeza, mas jamais faço o que sempre detestei: LIÇÕES DE MORAL!
Sou filha de uma "super mãe", mas que ainda não viu que há muito tempo deixei de ser adolescente e como tal, "prontos, tá-se bem":)
Retribuições? Eu pá? Não espero retribuições de nada nem de ninguém, porque tudo o que fiz e faço é sempre "gratuito" e acreditem que dou o meu melhor. Afectivas, claro que sim, mas qb e nada em exagero.
Detesto o quê? Amarras e regras que me toldam o pensamento e sobretudo o meu modo de ser e estar!
Durmo bem e raramente me lembro dos sonhos.

Num aprendizado profissional de décadas, tento sempre ver os dois lados de algo que acontece. Julgar por julgar e sobretudo em praça pública é muito mais fácil do que o contrário! Não analiso as pessoas pelo modo de vestir e ou aparência, pela forma de falar com calão ou sem ele!
Tenho alergias a "lamechas de barriga cheia", a "nham, nham" que não levam a lugar algum e andar no diz-que-disse-mas-não-disse!
Enquanto trabalhava era o motor de uma secção, conforme os meus colegas tantas vezes o disseram. Também a todos eles devo o enorme apoio que tive nos momentos mais difíceis da minha vida e foram vários! No dia em que me divorciei e saí do tribunal a correr para ir apanhar o metro para regressar ao trabalho, ver e sentir à entrada deste, seis braços que me abraçaram e levaram-me (por ordens da administração) lanchar e depois vir para casa? é das coisas que jamais esqueço.
Nunca percebi a razão de os meus superiores porem sempre ao meu lado "colegas depressivos de outros sectores". Acho que talvez tenha sido pela minha maneira de ser e vi "monstros cerebrais" que nunca pensei que existissem. O certo é que "sem mostrar pena e nunca usando os famosos tadinhos, maluqinhos, etc" foram recuperando e a maioria voltou aos seus locais iniciais!

Não sei explicar o porquê, de onde vem a minha força interior por nunca ter perdido a "esperança, o acreditar, o sonhar e o meu sorriso"!


Não vivo do, ou no "QUERIA", vivo sempre no "quero, no vai mudar, no vou conseguir, no...na...no..." e luto, luto, luto e quando é preciso, saio do comboio e estendo a minha mão, empurro, encosto, puxo... até não aguentar mais!!!!

Como? olha o exemplo que te dou:)

14 comentários:

  1. Tu minha querida, és de facto como és e isso é TUDO!:)
    O exemplo do comboio é fabuloso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me conheces pessoalmente há anos e anos e como tal, obrigado pela tua confirmação:)

      Realmente quando os seres humanos se juntam tudo mudam, tudo se transforma em prol do seu semelhante, também achei o exemplo extraordinário neste mundo tão conturbado.

      Beijocas

      Eliminar
  2. Ora aqui está a senhora de seu nome Fatyly como eu estou a aprender a conhecer. Sem papas na língua e género camião TIR, ou saem da frente ou a coisa vai doer (ahahah).

    Confesso que às vezes o vento da burrice me atinge na testa, umas vezes porque não atinjo o alcance de..., outras porque não quero atingir (dá-me jeito;) já estúpida e hipócrita, de forma alguma, não o sou.

    Gostei muito do vídeo do metro, quase que apetece entrar pelo monitor adentro e também empurrar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvidas Maria, prefiro perder um amigo do que faltar com a minha verdade e doa a quem doer vou sempre em linha recta e nunca uso "variantes" numa de mandar recado, ou seja sou directa em tudo. Quando me excedo sei pedir desculpa o que é raro, porque as "desculpas devem ser evitadas".
      Contem sempre comigo, mas apesar de ser muito sociável...o que me cheira mal, a graxa ou aproveitamento... vai borda fora para sempre:):)

      Este exemplo de solidariedade dá mesmo vontade de também ajudar:):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. A isto chama-se cidadania! Ao vídeo e ao texto.

    Beijo, Fatyly!

    ResponderEliminar
  4. Tinha visto a notícia e achei uma maravilha.
    Quando a união faz a força.
    E evita uma desgraça.
    Ainda há esperança!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se quer...tudo se consegue e tudo se transforma. Tal e qual Pedro esperança sempre!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Nem mais. Cada qual é como é. Na verdade, seja boa ou má pessoa, o que realmente importa é que cada qual é como verdadeiramente é, sem artifícios. Prefiro mil vezes uma pessoa má a por exemplo um hipócrita.

    Beijinhos e continua assim. :)

    ResponderEliminar
  6. És isto tudo o que relatas, quer dizer tens alguns defeitos, és teimosa,  Mas tens qualidades que poucos Humanos teem.

    Eu por mim tenho o maior orgulho em ter uma amiga assim como tu, tens qualidades como poucos, sabes ouvir, sem dizer sempre sim, sabes dizer não, mas umas das tuas qualidades é ouvir sem condenar, como sempre ouvi dizer, saber ouvir é a maior qualidade do ser Humano.
    Um dos maiores valores que eu vejo em ti, é, a gratidão, e isso poucos mas muito poucos o tem, e outro grande valor que tens é o querer sempre ajudar o próximo, fazes tudo para ajudar o próximo, é a maior qualidade que o ser Humano pode ter, (como dizia a minha linda Mãe, se podermos ajudar o próximo seremos certamente muito mais felizes, bem pouco há para dizer mais.
    És um ser Humano incrível e que já não existe, como digo muitas vezes, serás um representante de Deus na terra, assim ele exista.

    Um xi coração super apertado como só nós sabemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eláaaaaaa amigo agora quem ficou a ouvir fui eu e claro que conforme digo tenho defeitos e um deles é ser teimosa, sou assumidissima:):):):)

      Também tenho um orgulho enorme em ter um amigo como tu e ser amigo não é preciso falar todos os dias, mas basta um alô de vez em quando, uma palavra certa na hora incerta o que sempre fizemos ao longo de anos e tu também tens essa qualidade de ajudar o próximo, como eu digo, até onde os nossos braços chegam.

      Retribuo o xi coração como só os verdadeiros amigos sabem e nós sabemos sim:) Beijos mil à tua prole familiar e obrigado por tudo





      Eliminar
  7. Ah 'melher', como falas bem e depressa :-)
    Está bem, percebi-te. É assim mesmo!

    Beijocas

    ResponderEliminar