
1- Li a notícia aqui bem mais completa e muito menos alarmista do que a que a minha mãe ouviu na televisão, que iria faltar açúcar porque no Brasil a cana do açúcar era destinada à produção do Diesel e que blá, blá, blá...e na tacanhez do povo português ficou só retido "vai faltar" e de imediato açambarcar o mais que podiam.
Sei dessa produção, mas o maldito jornalismo televisivo é tão sucinto que não disse que o Brasil é enorme e que tem plantações de cana para o açúcar e outras para o Diesel e que Portugal sendo apenas do tamanho de São Paulo (a grande Sampa)pode abastecer-se noutros locais e...que enfim, coisas que vocês também sabem!
Alertada pela minha mãe, disse-lhe que já tinha lido, mas filha vê a reportagem na SIC e lá liguei e vi uma jovem jornalista que tem de fazer figura de parva, que me virou as tripas:
"O Sr. veio ao súper à procura de quê?" de açúcar, apesar de ser sozinho e diabético, levo 10kg, o máximo que deixaram. Por o português ser imensamente imaginativo/criativo mas só quando lhe convém, fiquei a pensar, das duas, uma
- será que é para vender duplicando ou triplicando o preço?
- ou será para distribuir pela família(o que duvido)?
"E a Senhora?" olhe menina,nem sabia que havia falta e só me apercebi pelo movimento em torno das prateleiras, levo dois como sempre faço quando acaba porque me dá para muitos meses.
Há uns anos foi com o arroz e recordo bem o que passado uns meses era ver no caixote do lixo quilos de arroz com gorgulho ou humidade versus estragado. Uma tristeza!
O açambarcamento de alguns, leva a que outros não tenham e como os nossos noticiários com o péssimo jornalismo de "impacto" podem despoletar problemas graves
2- Por falar em jornalismo, o que está na berra é o Wikileaks. A classe política e não só, fervilham porque a maioria tem rabos-de-palha esquecendo-se dos graves problemas internos. Não sei inglês e acredito que muitos como eu também não sabem e lendo aqui e acolá vou-me apercebendo de algumas coisas sem entrar em histerismos. Sendo a internet uma janela aberta
para o mundo, por vezes com "efeitos de boomerang" ainda não percebi realmente a ideia de Julian Assange - será política, jornalística, totó ou maquiavélica? E porquê só agora quando o site foi criado em 2007 (vedado) e abriu não sei se em 2008 ou 2009? Conspiração contra Obama? e porque não o fizeram antes contra Bush e o seu belo reinado?
Alimenta barriga? Não!
Soluciona problemas internos? Não!
Melhora a cabecinha dos políticos? Não!
Então...
Eh pá, bem luto contra uma geração de oprimidos, depressivos, tristes e desorientados e sinceramente quero lá saber de tais notícias, que se entendam e se é para mandarem um míssil, que mandem vários de uma vez por todas para acabar esta "pouca vergonha mundial", porque os que se julgam impunes e ou imunes também sofrerão as consequências, oh se sofrerão e nós...entre mortos e feridos alguém há-de escapar para restauração de um novo mundo.
Noutro contexto...
3- Por dois dos desportos de inverno estarem suspensos devido ao mau tempo, ao fazer zapping nos três canais, as galas de Natal em prol dos desfavorecidos, os Ídolos e o seu maravilhoso júri e a Casa dos Segredos, é de vomitar as tripas. Venha o diabo e escolha.
Voltei ao canal do desporto. Foram suspensos! Apaguei a televisão e como sempre adormeci num sono tranquilo, mas sonhei e só me lembro de ver "figuras públicas" envoltas em melado e a serem papadas por enormes vespas. Credo!
Acordei assarapantada e matei uma melga! Voltei a adormecer!