Wind concordo contigo, é uma farsa "o dia de..." quando a maioria precisa do carro porque não tem alternativas para fazerem "o favor" de irem trabalhar neste país tal mal governado. Mas melhores dias virão:)
De facto, estou como a Wind. Hoje, de manhã, fui levar a minha mulher à escola e reparei que havia mais carros a circular do que é costume... Para comemorar o Dia Europeu sem Automóvel, não esteve mal... Mas eu vejo, por exemplo, o meu caso. Se fosse ali apanhar o autocarro (fica apenas a 5 minutos de casa), chegaria lá e estaria, quase de certeza, 20 minutos à espera. Viria cheio e teria de ir apertado. Demoraria mais 15 minutos a chegar ao destino. Francamente, não é apetecível. por muita consciência ecológica que eu tenha. E os governantes? Pensam a sério nestas coisas ou estão a brincar aos "verdinhos"? É que o Metro para Gondomar, já tantas vezes prometido e que criaria uma via de transporte não poluente para muitos milhares de cidadãos, não sai do sítio. Ota e TGV é que são importantes...
Aqui também esta esta campanha. Mas como, tem carro pra xuxu...e os governantes nada fazem para deixarmos os carros em casa. Se locomover como ? É um problemão....
Peciscas Tens toda a razão no que dizes, porque devido ao excesso de carros os autocarros não andam. Em todas as estradas de norte a sul de Portugal, deveria haver uma faixa só para autocarros, como há nos outros países com coimas pesadas para os xicos espertos que a usassem indevidamente. Aí aumentariam a frota dos transportes públicos. As entradas em Lisboa é um horror, mas mais cedo ou mais tarde vai ter que ser - Lisboa sem carros, excepto para transportes públicos e moradores! Aqui muita gente optou pelo comboio, mas para convergirem para as estações a empresa dos autocarros aumentou a sua frota, o custo dos bilhetes individuais e reduziu nos mensais. Depois alguns vizinhos, juntaram-se e vão 4 num carro, rodando semanalmente:) Quanto à OTA e TGV, tenho as minhas dúvidas que irão p'ra frente.
Guilherme Pião É um facto e se há trinta anos era um inferno andar na grande S.Paulo, imagino agora! O problema é o mesmo...os governos só fazem o que querem em seu proveito porque não andam metidos no inferno.
Andei hoje em lisboa e nem percebi que era o dia sem carros. so vi carros por todo o lado. mais uma panhacada, e os grandes vao para o trabalho de transportes. entao nao vao!!(deviam ir) e como as outras coisas ,e so uma vez por ano. beijinhos
Sideny a maioria nem sequer sabia que dia era e quando cortaram o trânsito foi um pandemónio.
Coragem Não é o comprar, é comprar bem ou pelo menos fazer a manutenção devida nos carros e electrodomésticos. Claro que sei, mas não deveria ser um dia por ano, deveria ser por exemplo um dia por semana, corte total, ou melhor proibição total e a ver se não se habituariam:)
como sempre tens toda a razão amiga, o problema é que o carro já se tornou num objecto quase imprescindível para mim, principalmente porque as alternativas em termos de deslocação para o emprego são quase nulas! beijos doces
e, falando de Lisboa ... é só em certas zonas da cidade ...
mas quem é que pode andar de transportes públicos quando eles são mais caros que andar de carro ... pelo menos na margem sul do Tejo é assim ... é so fazer as contas do autocarro para estação, do comboio da Fertagus + o transporte para deslocação em Lisboa ... se não for para Sintra, Cascais ... ou outro sítio qualquer ... mesmo sendo só uma pessoa a deslocar-se de carro sai mais barato ....
Carla para ti e para muitos, mas caminhamos para a alternativa de transportes públicos que terão de aumentar e com esse aumento forçosamente baixa o custo do mesmo. Depois há questão se eu fosse comprar agora um carro, faria o que fiz quando comprei este há uns anos: baixo consumo e nada de máquinas dantescas...tal como o da foto, que além de perderem o norte com a alta velocidade ceifando vidas, comem o triplo de gasolina, manutenção e mecânica!
Sinceramente já não me vejo sem carro e estes dias para mim são um bocado uma fantochada, como por exemplo o dia de qualquer coisa por ano.
ResponderEliminarBeijocas
Wind
ResponderEliminarconcordo contigo, é uma farsa "o dia de..." quando a maioria precisa do carro porque não tem alternativas para fazerem "o favor" de irem trabalhar neste país tal mal governado.
Mas melhores dias virão:)
Uma beijoca
De facto, estou como a Wind.
ResponderEliminarHoje, de manhã, fui levar a minha mulher à escola e reparei que havia mais carros a circular do que é costume...
Para comemorar o Dia Europeu sem Automóvel, não esteve mal...
Mas eu vejo, por exemplo, o meu caso.
Se fosse ali apanhar o autocarro (fica apenas a 5 minutos de casa), chegaria lá e estaria, quase de certeza, 20 minutos à espera. Viria cheio e teria de ir apertado. Demoraria mais 15 minutos a chegar ao destino.
Francamente, não é apetecível. por muita consciência ecológica que eu tenha.
E os governantes? Pensam a sério nestas coisas ou estão a brincar aos "verdinhos"?
É que o Metro para Gondomar, já tantas vezes prometido e que criaria uma via de transporte não poluente para muitos milhares de cidadãos, não sai do sítio.
Ota e TGV é que são importantes...
Aqui também esta esta campanha.
ResponderEliminarMas como, tem carro pra xuxu...e os governantes nada fazem para deixarmos os carros em casa.
Se locomover como ?
É um problemão....
Peciscas
ResponderEliminarTens toda a razão no que dizes, porque devido ao excesso de carros os autocarros não andam. Em todas as estradas de norte a sul de Portugal, deveria haver uma faixa só para autocarros, como há nos outros países com coimas pesadas para os xicos espertos que a usassem indevidamente. Aí aumentariam a frota dos transportes públicos.
As entradas em Lisboa é um horror, mas mais cedo ou mais tarde vai ter que ser - Lisboa sem carros, excepto para transportes públicos e moradores!
Aqui muita gente optou pelo comboio, mas para convergirem para as estações a empresa dos autocarros aumentou a sua frota, o custo dos bilhetes individuais e reduziu nos mensais.
Depois alguns vizinhos, juntaram-se e vão 4 num carro, rodando semanalmente:)
Quanto à OTA e TGV, tenho as minhas dúvidas que irão p'ra frente.
Guilherme Pião
É um facto e se há trinta anos era um inferno andar na grande S.Paulo, imagino agora!
O problema é o mesmo...os governos só fazem o que querem em seu proveito porque não andam metidos no inferno.
Beijos e obrigado pela vossa opinião
Andei hoje em lisboa e nem percebi que era o dia sem carros.
ResponderEliminarso vi carros por todo o lado.
mais uma panhacada, e os grandes vao para o trabalho de transportes.
entao nao vao!!(deviam ir)
e como as outras coisas ,e so uma vez por ano.
beijinhos
Eu se pudesse nem comprava, mas então, como faria?
ResponderEliminarSabes que um dia, apenas um dia a diferença que faz no ambiente?
Melhor seria, se pudessem ser mais.
Beijinhos
Fatyly
ResponderEliminarCada passo na defesa do ambiente representa decerto a salvação do meio em que vivemos.
Urge agir, mais do que nunca.
Beijinho
Sideny
ResponderEliminara maioria nem sequer sabia que dia era e quando cortaram o trânsito foi um pandemónio.
Coragem
Não é o comprar, é comprar bem ou pelo menos fazer a manutenção devida nos carros e electrodomésticos.
Claro que sei, mas não deveria ser um dia por ano, deveria ser por exemplo um dia por semana, corte total, ou melhor proibição total e a ver se não se habituariam:)
Paulo
Como é óbvio assim é que deveria ser :)
Beijocas e obrigado a todos
como sempre tens toda a razão amiga, o problema é que o carro já se tornou num objecto quase imprescindível para mim, principalmente porque as alternativas em termos de deslocação para o emprego são quase nulas!
ResponderEliminarbeijos doces
só para rir este dia sem carros ...
ResponderEliminare, falando de Lisboa ... é só em certas zonas da cidade ...
mas quem é que pode andar de transportes públicos quando eles são mais caros que andar de carro ... pelo menos na margem sul do Tejo é assim ... é so fazer as contas do autocarro para estação, do comboio da Fertagus + o transporte para deslocação em Lisboa ... se não for para Sintra, Cascais ... ou outro sítio qualquer ... mesmo sendo só uma pessoa a deslocar-se de carro sai mais barato ....
beijinhos
Imagens bestiais... dizem tudo!
ResponderEliminarCarla
ResponderEliminarpara ti e para muitos, mas caminhamos para a alternativa de transportes públicos que terão de aumentar e com esse aumento forçosamente baixa o custo do mesmo.
Depois há questão se eu fosse comprar agora um carro, faria o que fiz quando comprei este há uns anos: baixo consumo e nada de máquinas dantescas...tal como o da foto, que além de perderem o norte com a alta velocidade ceifando vidas, comem o triplo de gasolina, manutenção e mecânica!
Beijocas
Isabel
ResponderEliminarcompreendo e já respondi o mesmo nos comentários que fiz:)
Mfc
realmente são imagens fabulosas e retiradas do blogue que indico, para mim um lugar que adoro visitar:)
Beijocas e obrigado
Adoro quando gostas do que gosto...beijos
ResponderEliminarVi
ResponderEliminarFico feliz:):):)
Beijos