segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fiquei mesmo zangada!
















Hoje quando saí estavam 3 graus e lá fui com mais uma camada de roupa. Mal entrei no café parecia um forno. Bolas que isto só faz mal ao que ele respondeu que nem sequer se tinha apercebido que o aparelho estava no máximo. Dois dedos de prosa enquanto bebia o cafézinho, comprei o pão e desalvorei dali antes que vira-se frango de churrasco. Na farmácia a mesma fornalha e nem comprei o que queria.

Há crise e no meu entender todos os comerciantes deveriam pensar que com os aquecimentos no máximo só perdem clientes porque se fosse só um a queixar-se, mas não!
Não consigo entender este exagero e como é que em outros locais, até mesmo fora de Portugal, entra-se e sai-se, vê-se montras e está-se tão bem?

Prefiro parecer o boneco da Michelin do que estar de corpinho bem feito nestas fornalhas.

13 comentários:

  1. È bom para se apanhar uma bela constipaçâo.

    :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Queroda Fatyly

    Tens toda a razão na observação que fazes. Especialmente em locais de "entra e sai" deveria haver mais cuidado em manter uma temperatura agradável mas sem demasiado contraste com a temperatura exterior.

    Além do mais, o ambiente agradederia pois todos os aquecimentos não naturais resultam num consumo exagerado de energia.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. 3 graus?
    Meu Deus! não usas óculos? É que assim que se entra nesses sítios as lentes ficam embaciadas e não se vê nada. Fico fula quando isso acontece.

    ResponderEliminar
  4. Oi Fatyly ...

    tens toda a razão ...

    eu tb fico fula em situações como esta ...
    aliás eu até me sinto mal ... e se não sair logo desses sitios super aquecidos, corro o risco de desmaiar ... pois tenho quse de imediato quebra de tensão ...

    beijinhos
    isabel

    ResponderEliminar
  5. Tens razão.
    E isso é bom para apanhar boas constipações.
    Detesto essas mudanças de temperatura!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Fico a imaginar:

    Frio intenso lá fora, calor excessivo nos interiores. Também não gosto dessas mudanças bruscas de temperatura. Não há saúde que aguente.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Sideny
    pois é e o pior de tudo é que começo a espirrar que nem doida loll

    Vicktor
    Hoje já estava muito diferente, nada de exageros e o ambiente agradece. Eu nunca tive qualquer aquecimento artificial, nem lareira, porque a minha filha mais nova não podia estar nesses ambientes. Passou-lhe e habituei-me a pôr mais uma camada de roupa, mas bem ao estilo português: falam, falam mas cometem os mesmos erros e depois dizem que gstam muita energia. Fogo que é por demais:)

    Avogi
    e hoje estavam 2, mas já o ambiente do café estava super normal e o raspanete deu frutos:)
    Pois um dos problemas é esse...os óculos embaciam de tal forma que me dá uma coçeira danada hehehehehe

    Beijocas e obrigado a todos

    ResponderEliminar
  8. Isabel-F
    Já por mim nunca consigo andar por exemplo nas grandes superfícies mais que uma hora. Antigamente, e eu que fumo mas nunca fumei em ambientes fechados, sentia-se o ar imensamente pesado pelo fumo. HOje já não e por acaso a temperatura ambiente é sempre ameno, mas nas pequenas lojas, cafés, farmácias, etc. oh pá é de dar em doido. Na farmácia até disse, vem-se bem ou semi-doente e sai-se em coma:)

    Wind
    e é mesmo, e nem sei como as pessoas conseguem estar a trabalhar numa fornalha artificial:)

    Odele
    também não gosto destas mudanças bruscas e o português nisso é um exgerado, metido à besta:)

    Beijocas e obrigado a todos

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão!
    então eu que me dou tão mal com o calor

    ResponderEliminar
  10. É mesmo um exagero.
    E ainda dizem que somos um país de "brandos costumes". Nós é sempre 8 ou 80.
    Mas já ouvi dizer que. lá para os países nórdicos, todos os edifícios são aquecidos de tal forma que, logo que se entra, tira-se o agasalho.
    Será que estamos a tentar imitar esses países? Só que nos esquecemos de tentar imitar o seu nível de vida e o seus hábitos de trabalho...

    ResponderEliminar
  11. Marta
    eu só me dou mal com ares condicionados sejam frios ou quentes. Aguentei tantos anos os malditos quer nos comboios, quer no trabalho, mas neste e porque ficava sozinha na hora do almoço, desligava tudo. Por vezes fazia sem eles darem por isso e quando davam já estavamos de saída. Eu tenho imenso frio sobretudo quando batido a vento, mas veste-se mais uma peça de roupa e tá-se bem:)

    Peciscas
    Pois é meu amigo, tentamos imitar mas no seu "real valor e mérito" ainda estamos nas ruas da amargura.

    E quantos portugueses saem de casa e deixam calorificos acesos, computadores ligados, para quando chegarem terem tudo à maneira? Conheci vários e ainda dizem que lutam pelo bem estar do planeta!!! Lutam sim apenas pelo seu umbigo!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  12. eheheh tens toda a razão, às vezes parece que assamos em certos locais
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga.
    Pois por aqui também se nota muito , porque chegar da rua a uns dez ou muitos mais negativos __na alta montanha __ , e entrar num lugar a cerca de vinte positivos , custa , apetece logo descascar . Mas é como o sistema de pasteurização do Louis Pasteur , a variação de temperatura , CONSERVA. Eu , já aconteceu passarem vários anos sem me engripar. Essa coisa tem sido coisa rara .Ou então era dos copitos . Esterilizava !!! Quero ver este ano ... , gora bebo dez vezes menos ...!!!!
    Um abraço , e bos festas , para ti , os teus , e os confrades deste teu site .

    ResponderEliminar