segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

OS MEUS VOTOS DE UM FELIZ NATAL!

Na hora em que começas a confecionar as tuas iguarias ou vais comprar para uma mesa farta



















faz um pouquinho mais e leva a um vizinho mesmo que tenha cara de pau e seja malcriado, a um amigo ou até a um que faz da rua a sua casa.

Verás como todos ficam desarmados e tu bem armado com uma riqueza interior!

Na hora da abertura das















faz o que eu faço e que se tornou num hábito e de saco em punho: guarda os papéis e laços, que passadinhos a ferro dão para o próximo ano ou até durante o ano, porque não? Pensa numa oferta de anos embrulhada num papel de Natal. Ora pois claro, Natal é todos os dias e a surpresa será ainda maior!

O desperdício ou lixo, guarda-o em casa e não entulhes os contentores e a zona envolvente para bem "do ambiente".

Sobrou muita coisa? Não deites nada fora. Congela por doses ou então dá a quem nada teve, porque todos têm pessoas por perto nessas condições!

Sigam todas as precauções com a vossa casa e "apeladas pelas autoridades".

Tenham juízo na estrada e muita atenção aos que não o têm, porque devagar se chega ao longe.

Se estiverem em ambiente aquecido, atenção à saída, dêem um tempinho porque há um perigo lá fora e que já fez vitimas: o choque térmico!

De vez em quando espreitem à janela ou à porta, porque há muitos anos já me ocorreu ver uma criança a "espreitar" a festa, enquanto os seus pais curtiam a "bebedeira habitual".

Desejo a todos um FELIZ NATAL, esqueçam o que nos apoquenta, nem sequer vou ver os discursos habituais de quem governa este país e desfrutem ao máximo do vosso aconchego familiar.

Se estiverem sozinhos, ACREDITEM que não estão, porque estou junto de vós e se pensarem sentirão a minha mão, o meu abraço e o meu sorriso!

16 comentários:

  1. Fatyly

    Agradeço:
    - o que desejas;
    - o teu espírito solidário;
    - o teu lado de cidadania;
    - a tua doçura;
    - a tua amizade.

    Por isso e por muito mais te desejo, a dobrar, tudo o que referes.

    Boas Festas

    ResponderEliminar
  2. Querida Fatyly, obrigada por tudo o que dás, desejo-te um Feliz Natal a ti e familiares:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. A todos que por aqui passam desejo um Bom Natal.
    A ti, um Natal especial, rodeada dos que te são mais queridos, com muito amor e carinho.
    E vamos lá compartilhar com um vizinho , com alguém que pouco tenha, um miminho que leve amor e aqueça o seu coração.
    Um abraço.
    Kao.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos votos de feliz natal. este ano o meu natal é melhor pois tenho mais amigos do que tinha no ano transacto.E tu fazes parte desse grupo.
    Obrigada por estares aí, por seres como és, por leres, por ouvires, por seres tu. Um kisse

    ResponderEliminar
  5. Ola

    Obrigada


    UM bom Natal para si e os seus.

    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Um Santo Natal e Feliz Ano Novo para si :)

    Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Janeiro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Vamos ca/ontar as Janeiras e comer o Bolo-Rei!”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Janeiro. Participe. Haverá boa convivência e prémios (veja mais no dia 29/12 no blog da Aldeia)!

    Jocas Natalícias
    Lena

    ResponderEliminar
  7. Obrigada e retribuo so votos de Feliz Natal.
    Boas dicas pra evitar desperdícios.
    abraços

    ResponderEliminar
  8. Querida Fatyly

    No Inverno junta-se a energia solar com a suavidade da Lua, é tempo de união que dará os seus frutos na Primavera que se iniciará a 20 de Março de 2010.

    Em tempo de união te desejo muitas felicidades e que continuemos a caminhar juntos por esta maravilhosa vereda dos sentires em que soubemos transformar a blogoesfera.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. .

    . querida bó chefe . querida fatyly .

    . venho desejar.te um santo natal, na companhia, agora dos netos, da filha, do genro e de todos os que amas e te são queridos .

    . obrigado, de coração para coração, pelo exemplo que és para o mundo . para um mundo melhor .

    . deixo.te este presente de natal, para TI e para o MUNDO, para que saibam que é sempre possível .

    . vê e ouve com a maior atenção este clip .



    http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo



    . já visto por mais de três milhões de pessoas no mundo inteiro .

    . porque nem sempre o que parece, é .

    . um santo natal .

    . um beijo abraçado .

    . paulo .

    .

    ResponderEliminar
  10. Observador
    Todos temos capacidades para sermos melhores do que somos e fiquei emocionada com o que dizes. Obrigado

    Wind
    Também te agradeço muito pelo tudo que me dás:)

    Kao
    Nem mais, compartilhar SEMPRE e esta postura derruba muros de betão armado:)

    Beijocas e um Feliz Natal a todos

    ResponderEliminar
  11. Avogi
    Também foi muito bom ter descoberto o teu espaço e poder disfrutar um pouco do teu dia-a-dia e conhecer um pouco da Madeira e dos seus "hábitos e custumes". Obrigado:)

    Sideny
    Obrigado eu e nunca deixes de ser quem és:)

    Helena Teixeira
    Obrigado e fica registada a informação:)

    Beijocas a todos e um Feliz Natal

    ResponderEliminar
  12. .Lis
    Obrigado eu e volta sempre que queiras:)

    Vicktor
    Obrigado e foi muito bom ter descoberto o teu espaço:)

    Intemporal
    Obrigado meu neto:), já vi este video montões de vezes e é o exemplo que dizes e que eu sempre fiz: não julgar ninguém e muito menos pelas aparências. Cada um é como cada qual e respeitar o próximo - com defeitos e qualidades - como eu tenho, é um gesto natalício que pratico diariamente.

    Beijos a todos e um Feliz Natal

    ResponderEliminar
  13. Vim à tua cubata
    Para ver que... é...
    Mais um dia
    Mas diferente
    É Natal
    deixo O desejo de
    Tudo de bom.
    Um beijo e...

    Feliz NATAL

    ResponderEliminar
  14. Africa em Poesia
    Obrigado:)

    Beijos e um Feliz Natal

    ResponderEliminar
  15. Também para ti os meus votos de um FELIZ NATAL.
    E quando temos amigos como tu, nunca estamos sós. Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Odele
    Foi de facto feliz no meio da barafunda de 12 pessoas e pelo incrível que parece, o meu neto com 5 meses atento a tudo, mexido e pesado p'ra caramba mas nada, mesmo nada chorão:) e cumpri o que tinha dito, não fui para a cozinha fazer o jantar e fiquei a curtir o neto já que estou muit menos vezes com ele. Hoje dói-me tudo heheheheheh

    Também digo o mesmo, saber que existem amigos como tu não há solidão. Lembrei-me muito de ti, de Flavia e do teu filhote e inclusivé enquanto lavava a loiça e a minha irmã limpava (a máquina da filhota avariou) falei sobre vós e como se criem elos tão fortes.

    Beijos meu doce

    ResponderEliminar